29 de junho de 2013

Protesto em Nova Petropolis - RS

No dia 23 de junho último, em comentário que fiz no  post cujo link vai a seguir, falei do protesto que aconteceria na cidade de Nova Petrópolis, na Serra Gaúcha, e publiquei a convocação, com pauta definida e apelo para que tudo transcorresse de forma civilizada.


Vejam:
Segundo o confrade Ricardo dos Anjos, os protestos, pacíficos, chegaram à Encosta da Serra Gaúcha, cidade de Nova Petrópolis. Vejam a convocação civilizada: !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! O PROTESTO SERÁ FILMADO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! qualquer pessoa pode participar, pedimos apenas o respeito as pautas! - PROTESTAREMOS CONTRA A PREFEITURA SOMENTE EM CARTAZES - PROTESTAREMOS CONTRA AUTORIDADES NACIONAIS ( FORA RENAN, CORRUPTOS DEVOLVAM O DINHEIRO, E LEIS MAIS SEVERAS PARA OS COLARINHOS BRANCOS) - NÃO DEVEM HAVER ATOS DE VANDALISMO (AJUDEM A CUIDAR E A DENUNCIAR QUEM PARTIR PARA ESSE LADO) NOSSO PROTESTO SERVIRÁ ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE DE APOIO A NAÇÃO BRASILEIRA. CHEGA DE SERMOS ROUBADOS! em Aparando as arestas

Logo depois de meu comentário foi publicado o do Paulo March (Riva), manifestando curiosidade de como seria o comportamento do pessoal daquela cidade sulista. Vejam:

Super ansioso e curioso pelo comportamento do pessoal em Nova Petrópolis, uma região exemplar , o Brasil que deu certo. Espero confirmar. ......omitis...... em Aparando as arestas

Pois muito bem, o Ricardo dos Anjos fez-nos a favor de enviar, por email,  foto e comentário de Guilherme Fadanelli, da RBSTV, que vai abaixo:
  


 Manifestantes de Nova Petrópolis, na Serra do Rio Grande do Sul, se reuniram em frente ao Parque Aldeia do Imigrante e caminharam até a prefeitura. Eles carregaram faixas e cartazes pedindo o fim da corrupção, investimentos na saúde, educação, passe livre nos transportes e a convocação de um plebiscito pelo governo federal. Os organizadores chamaram os participantes para exporem suas ideias na escadaria da prefeitura. A manifestação durou cerca de uma hora.

Como disse (escreveu) o Paulo March, em seu comentário, trata-se de "uma região exemplar, o Brasil que seu certo."
  

7 comentários:

Anônimo disse...

Também com aquele frio quem aguenta mais de uma hora na rua?

Freddy disse...

Eu me junto a Riva no elogio a Nova Petrópolis, cidade de colonização predominantemente alemã, afeita à lei e à ordem. O frio pode espantar anônimos diversos, mas não aos gaúchos, nem a mim nem à minha esposa, que amamos a Serra Gaúcha, justo por conta de seu povo.
Abraços
Freddy

Gusmão disse...

Quero saber se posso escrever sobre a vitória do Brasil, hoje, logo mais, para uma edição extraordinária do blog?

Bom domingo!

Jorge Carrano disse...

Gusmão,
Parabéns pelo palpite acertado. Brasil campeão! Com todos os méritos.

Quanto a edição extraordinária, seu post não chegou a tempo, antes do fechamento da editoria.
Fica para outra ocasião, em post normal e regular, OK?

Riva disse...

Com certeza é o Brasil que deu certo. Confirmado !

E ontem, não exagero em afirmar que não vejo um time marcar assim os 90 minutos, desde a Laranja Mecânica ou Carrossel Holandês de 74, quando a jogada que simbolizava essa marcação foi num jogo Holanda 4x1 Uruguai, onde Pedro Rocha (cracaço, infelizmente doente nos dias de hoje) está procurando até hoje quem lhe roubou a bola no meio de campo !

Gusmão disse...

Perdão, mas assisti ao jogo com meus filhos e depois ficamos comentando, comendo e bebendo e não deu tempo de escrever o post até meia-noite que foi o horário limite estabelecido para envio.
Mas não teria novidades a dizer. A equipe jogou com bastante aplicação tática, muita intensidade durante toda partida e ainda contamos com a sorte.
Agora é ir retocando até a Copa do ano que vem.
Abraços

Jorge Carrano disse...

Enviado por nosso "correspondente" na cidade:

LEGISLATIVO É ALVO
DE MANIFESTAÇÃO
EM NOVA PETRÓPOLIS

Nesta quinta-feira,dia 4, a partir das 19 horas, está prevista mais uma manifestação da população de Nova Petrópolis. O alvo dessa vez é a Câmara de Vereadores.
De acordo com os organizadores do movimento, além do clamor contra a corrupção que grassa no país, os manifestantes pretendem entregar ao presidente do Legislativo local uma pauta de reivindicações que visam atualizar a Lei Orgânica Municipal, medida esta que já vem sendo exigida há tempos pelo cidadão contribuinte.