1 de maio de 2012

Óleo sobre tela

Já tratei de pintura aqui no blog. Sobre Monet (meu preferido entre os impressionistas) fiz um post exclusivo, que está em http://jorgecarrano.blogspot.com.br/2011/07/claude-monet-pintou-e-plantou.html

A pintora hoje enfocada é minha mulher, Wanda. Na verdade trata-se de uma ex-pintora, pois abandonou os pinceis e as tintas há 4 anos, pelas razões que citei no primeiro post da série "trabalhos manuais" encontrável  em 

Aqui encontramo-la em seu atelier, ao tempo de São José de Imbassai (Maricá)




As diferentes telas com fogão a lenha, são memória das casas da infância, em Leopoldina (MG) e Cachoeiro de Itapemirim (ES).









Abaixo temas diversos, a partir de gravuras.




Levemente inspirado em Salvador Dalí

O atelier ficava no sobrado

4 comentários:

Riva52 disse...

Prezados Wanda e Carrano,
Nosso humilde chalé de Friburgo é decorado com várias pinturas de 2 dos nossos filhos, Rodrigo e Breno, que tiveram uma fase de pintura há muitos anos. Idem nosso AP aqui de Niterói.
Somos super apreciadores de pinturas. O problema é que quando vamos a alguma exposição, dá vontade de levar uns 2 ou 3 pra casa, e aí surgem alguns problemas :
1) geralmente tudo que gostamos é caro ... o último que adquirimos custou 400 reais
2) não temos mais local para colocá-los, então fica aquela dúvida sobre qual retirar para a colocação da nova aquisição .... rsrs
3) nosso sótão em Friburgo já abriga algumas belas obras ... livros então !!! Jã montei as estantes ; está virando biblioteca !

Mais uma vez, dê o nosso parabéms à Wanda pela beleza e sensibilidade das obras que vimos no post.

Por que ela não volta a expor os trabalhos no Cpo de São Bento ? Só iria enriquecer aquela preciosa feira, super atraente nos fins de semana de sol.

Abrs e SDS TRIcolores

Jorge Carrano disse...

Prezados Isa e Paulo,
Estou transmitindo a Wanda os cumprimentos e vejo que ela ruborizou, porque sabe que é gentileza e generosidade de vocês.
O problema que você relatou, de falta de espaço, foi um dos determinantes para Wanda parar de pintar como relatei. Como pintava muito, até por causa das aulas, e vendia pouquíssimo, as telas iam se avolumando, mesmo com "presentes" para cunhadas, noras e amigas.
Não sabemos agora, mas os pinceis eram caros (os nacionais não são tão bons)e as tintas também não são muito baratas. Então virou um hobby caro demais.
Vocês devem saber por causa dos filhos/pintores.
Ainda temos várias telas, sem molduras, enfiadas em armários. Nosso apartamento é pequeno e mesmo que não fosse , se fossemos pendurar tudo iria virar um museu.
Acho, opinião parcial (hehehe), que se a Wanda continuasse iria desenvolver bastante sua arte. Mas gora que parou perdeu o pique e prefere ficar no crochê e bordado.
Obrigado, de novo, em nome da Wanda.
Bom feriado para voces.

Freddy disse...

Olhando as fotos não dá para aquilatar bem - no sentido de decidir qual delas nos cativou mais. Há detalhes em telas que só se percebe com ela à nossa frente. No entanto, gostei de todas em geral, com destaque para aquela inspirada em Dali.
Parabéns.
Abraço
Freddy

Ana Maria disse...

Sou uma das felizes privilegiadas com telas da Wanda (Me incluo no quesito cunhada). E não é pra jogar confetes, mas ela produz peças muito bonitas.