31 de maio de 2013

PROUDLY

Pela vez primeira assisti a uma defesa de tese de doutorado. Pudera, o doutorando era meu filho Ricardo. A tese por ele defendida perante uma banca de seis doutores/professores, tem como titulo: “Schedule-based asynchronous duty cycling with Nested Block Designs”.

Precisei de quase uma semana somente para decorar o nome do trabalho. Imagino que seja grego para a maioria de meus poucos, mas fieis, leitores, exceto para os engenheiros. Em especial o Freddy, que atuou na área de telecomunicações.

Foi a maior concentração de doutores por metro quadrado que jamais vira. Além dos seis membros da banca examinadora/julgadora, originários da UFRJ, UNICAMP e UFF, estavam presentes no auditório, cheio para os padrões deste ato (defesa de tese) muitos outros doutores/professores, agora colegas de meu filho, assim como alguns de seus alunos na UFF.

Meu titulo de doutor é fajuto, embora legal. Esqueceram de revogar um antigo decreto imperial, que outorga ao bacharel em direito, com registro profissional o titulo de doutor. Já falei disso aqui no blog.

O do Ricardo é acadêmico, fruto de exaustivo trabalho de pesquisa e testes de validação, e estudos ao longo de quatro anos.

Estou orgulhoso. E não era para estar?

 
Ricardo C. Carrano

3 comentários:

Ana Maria disse...

Esse é meu sobrinho!!! rs

Tea with Erika disse...

O que dizer de mim? Extremamente orgulhosa (mal me contive na hora dos agradecimentos e congratulações) e feliz que ele tenha queimado mais essa etapa - e com louvor!

Jorge Carrano disse...

Um dos membros da banca observou que o trabalho escrito em inglês facilita sua propagação na internet e publicação em revistas internacionais especializadas.
A divulgação de pesquisas técnico-científicas bem-sucedidas é praxe no mundo acadêmico.
Por vezes é ponto de partida para outros trabalhos do gênero.