5 de maio de 2013

De imigração e de bumbuns



Há controvérsias

Na revista VEJA uma matéria  enaltece o fato de que o Brasil vive a maior onda de imigração qualificada de sua história. O número de profissionais com ao menos ensino superior completo passou de 5.000 para mais de 40.000, nos últimos anos, segundo o Ministério do Trabalho. O articulista fala em tsumani migratório composto principalmente de chineses e coreanos.

Já o jornal O Globo tratando do mesmo tema, estampa manchete anunciando que mais de 40% dos imigrantes legais  não têm formação superior e que a lei deve mudar para privilegiar a entrada de trabalhadores qualificados.

Ora, convenhamos que se o número de imigrantes com nível superior de ensino esta aumentando progressivamente nos últimos anos, não vejo onde a lei está emperrando a entrada de trabalhadores qualificados.

Se já há um tsumani na imigração com leis que não privilegiam os portadores de ensino superior, imaginem com leis facilitando a entrada destes trabalhadores. Ainda bem que o Freddy já está aposentado, o Gusmão também, e o Riva está em vias de, tendo posição sólida no mercado pela vasta experiência  que adquiriu. Não falo de outros porque , pela formação e ramo de atividade, não sofreriam concorrência de estrangeiros (imaginem, o Ricardo dos Anjos é poeta). E o Rick Carrano trilhou o caminho inverso, o da emigração. Para ficar nos colaboradores do blog.

Mas esta agarotada que está se formando terá que concorrer com os dos olhinhos puxados que vão entrar mais facilmente (será? A conferir). Isto sem contar que já existem centenas de nisseis por ai afora, que por questão cultural, genética e de motivação, já conquistam as melhores posições nas universidades públicas. Bem, são brasileiros de qualquer forma.

Luisa Fantini
Não sou contra e nem a favor da facilitação da entrada de gente mais preparada no país. Ocorre-me que os Estados Unidos sempre estiveram de braços abertos  aos que tinham  mentes brilhantes. Estou só registrando o fato. Falei em fato, que lembra foto. A que está ao lado ilustra  a matéria de O Globo, mas é encontrável, também, no Google, em pesquisa pelo nome da italiana retratada.

Alias, defendo a tese de que além do preparo intelectual, as candidatas a ingresso no Brasil, e acesso facilitado ao nosso mercado de trabalho sejam bonitas. Porque beleza é fundamental.



Há controvérsias?

As mulheres ficam chateadas, chamam-me porco chauvinista, machista, mas  como deixar de falar em bunda feminina se  existe concurso de mais lindo bumbum, e, ainda por cima, uma das vencedoras, aceita que seja instalada uma câmera no seu dito cujo, com o objetivo de flagrar a olhada dos homens em seus dotes.

O canal Multishow exibiu o resultado no último dia 29.

Eva Andressa
Esta questão de bumbum gera controvérsias. Por exemplo: tamanho é documento? Acho que não. Neste particular estou com Eva Andressa, que ensina a malhar os glúteos. Segundo ela “bumbum tem que ser arrebitadinho, com desenho de musculatura. Não adianta ser gigante e ser casca de laranja.”

E acrescenta, segundo entrevista publicada na coluna do Joaquim Ferreira dos Santos, sobre alguns bumbuns gigantes “De roupa fica bonito, mas na hora da verdade é só celulite.”

Para arrematar, disse a entrevistada, especialista em bumbuns, sobre o dela mesma: “Estou feliz com ele. Como todas as mulheres, eu gosto que os homens reparem nele.”

Viram como ela termina a entrevista? Afirma com todas as letras, que todas as mulheres gostam que os homens reparem em seus bumbuns.

Disso depreendo que nós temos que reparar, observar, mas calar. Se falamos do assunto no blog a censura vem pesada. Vai entender as mulheres!


Nota do blogueiro: Tem uma capa da revista Sexy, com ela, que justifica chama-la de especialista. Confiram em https://www.google.com.br/search?q=eva+andressa+treino&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=TXF1UcCiNcfH0QHz2oGICw&ved=0CC0QsAQ&biw=1366&bih=667

Foto da Andressa: Rogerio Tonello, no Google

13 comentários:

Freddy disse...

Preferência nacional.
Só não vale ser apenas chamariz...
Bom domingo!
<:O)
Freddy

Gusmão disse...

Uma imagem vale mais do que mil palavras.
Não serei eu quem irá contrariar a especialista Eva Andressa.
Abraços e bom domingo.

Jorge Carrano disse...

Só não pode babar no teclado do notebook ou tablet, ouviu Gusmão?
E quanto a política de imigração de profissionais qualificados para enriquecer o mercado brasileiro de mão-de-obra (ou mente de obra)?

Freddy disse...

Mais uma ação na direção de destruir a classe intelectualizada no Brasil. A cada dia as oportunidades (emprego, salário digno) para quem se presta a estudar sério no Brasil diminuem.
Pra mim, é medida arquitetada faz tempo, aplicada paulatinamente, e com objetivos escusos.
=8-/
Freddy, na expectativa de Fluminense x Botafogo.

Jorge Carrano disse...

Por que expectativa de Fluminense e Botafogo se você é vascaíno, Freddy?
Só para enfiar, de novo, futebol em meu post (rs).
Bom domingo!

Gusmão disse...

BOTAFOGO campeão hoje. Como diria o Carrano, com todas as vênias dos tricolores do blog.
Abraços

Freddy disse...

A essa altura vocês já deviam saber que eu só assisto jogos dos outros times, raramente do Vasco. Desse só vejo reprise e se ganhou!
Prezo minha saúde!
Secando...
<:o)
Freddy

Freddy disse...

Voltando ao tema, quero dizer, a Eva, tem um belo corpo. No entanto, esse tipo de beleza por demais opulenta não me cativa. Se tivesse um pouco menos de seios e de nádegas eu a acharia mais bonita.
Não descobri para qual time ela torce...
<:o)
Freddy

Gusmão disse...

Botafogo campeão da Taça Guanabara, campeão da Taça Rio, campeão Carioca de 2013.

Jorge Carrano disse...

Parabéns Gusmão. Estava esperando seu comentário.
O Botafogo fez uma bela campanha.

Freddy disse...

Foi um bom jogo, não estava envolvido então pude apreciá-lo com prazer. Pena que anularam diversos gols do Botafogo, as arbitragens não andam muito boas, aliás como sempre.
;-)
Freddy

Freddy disse...

Complementando:
- Sem Deco e Fred o Flu perde metade do time.
- Seedorf e Lodeiro, melhores do campeonato. Nenhum dos dois brasileiros, como já aconteceu faz pouco tempo com Conca. Estamos mal mesmo...

Falta agora seguir em Sampa. Eu preferia que o Santos jogasse contra o São Paulo, o Corinthians é barra pesada... Vamos ver.
;-)
Freddy

Jorge Carrano disse...

E o Internacional, do Dunga, faturou o título no Rio Grande do Sul, conquistando os dois turnos.