13 de junho de 2013

SHAOLIN

Seria hipocrisia dizer (escrever) que tivemos uma relação afetuosa, amigável e leal.

Não, não seria verdade. Ele foi, sim, ao longo de seus 12 anos de vida, muito fiel, obediente e amigão do Rick e da Erika. Foi um companheirão que proporcionou muitas alegrias aos dois, meu filho e minha nora.

Em duas oportunidades pegou-me distraído, como um vietcong das emboscadas, de surpresa. Quando, ele ainda jovem e exibido, abaixei-me para ligar uma tomada atrás do sofá, no apartamento onde moravam, ele me mordeu por debaixo do braço, no sovaco, rasgando o blusão e arranhando um pouco minha pele.

Quanto ao blusão sem problema já que o casal me presenteou com outro parecido, como sói acontecer com gente chic; por noblesse oblige. Mas os arranhões levaram algum tempo para cicatrizar e passar a ardência.

De outra feita, quando ajudava a aparar a grama do jardim pois a esta altura Erika e Rick viviam em Piratininga, quando me abaixei para ajustar o fio de nylon do cortador, foi tempo suficiente para que ele me mordesse, de novo, no mesmo lugar, ou seja, no sovaco. Tara por sovaco ou coincidência?

Nossa relação nada teve de afetuosa. Apenas respeito mútuo. É bem verdade que respeito calcado no temor recíproco. Eu só ousava um breve cafuné em sua cabeça estando presentes seus possuidores, ou pelo menos um deles.
















































Ele era hiperativo, bonito e posudo, sem complexo por ser um legítimo SRD, como revela a foto que ilustra este post, envergando a camisa gloriosa do Vasco da Gama. Esta camisa da foto era de meu filho, quando contava seus 5 ou 6 anos de idade.

Bem, Shaolin será sempre uma boa lembrança para todos da família, por uma razão ou outra, e uma saudosa lembrança para o casal que o manteve e tratou, até seus derradeiros momentos de vida, com todo o amor que alguém pode dedicar a outro ser, humano ou não, que tenha vida.

4 comentários:

Freddy disse...

Ele tem cara de safado, mas não consigo imaginá-lo emboscando alguém para dar uma mordida.

Que Shaolin descanse em paz no céu dos cachorrinhos!

Abraços
Freddy

Gusmão disse...

Todos têm defeitos e virtudes, desde que seres vivos.
A rosa tem seus espinhos; a pomba da paz transmite doenças e assim por diante.
RIP, Shaolin!

RC disse...

Será sempre lembrado. Era meio valentão, apesar da carinha. A fofura servia para atrair as vítimas. Era incrivelmente inteligente (espantando até adestradores). Fez hemodiálises e teve até canal dentário tratado. Cada centavo e cada momento de cuidado foi compensado com amor e fidelidade de sobra. Criaturas especiais são os cães. Esse foi muito amado.

Riva disse...

Verdadeiros amigos. RIP