1 de maio de 2013

Os sumidos

Nesta semana em atingimos a marca de 100.000 (cem mil) visualizações de páginas, publico em seguida alguns comentários deixados no blog por visitantes ao longo destes quase três anos de existência. Alguns vieram e se manifestaram uma só vez, mas nem por isso deixaram de ter importância.

Outros dos que têm suas manifestações reproduzidas abaixo participaram mais vezes, mas ainda assim agora andam arredios.

Até parentes como filhos e neta sumiram do blog. Ingratos, serão todos deserdados.

Os assuntos são variados porque os comentários foram pinçados de diferentes posts de diferentes épocas.

Outros de uma ou pouca participação certamente fizeram comentários pertinentes e enriquecedores, mas como a pesquisa foi feita de forma aleatória ficaram de fora... desta vez.

VALMIR EM 19/09/11
Os anuros (sapos, rãs e pererecas) são os maiores amigos do homem para reduzir pragas como insetos, pois todos se alimentam basicamente de insetos que tanto nos atormentam e podem transmitir doenças como dengue, malária etc. Então Sr.Jorge tirar o sapo-cururu (Rhinella icterica)do seu quintal não foi a melhor ideia para quem tem tantos insetos na residência. E ao contrario do que todos pensam os sapos são inofensivos ao homem, exceto se alguém quiser come-los! valmir.biologo@gmail.com em Mosquitos, carrapatos e sapos

VALDIR FERNANDES DE CARVALHO EM 15/04/12
Carrano, a questão "geração" é ampla, pois pode se referir a contagem de tempo ou a seu conceito ( geração x, y etc).Se nos referirmos a tempo decorrido, aí ele varia conforme a espécie. Pode ser de segundos-ou menos- a décadas, caso dos humanos, cujo possível consenso gira nos 25 anos. Mas nós eliminamos as gerações, quando nos atualizamos, não ficamos agarrados ao passado, nos inserimos nas gerações mais jovens sem ficar criticando-as a qualquer momento; principalmente, quando vivemos intensamente, olhando para frente, com alegria e gratidaão por estarmos vivo e bem. Abraço, Valdir Fernandes de Carvalho, Geração X. em Gerações

RICARDO DOS ANJOS EM  21/04/12
MEU PRESENTE PRA VOCÊ, AMIGO! DE MINHA LAVOURA POÉTICA: Aniversariar Aniversariar é como abrir a janela pela manhã e ver, sentir os outros bem diferentes, mais ou menos amáveis, na nossa medida. Aniversariar é re-colocar parentes e amigos, todos -- vivos ou mortos -- ao redor da mesa da casa longe de casa. Aniversariar é tentar dissimular que hoje não é o dia e não conseguir esse disfarce simplesmente porque hoje é de fato o dia do aniversário. Aniversariar é um limite e uma esperança de que esse limite não se limite tanto a um determinado momento em que se recebe abraços, beijos e presentes. Aniversariar é qualquer coisa assim como um motivo de fugaz felicidade para o poeta fazer um poema de amor e amizade que dure até quando se puder guardar esse poema. E QUE DEUS TE ABENÇOE E À FAMÍLIA em Parabéns a você

ESTHER EM 24/02/12
Não consegui terminar de ler o cemitério, carrano. e olhe que acho um impropério largar um livro antes do final. mas o curso da história é repetitivo e lento. em busca do tempo perdido poderíamos dizer que é lento mas você é pego por um grande contador de histórias e palavras mágicas, o que não acontece com o cemitério. Entretanto, devorei os deuses americanos de neil gaiman e o estou relendo. muitos filmes bons, e um especial, o cavalo de turim. jornais não leio mais,sempre dizem as mesmas coisas, revistas somente bravo e piauí. a internet mudou o mundo em informação precisa e não divulgada por outras mídias. em Carnaval

JORGE CARRANO JR EM 31/01/12
A primeira vez que vi um linotipo, já era adulto e estudante de comunicação. Foi curioso pensar que o meu avô trabalhou tanto tempo com aquela espécie de máquina de escrever gigante, uma mistura de Gutenberg com Olivetti. Hoje, apesar de toda a facilidade para compor textos proporcionada pelos computadores e outros equipamentos, vivemos ainda uma época de poucos criadores originais e português ruim, resultado da péssima educação de nosso povo. Ideias vazias. E fico feliz de saber que meu avô era ainda melhor na organização das ideias em um discurso eficaz, do que na manipulação dos pequenos caracteres de chumbo. em Fernando da Motta Carrano

