21 de maio de 2013

Aos 60, a minha primeira vez !





Por
Paulo March
(Riva)






Sim, pela primeira vez em décadas eu não li uma linha sequer dos jornais de sábado e domingo.



Tenho assinatura do GLOBO apenas para os fins de semana, e sempre leio o Boa Chance, o Caderno de Niterói, Prosa e Verso, Ela, o Segundo Caderno às vezes, as seções de esportes, internacional e as manchetes.



Há alguns meses escrevi aqui no blog uma matéria sobre a compra do meu iPhone, com o título " O iPhone e o vaso sanitário", numa alusão ao fato de não mais levar o jornal para o banheiro, um vício milenar ...... agora só levo o Zepp ( nome do meu iPhone).



Com ele e mais meu netbook, tenho acesso a tudo que gosto de ler, e fico hiper informado em tempo real de tudo que acontece no planeta Terra.



Na 2ª feira caiu a ficha ... percebi que, aos 60 anos de idade, abandonei os jornais .... não cheguei perto, naveguei na web nos 2 dias, e pior, não senti falta deles !



Estou viciado em internet ?


Sim, estou ! Não vivo sem o Twitter. Adoro ver o nosso blog, curto o Facebook da Isa, onde pego carona, converso com um dos meus filhos que mora na Suécia, entro em chats, faço dezenas de pesquisas para minhas viagens, uma loucura total ! Como agora, escrevendo esse texto num ótimo aplicativo para iPhone, chamado Write 2.




E agora ?








Ah, sim .... gostaria de dizer que ainda não abandonei os livros. Não consigo lê-los em formato eletrônico. Gosto de manuseá-los, rabiscar, cheirar, carregar comigo, sempre ! No momento, devorando "As aventuras de Pi".






Isso é muito ruim ?

É um caminho sem volta ? ... acho que sim.



E você ? Está assim também ?




PMarch via iPhone

Notas do Editor:
 1) O post mencionado está em http://jorgecarrano.blogspot.com.br/2011/10/iphone-and-toilet.html
 2) Imagens pinçadas no Google.

3 comentários:

Gusmão disse...

Eu uso muito pouco essa parafernália, mas meus netos não desgrudam de seus smatphones e tablets.
Confesso não saber sequer a diferença entre um iPod, um iPad e um iPhone, se é que existe.
Mas fico de boca aberta ao ver a facilidade com que as crianças lidam com esses apetrechos eletrônicos.
Abraços

Riva disse...

Gusmão, outro dia tive um problema com meu iPhone, que parou de "indexar" os números, tipo 2ª, 5º, etc. Fiquei horas tentando reparar o problema, li o manual quase todo, fiz consultas na internet, conversei com pessoas que tem o iPhone, e nada !
À noite, em casa, comentei com meu filho mais novo.
- Deixa eu ver seu iPhone, pai - falou ele.
- Pronto ! Já está funcionando.
- Mas como ? O que vc fez ? - retruquei.
- Vc estava com o teclado configurado em inglês, não em portugues ...

Pano rápido !

Jorge Carrano disse...

Gusmão,
Além do mais, como você pode observar no comentário do Riva, para lidar com estas geringonças é preciso ser bilíngue (rs).