20 de junho de 2013

COVARDES E OPORTUNISTAS

É preciso encontrar um meio, que tenha amparo legal, de expurgar das manifestações populares os bandidos, saqueadores, vândalos, oportunistas e ativistas políticos que, infiltrados entre os cidadãos de bem, causam tumultos, depredam patrimônio público e privado, roubam e incendeiam.

Muitos são bandidos comuns que precisam ser presos, julgados e condenados, se o caso. Tiram proveito da situação para saquear joalherias e bancos o que deixa clara a intenção de proveito pessoal ou de pequeno grupo.

Outros são políticos de partidos sem representatividade popular, de pouca expressão, geralmente de extrema esquerda, cuja filosofia é “quanto pior melhor”, ou seja, do caos pretendem brotar como opção político-ideológica.

Alguns poucos são meros baderneiros mesmo, encontráveis nos meios mais incultos, ignorantes, tais como torcidas "organizadas" de clubes de futebol.

E todos, quaisquer que sejam suas motivações, têm uma coisa em comum: SÃO COVARDES.

Escondem seus rostos em camisas, gorros e máscaras. Não assumem suas convicções, suas responsabilidades pelos atos praticados.


É preciso banir este tipo de gente, de sorte a não desacreditar os movimentos civilizados, inibindo a participação de muitos outros cidadãos íntegros, que têm medo das confusões criadas e das consequentes repressões policiais mais violentas.


Se não tem, deveria ter lei proibindo a manifestação pública com a cara coberta. Cada cidadão tem o direito de manifestação, mas o dever de se identificar.

Se a França aprovou a proibição da burca e do véu integral, por outras razões (supostamente a dignidade das mulheres), porque não proibir rostos encobertos para baderneiros?




Quem age dentro da lei, exercendo o livre direito de manifestação, amparado pela Constituição, não precisa ocultar o rosto.

Imagens: Google



3 comentários:

Freddy disse...

Recebi essa mensagem no Facebook, parece ser ma ideia interessante a ser praticada pelo movimento:

"Atenção Pessoal que vai participar da Manifestação!!... Segue uma ideia baseada nas manifestações na Argentina: Quando os vândalos começavam a quebrar tudo por lá, os verdadeiros manifestantes se sentavam; assim facilitava a ação da policia para reprimir e prender os culpados por esses tipos de ações mesquinhas. Podemos usar isso como ação na nossa manifestação, pois queremos uma cidade melhor e não uma cidade destruída"

Abraços
Freddy

Jorge Carrano disse...

Sem dúvida um bom caminho para separar o joio do trigo. E que a polícia entenda e faça a diferenciação.

Gusmão disse...

Carrano,
Veja e ouça o pronunciamento do Cristovão Buarque no senado:
http://www.youtube.com/watch?v=zELX7cCAn0A