IGOR GOUVEIA EM  29/01/12
Oi tudo bom? Então, é a minha primeira visita aqui no seu e poxa, estou adorando! Estou seguindo e voltarei mais vezes! Também tenho um blog, passa por lá? Te deixo o link dele: http://25conto.blogspot.com/ Abraços! em Etta James e Johnny Otis

CELSO EM 13/01/12
Gente, vamos lembrar que em cada regiao as coisas tinham um nome diferente. Eu cresci no Barreto em Niteroi e cafifa era o LOSANGO com a vareta do meio e a de cima encurvada. Pipa or cortadeira era aquela com tres varetas e sem curvar e usava rabiola. Morcego era mais quadradao e nao tinha rabo. Maria larga era um tipo de morcego mais retangular. E por falar nessas coisas estou com uma armacao de cortadeira de um metro quadrado e a de um morcego para encapar para mostrar ao meu filho de 14 anos de idade. So que nos EUA papel de seda como no Brasil nao tem, e o papel fino colorido aqui e muito fraco. Mais vou acabar achando alguma coisa que de pro gasto. Saudacoes e continuem contando os casos ai. Piao de laranjeira que nao partia, bola de gude daquelas grandes pra fazer a limpa, baloes, setra ou estilingue, serol com caco de vidro afinado na linha do trem, cacada de calango de pedra, tudo isso foi muito bom e me deu muita flexibilidade nos estudos profissionalizantes. Ate la. Celso em Ainda a infância nos anos 40

JORGE NAEGELE EM  25/10/11
Esqueceram do seu Waldemar, da carrocinha de Kibon? Dos bolos da d. Betinha,do onibus escolar de seu Atalair, do pintor Cedalino, do piano da Didinha, do seu Sempre-viva, do Irmão Lázaro (minha época de coroinha0, e a praia do Toque-toque/Quanta saudade... Jorge Naegele (casa 39) em Baixa classe média

RICARDO WAGNER CAARANO EM 10/10/11
A repercussão da morte do Steve Jobs foi mundial, pelo que vi nos noticiários e alguns sites, e se é que há algo de bom na morte, isso seria o fato de que o mundo reconhece o legado e a mentalidade visionária do Steve Jobs que já era quase que um mito quando ainda vivo o que dirá partir de agora. Quanto a empresa, inicialmente não deve haver nenhuma grande mudança até porque ele já havia se afastado quase que totalmente desde 2009 devido a doença, mas ainda era o principal homem de marketing e garoto propaganda da Apple mesmo sem querer, e se faz necessário que a empresa procure estratégias neste sentido." Ricardo Wagner em Sem Steve Jobs

PAULO LUIZ EM 24/09/11
Email, pauloluiz41@hotmail.com Os dois lados da moeda. Em toda polêmica, temos que avaliar os dois lados da questão, quando a mesma for exposta a nossa apreciação. Quando duas pessoas discutem um assunto nós temos que ouvir os dois lados para podermos avaliar e julgar com acerto, isso é um ato de justiça. Este procedimento também deve ser seguido quando se tratar de crença religiosa. Quando crianças nossos pais nos ensinam a acreditar naquilo que eles acreditam, mas quando tornamos adultos, temos a obrigação de ampliar nossos conhecimentos temos o dever de ouvir os dois lados e saber dos argumentos de quem não acredita em religião e os argumentos de quem acredita, após analisar os dois lados podemos tirar nossa própria conclusão, mas se ouvirmos somente o lado de quem acredita em religião, poderemos estar cometendo um erro de avaliação, somente ouvindo os dois lados poderemos estar fazendo justiça na sua plenitude. A maioria das pessoas religiosas não em Criacionismo e evolucionismo

FRID  (Metamorfose  Ambulante) EM 15/09/11
Acho que a segurança aérea não falhou: ninguém poderia prever que iriam sequestrar um avião e jogá-lo num prédio muito próximo. Os aviões levantaram voo, fizeram uma curva e logo bateram no prédio. Os voos foram muito curtos e não permitiram reação oficial possível. Os dois voos que foram para Washington trasncorreram normalmente até a queda de um na Pensilvânia (que suspeitam ter sido abatido pela Força Aérea) e outro no Pentágono. O controle do voo é tão difícil que resolveram controlar os passageiros, que não podem embarcar nem com garrafa pequena de água mineral - minha perigosa tia de mais de 80 teve que deixar sua garrafinha para poder embarcar num voo entre Miami e Atlanta!! FRID em 11 de Setembro, ninguém esquecerá

