25 de maio de 2012

Trinta e dois anos depois...

Foi um desastre. Eliminados, de novo, pelo Corinthians. Perdemos até uma final de campeonato mundial, para eles, com Edmundo perdendo um penalti.


Mas há trinta e dois anos, com Roberto Dinamite em campo, depois de haver passado seis meses no Barcelona, nós os humilhamos conforme poderão assistir em http://www.youtube.com/watch?v=CjZ5luU6dfk


Vale a pena rever, porque o pateta que hoje exerce a presidência, dentro de campo, com chuteiras, era bem esperto e eficiente. Meteu cinco, eu disse cinco.


Se você não é torcedor do Vasco, assista e quem sabe passa a simpatizar com o Gigante da Colina:

 http://www.youtube.com/watch?v=GRanOKH7rvE


13 comentários:

Jorge Carrano disse...

Assistir este vídeo é uma forma de lembrar que o futebol, assim como a vida, é feita de altos e baixos.
Ao longo destes últimos sessenta e três (63) anos - estou considerando que foi aos nove de idade que optei pelo Vasco e comecei a acompanhar futebol - tive algumas alegrias e algumas decepções. Quarta-feira última foi um dia de tristeza. Mas tive muitas vitórias para comemorar. E outras virão. É uma gangorra, descemos mas vamos subir.
Agora, cá entre nós, o Diego Souza teria muito que aprender assistindo a este filme, ou não?
Ele aprenderia como se faz diante do goleiro. O Alecsandro nem assistindo mil vezes aprenderia.

Luvanor Belga, MS disse...

Sr.Carrano,
Sei que futebol é paixão, como foi considerado em postagens anteriores, mas existem coisas na vida mais dignas de preocupação. basta der uma olhada em derredor de si e dos outros além. Por outro lado, compreendo esse sentimento secular, acentuadamente humano e cultural, uma vez que, torcedor do Corumbaense, sofro com sua posição na Segundona. Porém, procuro desviar o foco, aconselhando que o Sr. faça o mesmo. Minha mãe, tal qual meu pai, em meio a momentos de sofrer, de alguns problemas em família, sempre acenava com o consolo bíblico de que "o choro pode durar uma noite inteira, mas a alegria vem pela manhã". Sugiro então, ao Sr. e a todos os tricolores como o Sr. Ricardo, atentar para essas animadoras palavras.

Jorge Carrano disse...

Sábias palavras, Luvanor.
Já sublimei, já absorvi, é página virada. Como disse já vi muita coisa nesta vida.
Meu lamento é mais pelo meu neto de 9 anos que, vascaino como eu e o pai, ainda não viu uma grande conquista internacional.
Teve a Taça Brasil, o que é pouco para o tamanho do clube.
Mas outras glórias virão por certo.
Abraço

Riva disse...

Ainda estou arrasado ....
Sds TRIcolores

Freddy disse...

Eu me tornei vascaíno em 1958. Ano do tal super-super-campeonato, que nada mais era do que ter de jogar, jogar, até alguém ganhar. Nada de penalties nem cara-coroa.

Eu tinha 7 anos. Só vi o Vasco ganhar alguma coisa decente depois disso em 1970, já com 19 anos. Suportar esses 12 anos de penúria, justo quando estive sedimentando minha escolha, pode ter me blindado quanto a emoções futebolísticas.

Hoje não torço mas sofro, decerto, já que gosto de ver jogos de futebol de todos os times menos do Vasco. Ninguém entende, mas é minha realidade. Não gosto de ver a gestação do resultado, prefiro sofrer a notícia de uma vez só! Quanto foi? Aí sim, me dou ao prazer de ver as resenhas das vitórias, ou simplesmente desligo e procuro digerir as derrotas.

Abraços
Freddy

Anônimo disse...

De que valeu o FLU fazer a melhor campanha nas eliminatórias e adquirir o direito de disputar a final em casa?
Para sair na frente da torcida?
:D Fernandez

Riva disse...

