29 de maio de 2012

Advogados, cuidado!

Já contei que o Marcos Telles, meu amigo em São Paulo, empresário bem-sucedido, quando lhe pedi indicação de um bom criminalista, antes de indicar um nome fez a ressalva de que é sempre complicado indicar advogado, principalmente criminalistas, ele disse: "o criminalista que você contrata é um bandido que está do nosso lado".
É uma piada, mas como diz meu filho Jorge, não existem piadas de advogado. Tudo é verdade.
E eu tenho que aturar isso.



O empresário Eike Batista,  tem estendido seus tentáculos para diversos campos da atividade econômica. Não se limitando aos minérios (seu forte) e ao petróleo, já adquiriu, constituiu ou arrerendou, hotel, restaurante, hospital, a Marina da Glória, etc. E bota et coetera nisso. Adquiriu, também, segundo consta, 50% do “Rock in Rio”.

Estou pensando em oferecer a ele uma parceria no escritório de advocacia. Se ele topar mudaremos o nome para Carranox, pois ele faz questão da letra xis nos nomes e siglas de suas empresas. Afinal é o sinal de multiplicação.

O advogado Márcio Thomaz Bastos, o de 15 milhões de reais para cada atuação, irá inovar no julgamento do mensalão. Na tribuna do STF ao invés de uma pilha de papeis, a defesa de seu cliente estará  concentrada no iPad. Viva a tecnologia.

Somente a partir de 1º de junho, portanto na próxima semana, os brasileiros que trabalham (o que me exclui, também ao Freddy e ao Ricardo dos Anjos), começarão a trabalhar para eles mesmos. Até agora trabalharam para pagar impostos.

Por falar em advogado, lembram do Clovis Sahione ? É aquele que um dia foi flagrado orientando seu cliente a disfarçar a caligrafia, assinando, de preferência, com a mão esquerda, já que era destro, para nos exames grafotécnicos não ficar comprovado que ele assinara o que negava haver assinado.

A televisão botou no ar o cochicho dele com o cliente, em rede nacional.

Pois é assim que funciona. Um, o Thomaz Bastos, manda calar; o outro, Clóvis, manda fraudar. Quanto você cobraria para dar estes conselhos? Pois saibam que valem milhões de reais. E o trouxa aqui fazendo despejo, com honorários de três dígitos.

Não podemos deixar de falar de futebol, assunto que, ao lado do assunto mulher, concentra as preferências do respeitável público leitor.

Eu gostaria que o campeonato terminasse hoje. Que tal, Gusmão? Botafogo campeão e o Vasco garantido na próxima Taça Libertadores. E o melhor, o Corinthians rebaixado para a segunda divisão.


Estão me cobrando o que acho do Alecsandro depois do gol de placa que fez no sábado passado contra a Portuguesa. Respondo: o raio pode cair duas vezes no mesmo lugar, mas o Alecsandro acertar outra daquela é impossível. E falo não de acertar a bicicleta, falo de acertar a bola.


Para não ser acusado de porco chauvinista, informo que nem só de gostosinhas vive minha admiração pelas mulheres: Margareth Thatcher e Angel Merkel também merecem aplausos.



7 comentários:

Gusmão disse...

Sobre advogados não darei palpite, vocês que são brancos que se entendam. E antes que pretendam me processar aviso que brancos aqui não tem conotação racista.
Quanto ao Alecsandro, o pessoal da resenha esportiva "Linha de Passe", da ESPN, definiu muito bem, em uma palavra, o gol dele: acaso.
Sim, porque alguém que apanha da bola o tempo todo, somente por acaso acerta aquele lance. Nunca mais fará outro igual.
Estou com você, Carrano, ele é caneleiro, no outro dia, sozinho no meio do campo, foi dominar a bola, tropeçou nela e caiu. Foi no jogo com o Corinthians.
Abraços

Freddy disse...

Pois no "Bem, Amigos!" o Tite, atual técnico do Corinthians, disse que o Alecsandro é bom de bola e exemplificou com tecnicidades acima de meu conhecimento.
Abraços
Freddy

Jorge Carrano disse...

Caro Freddy,
Você confiou em mim como advogado. Acredite, entendo mais de futebol do que de leis e processos. O Alecsandro é um perna-de-pau. Assino e reconheço a firma. Ele tem uma incompatibilidade enorme com o apetrecho mais imoportante do esporte, que é a bola.
Abraço

Luvanor Belga, MS disse...

Sr. Carrano,
Aquela frase que encima a sua sempre inteligente e oportuna postagem não a tenho como piada - é "facto notório e verdadeiro" como costumo ouvir de um comerciante luso dono de uma lojinha rústica de secos e molhados. Ele sempre afirma o óbvio: que hoje é grande o número de advogados criminalistas no país imersos numa grande onda, num tsunami de violência, tráfico de drogas e crimes de sangue em geral. Tal situação atrai seus iguais, e ofensores e defensores se identificam, se igualam, se inter-relacionam de maneira íntima e sobretudo pecuniária, uma vez que a liberdade rompendo as grades tem preço. Não raras vezes atingindo cifras de milhões e milhões.
Quanto à questão do racismo, a conotação é flagrante, embora procure-se descartar as asserções justificando-se. No íntimo, no fundo, trata-se de racismo mesmo. Mais uma vez cito minha saudosa mãe, índia guarani da quarta gerãção convertida ao cristianismo, advertindo-nos com base bíblica: "a boca fala do que está cheio o coração".
A discriminação aqui em MS é pesada, tanto que os indígenas desta região de Corumbá lutam por demarcação de território e recentemente ocuparam duas
fazendas(haciendas).

Jorge Carrano disse...

Caro Luvanor,
Obrigado por sua intervenção, sempre elegante na forma e conteúdo.
Seus comentários enriquecem os posts e, em consequência, o blog.
Estas suas virtudes, em especial do bem escrever, têm sido observadas pelo amigo Ricardo dos Anjos, que sabe do que fala, eis que poeta de boa cepa, além de redator de publicidade e ex-editor de hebdomadário niteroiense.
Abraço

Jorge Carrano disse...

Caro Anônimo,
Seu comentário está pendente de moderação.
Publicarei, sem problema, mas cho que você deveria se identificar e não vejo porque não faze-lo.
No Google encontrei o filme "Paralelos", de Alexandre Basso. Seria o seu?
Volte, querendo, com identificação.
Saudações

Anônimo disse...

Thatcher e Merkel são mulheres?