JULIANA EM 09/098/11
Vovô, a paisagem fica, muitas vezes, esquecida quando passamos por um mesmo lugar, todos os dias. Seria este o trabalho do cronista, não? Observar aquilo que para muitos passa desapercebido. Bjs em As amendoeiras

MARIO GONÇALVES EM  10/08/11
Meu caro Jorge Carrano, Meu amigo admite que o jacaré pode ser fantasia de criança (uma escultura ou coisas que tais). Obrigadíssimo e mais uma vez minhas congratulações pelo conteúdo do seu blog. Mario Gonçalves em Regressão de memória... como nostalgia, não terapia

CLAUDIA C ALMEIDA EM 07/08/11
Eu, apesar da tenra idade, me lembro vagamente de ter vivido tudo isso. Parece outra encarnação... Eu moro numa das cidades mais lindas do Brasil, Florianópolis; está um lindo domingo de sol e meu filho não abriu sequer a janela: aproveita todos os seus minutos de "folga" em frente ao computador, onde a vida virtual parece bem mais interessante do que a real. Aí eu fico me perguntando: do que ele sentirá saudade, como nós, daqui a 30 anos? em Mundo imperfeito
                                         
GASTÃO EM  28/07/11
Carrano Você vai percorrer o país todo? Me avise quando chegar ao Piauí. Abraço Gastão em Viagens pelo interior de Minas Gerais

RM EM 24/06/11
Apenas para registrar que esse assunto me incomoda, é perturbador. Não iria tão longe para perceber a nossa pequenez diante disso tudo. Lembro-me perfeitamente, como se fosse hoje, quando me deparei com a impressionante beleza e perfeição de Emerald Bay, no Lake Tahoe, numa tarde qualquer de um dia qualquer ... não sei porque, mas ali, naquele momento estranhamente especial, percebi que a minha existência não significava nada perante aquilo tudo. Em nada afeta eu existir, não ter existido, ou deixar de existir. Apenas façamos bem a nossa parte, apesar do infinito e da dízima periódica. em Reflexões sobre o Universo - 70 voltas

ERIKA EM  10/12/10
Concordo com tudo (exceto pelo Arsenal!) em gênero, número e grau. Amo a Inglaterra de paixão, não só pela pontualidade (meu ônibus para a escola passava exatamente às 8h02 todos os dias!), mas também pelo humor refinado, pelo clima, pelas tradições e inúmeras outras razões que não citarei para não me alongar muito. Viveria lá o resto da minha vida sem sombra de dúvida! Só corrigindo, não eram bananeiras e, sim, jaqueiras... em Inglaterra

ANA LAURA DINIZ EM 04/11/10
Prezado Jorge Carrano, Muito prazer; como vai? Sou Ana Laura Diniz, jornalista, e sócia da Esther Lucio Bittencourt no JORNAL PRIMEIRA FONTE, que tem versão em site e, recentemente, também em blog. http://primeirafonte.blogspot.com Entro em contato porque somente ontem ela descobriu que fora citada em seu blog. Acabo de achar o post do dia 27 de novembro de 2009, intitulado "Antiguidades". Claro que ela mesma entrará em contato contigo, mas antecipo aqui porque depois de tanto tempo, considero mais que importante o reencontro dos amigos. Respondendo à dúvida do seu post, ela é mesmo jornalista. E aqui acabo de imprimir o teu post para dar a ela. Então é isso. O e-mail dela é esthermaria@gmail.com Além do jornal, outro contato foi o já realizado no blog dela, o Porcas & Parafusos. Aproveito a oportunidade para dizer que me deliciei em seu blog. O senhor escreve muito bem! E ri em dobro com a história do Neil Sedaka, que ela já me contara algumas vezes. Que época de ouro! em Peocesso eleitoral - parte final

GUSTAVO EM 06/04/10
Estou vasculhando a internet. Estou à procura de tempo. Na verdade tenho prazo para apresentar uma petição e não estou com a menor vontade de redigi-la, mas o farei. Me deparei com seu texto. Como é curiosa a vida. Ela se repete. Uma história simples que deve ter sido vivida por muitos. Mas como é legal ver um desconhecido narrando uma história que parece ser sua. Abraços gente boa. em William Longhall