Em 2 de julho de 2008 foi N vezes pior ... perder a final no Maraca ...
O futebol me marcou negativamente em 4 oportunidades :
- Hungria 3x1 Brasil na Copa de 66 > quebrei meu radinho de pilha
- a desclassificação do Brasil em 82 para a Itália
- a derrota pra Argentina por 1x0 na Copa de 90, depois de perder uns 15 gols no 1º tempo
- a final do Flu na Liberta em 2008 no Maraca

Jorge Carrano disse...

Pense nos momentos de alegria, Riva.
Copa de 70 (excelente seleção), com Carlos Aberto Torres, do seu FLU. Os outros que certamente existem, deixo por sua conta, pois não acompanho as glórias do pó-de-arroz (rsrsrs).

Riva disse...

Olha, infelizmente parece que os momentos ruins marcam mais que os bons ... em futebol comigo com certeza!
Se vc me perguntar hoje como eu estou (e aí incluo alguns amigos do Twitter espalhados por aí), eu diria o mesmo que disse para a Isa (minha esposa), que anda preocupada com minhas reações em relação a isso :
- Desisto de acompanhar meu FLU, por um tempo .... pelo menos enquanto por lá andar um cara chamado FRED e um cara chamado ABEL.
Está realmente fazendo mal à minha saúde, chego de mau humor no trabalho, está me afetando como nunca afetou a vida inteira.

Então tenho que me afastar, assim como me afasto de tudo que não me causa bem estar - trabalhos, pessoas, coisas, etc.Pelo meu estilo (que alguns conhecem bem), é melhor me afastar para não piorar.

No Twitter festejamos mundialmente as 6ª feiras com o hashtag #FF, que significa Follow Friday. É mundial isso.
Eu, desde anteontem, adotei outro #FF, mas com o significado Férias do FLU.
Já guardei as camisas no fundo da gaveta, e as retirarei quando esses 2 merdas deixarem o meu FLU.
Pensei até em cancelar o PFC da Sky, que só tenho por causa do FLU. Não quero ver mais nada.

É isso, amigo.

Abração e super fim de semana, sem futebol pra mim.

Gusmão disse...

Pense que o Manchester City esperou 44 anos para voltar a conquistar um título na Premier League.
E O Chelsea nunca havia conquistado a Champions.
E suas torcidas permaneceram fiéis todo este tempo. Pra isso serve torcida. Pra dar incentivo, apoio, confiança.
Abraço de um botafoguense também triste com a final do Carioca.

Ricardo dos Anjos disse...

Aquelas palavras animadoras da Bíblia, citadas pela mãe do Luvanor, encontram-se no Livro de Salmos 30 versículo 5. Ainda bem que temos um colega com estilo elegante e também com sentimentos espirituais e de compaixão com os tristes torcedores tricolores e vascaínos.

Jorge Carrano disse...

Para fechar, quero deixar consignado o seguinte. Muitos vascaínos estão chateados com o Diego Souza pelo gol que deixou de fazer. Mas naquele lance o goleiro teve um relativo mérito. É alto e conseguiu dar um leve toque na bolam suficiente para desviar o curso em direção ao gol.
Já o burro do Alecsandro perdeu uma chance muito boa, numa falta cobrada pelo Juninho que o goleiro rebateu na direção dele e ele serviu de parede devolvendo nas mãos do goleiro.
Como já disse várias vezes é lento de raciocínio, Está sempre "surpreendido" com a bola.
Nas minhas peladas juvenis não seria escolhido por ninguém (no par ou ímpar) e entraria naquela do contrapeso, ficando eventualmente como um a mais num dos times, quando o número de participantes não era par.
Perna-de-pau e burro.

Riva disse...

Paplai do Céu ..... por favor ....

Não deixe os Gambás serem campeões da Libeltadores .....

Plometo ao senhor ser um menino bonzinho, palar de reclamar das Balcas SA, do tlansito na Ponte, não xingar mais o au-au do vizinho, e deixar em paz o molcego que resolveu molar na minha valanda ...

Plometo tudo isso se o Senhor não deixar os Gambás selem campeões ....

Sds TLIcolores