25 de maio de 2013

Desidratado


Estou ficando desidratado. Não consigo parar de vomitar desde que soube, através dos jornais http://g1.globo.com/politica/noticia/2013/05/renan-calheiros-assume-presidencia-do-pais-e-despacha-no-planalto.html , que Renan Calh....... já ia escrevendo calhorda, assumiu a presidência do país.

Assim como o Gastão, personagem do Jaguar, sinto ânsias de vômito todas as vezes em que me deparo com situações tão absurdas, tão deprimentes, tão bizarras, tão esdrúxulas, tão repugnantes, tão vexatórias quanto este camarada assumir o posto de comando do país, por alguns segundos que fossem.

Nem em meus piores pesadelos vivi situação tão desconfortável. Por essas e outras é que acho casa vez mais babaquice esta história de patriotismo, de nacionalismo, de viva o Brasil.

Nascer aqui foi uma fatalidade. Não soube ou não tive competência para escapar de meu destino.

Acho que boa pátria é como o bom bairro. Você escolhe onde vai morar, levando em conta fatores locais, como segurança, educação, meio ambiente, vizinhança, enfim, estas coisas que tornam sua vida mais tranquila, mais alegre, mais feliz em suma.

Minha pátria, ou meu bairro, definitivamente, não seria aqui. Mas quis o destino, nesta encarnação, por algum castigo que devo merecer, que eu teria que nascer, viver e – muito provavelmente – morrer neste país.

3 comentários:

Gusmão disse...

Eu fico cheio de urticária diante destas aberrações da sociedade dita democrática.
Democracia é para países onde os índices de educação e consciência política da população são bastante elevados.
Bom final de semana.

Jorge Carrano disse...

Pois é, Gusmão. O Jornal Nacional, da Rede Globo, deveria anunciar em "edição extraordinária" que o país está sendo governado pelo Renan Calheiros, para que todo mundo soubesse que temos de ter cuidado.

Riva disse...

E a música do RENATO RUSSO, tantos anos depois, continua viva e atual ... Que MERDA (acréscimo meu) de país é esse ?

Decepcionante .... aqueles que puderem, fujam para as montanhas mais altas, e mandem seu filhos para culturas mais nobres e civilizadas.

Riva, pegando uma carona no laptop da Isa ... o meu está no CTI respirando por aparelhos. Até qqer dia.