MARIO CASTELAR EM 02/11/10
Carrano, Primeiro que tudo espero que essa seja mais uma experiência enriquecedora na sua vida já tão rica em experiências, como aliás bem demonstra o post sobre as pontes. Daqui a alguns anos a ponte estaiada sobre o Rio Pinheiros em são paulo estará ocupando um lugar entre essas obras de arte. Pode ter certeza. ela é uma grande obra de engenharia e agora vai ganhar história. abraço grande Mário Castelar em As pontes

ADRIANA EM 26/11/09
My mostly dear Dr. Carrano, o sr. é o mais próximo do ideal de um british gentleman que eu consigo imaginar! Libras esterlinas não lhe faltam, com certeza, elas são um mero "detalhe técnico", rsrs. O dom da alma é o mais precioso, e mais difícil de se ter. É um prazer receber o convite para acessar seu blog, sinto também uma grande felicidade em escrever, em expressar pensamentos, trocar de uma forma mais rica do que se encontra no cotidiano as impressões que a existência nos causa. Parabéns pela iniciativa e por se lançar em mais uma aventura. Com todo meu apreço, Adriana. em Atualidades II 


Muitos outros internautas deixaram suas opiniões, criticas ou conselhos, em determinado post, e sumiram. Dos acima  citados conheço alguns pessoalmente, mas de alguns não tenho informações e nem ideia de como chegaram aqui.

Como falei, estes foram pinçados ao acaso, entre os quase 5.000 (cinco mil) comentários publicados.

12 comentários:

Anônimo disse...

São procurados vivos ou mortos? Tem premio pela captura?
Ou tem um disque denúncia para informações a respeito do paradeiro deles?

Freddy disse...

Teria de haver um prêmio para quem se cadastrar como seguidor ou se apresentar como comentarista.
Só assim eu conseguiria que as pessoas de meu relacionamento que eventualmente acessam o blog - e são várias, incluindo minha esposa - dessem sinal de vida ao blogueiro.
<:o)

Jorge Carrano disse...

Caro Freddy,
Eu já fiz uma promoção, ofereci até uma assinatura grátis do blog, que poderia ser acessado, sem custo (apenas o de energia elétrica), durante 1 ano.
Poucos se interessaram (rs).

Anônimo disse...

Esqueceu do Fernandez?

Jorge Carrano disse...

Não Fernandez, não esquecemos de você, que é citado com frequência pelos mais assíduos no blog.
Se, ao contrário do que imagino, você não é o Fernandez, parabéns pelo senso de observação.

Riva disse...

Caro Carrano,

A única coisa que posso comentar é que seu blog é um sucesso .... 100.000 visualizações desde 20 de novembro de 2009 !
Ou seja, em 1.258 dias o seu blog obteve uma extraordinária média de 79,5 acessos por dia, meu caro.

Isso sem especificar a riqueza das matérias e dos comentários.

Eu, sem querer puxar o saco, posso te dizer que o Generalidades Especializadas faz parte do meu dia a dia.

Não consigo ficar um dia sequer sem dar uma xeretada. Infelizmente não tenho tido tempo para escrever mais, embora minha cabeça esteja sempre cheia de assuntos que gostaria de dividir com todos que frequentam o blog.

Parabéns a todos que fazem parte do Blog !!!

Jorge Carrano disse...

Esta demonstração de puxassaquismo explícito, tem um objetivo oculto, que o leitor mais sagaz percebeu: O Riva quer que este comentário dele seja incluído numa próxima seleta de comentários.
Não irá atingir o objetivo, por duas razões básicas: 1) Não me deixo subornar nem por elogios rasgados; 2) os comentários publicados são de internautas visitantes ocasionais e o Riva está sempre presente.

Gusmão disse...

Eu ia reclamar que nenhum comentário meu fora publicado, mas percebi que a seleção era só de eventuais.
Abraços

Riva disse...

Prezado mediador : se vc reparar bem, no post vc publicou um comentário meu !!!! hahahahaha

RM EM 24/06/11

E agora ? RM é Riva Marques !

Sds TETRAcolores ...hoje tem muita emoção.

Jorge Carrano disse...

Eu não sabia, agora é que você saiu do armário e se revelou (rs).

Riva disse...

E não vou retirar os elogios que fiz,ok ? rsrsrs

Sds TETRA

Jorge Carrano disse...

Se feita hoje esta lista seria bem maior.
Paciência, como decretou Artur da Távola: viver é acumular perdas.