27 de maio de 2013

E o vômito continua...

Em junho de 2011, neste blog, em   http://jorgecarrano.blogspot.com.br/2011/06/o-que-penso.html   lamentei que o, até agora, bem-sucedido empresário Eike Batista, tivesse um filho com o histórico, curriculum e vida pregressa do Thor.

Qual não foi minha surpresa ao ler em revista semanal que o filho Olin, pronuncia-se Ólin, com o “o” aberto, que vem a ser irmão do Thor, é um pouco pior. Ou parece ser.

Expulso de vários colégios, só pensa em festas e farras nababescas. Diverte-se como Dj, seja lá o que isto signifique e torra o dinheiro do pai. Dinheiro que o pai ganhou por benesses do governo que lhe concedeu direito de exploração de petróleo em águas rasas, de custo mais baixo, deixando para a Petrobrás, que é nossa, o alto custo das águas profundas.

Finalmente acertaram na cor da camiseta da seleção nacional: preta. Esta é a cor consagrada no ocidente, nos últimos anos, ao luto familiar. Décima nona no ranking oficial deixa-nos também enlutados.

Luis Roberto Barroso tem um curriculum profissional e acadêmico muito respeitável. Méritos não lhe faltariam para compor os quadro de ministros do STF.

Mas teria sido por seus méritos que foi indicado? Ou ele vendeu a alma ao diabo, leia-se PT, a quem já serviu defendendo o bandido Cesare Batistti, assassino italiano que por obra e graça de filigranas jurídicas engrossa a já enorme quadrilha de delinquentes que vivem no Brasil?

Não quero crer que sua indicação tenha sido contrapartida por sua lealdade ao governo, um prêmio por bons serviços.

2 comentários:

Jorge Carrano disse...

Leiam em http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2013/05/selecao-brasileira-tera-camisa-preta-com-cruzeiro-do-sul-no-peito.html

Freddy disse...

Por isso eu gosto da Serra Gaúcha. Na Casa Valduga, uma das maiores vinícolas brasileiras, todos na família trabalham. Desde os proprietários até os filhos, todos têm consciência de que o dinheiro é fruto de muito esforço.

Não é como os filhos de grandes e pequenos empresários do restante do país, para os quais poder gastar o dinheiro da família sem ter de para isso trabalhar é que é o motivo de orgulho, ridículo e condenável.

=8-( Freddy