28 de maio de 2012

Absurdos, bizarrices, falta de vergonha e novidades


Sabem a piada “o assassino é o mordomo?”. Pois é, no Vaticano, não o assassino, mas o ladrão de documentos secretos pertencentes ao Papa Bento XVI, é realmente o mordomo – Paolo Gabrieli -  apanhado com centenas de cartas e outros documentos privados, que teriam vazado para a imprensa.


Deverá ser condenado pelo crime, podendo pegar até 30 anos de cadeia. A pena será cumprida na Itália eis que o Estado do Vaticano não possui presídio.


A Copa do Rei, uma das mais importantes competições  espanholas, este ano teve a final decidida por equipes que pertencem a  regiões separatistas: Athletic Bilbao e Barcelona. Ou seja, bascos e catalães.

A partida foi disputada no Estádio Vicente Calderón, em Madrid e o inusitado é que o hino espanhol, executado antes do jogo, foi vaiado pelas duas torcidas, cujos integrantes não se consideram espanhóis.

O País Basco e a Catalunha pretendem independência há anos.


A propósito deste jogo, vale registrar que Messi, jogador do Barcelona, que conquistou a Copa, tendo vencido por 3x0, marcou seu 78º gol na temporada, computados aí todos os marcados nas diferentes competições que disputou, na Espanha, na Copa dos Campões da Europa e pela Seleção Argentina.

Somente no campeonato espanhol foram 50 gols.

Com tal feito superou a marca de Pelé, obtida em 1958, quando o Rei assinalou 77 gols pelo Santos F.C e pela Seleção Brasileira.

No campeonato paulista marcou 58 vezes.

Cada um a seu tempo e no seu estilo, gênios do futebol.

Barganhas imorais, indecentes, protagonizadas por ex-presidente, governador, ex-ministro, ministro do STF e deputado do PT.

Segundo noticiado, na casa de Nelson Jobim, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, houve um encontro entre Lula ex-presidente e o min. Gilmar Mendes do STF. Neste encontro, Lula teria proposto uma barganha (vulgo chantagem) ao ministro Gimar. Ele emperrava o julgamento do processo chamado de “mensalão” e o ex-presidente evitaria o envolvimento do ministro na CPI do Cachoeira.

Outra barganha igualmente indecente teve como protagonistas o governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, e o deputado Cândido Vaccarezza, ex-lider do governo (leia-se PT) na Câmara dos Deputados.

Em suma seria o seguinte, seu partido continua conosco na base aliada e você será blindado na CPI do Cachoeira.

E Nelson Jobim, hein?! Se tem trapaça ele está por perto. Ou faz, como no caso da revisão do texto constitucional, quando, como Revisor, declaradamente introduziu dispositivos não votados no plenário.

E tinha tudo para ser uma personalidade histórica, que desempenhou cargos e funções de suma importância nos 3 poderes da República. Entretanto manchou muito sua biografia.

Em nosso país, um ex-ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, que cobra 1 milhão de reais, faz a defesa de um dos maiores contraventores do país.

Sob a “desculpa”, verdadeiro chavão entre advogados criminalistas, de que todos  têm direito a um advogado e de poder se defender, um ex-ministro da República aparece em rede nacional, sentado ao lado de seu cliente, personagem de um escândalo que  envolve vários personagens do mesmo governo do qual participou, e, pior, orienta seu cliente para que fique calado, fazendo de tolos, de palhaços, os parlamentares que compõem a CPI.

É evidente que por trás deste comportamento recomendado pelo advogado, existem muitos outros interesses e interessados. Ficar de bico calado ajuda ao contraventor e a todos que estão na imensa rede criada por Carlinhos Cachoeira. Gente de alta plumagem ou felpudos.


Você tem vontade de vomitar? Eu tenho.


O phablet é um dispositivo móvel, pouco maior do que um smartphone  e um pouco menor do que um tablet convencional, que está chegando ao mercado com previsão de conquistar uma boa fatia dos mobiles.


Como a Apple não pretende fabricar este novo tipo celular inteligente, pessoalmente tenho dúvidas se irá se transformar em coqueluche no mercado.


Sabem aquele navio Costa Concordia, que colidiu e afundou parcialmente, na Ilha Giglio, no litoral italiano? Pois bem, avaliado em 450 milhões de dólares, custará mais 300 milhões na operação de desencalhe e reboque, para virar sucata. Será retalhado.


Tudo por conta de um comandante exibicionista chamado Schettino, que  além de tudo, não bastasse a imperícia, diante do perigo salvou a própria pele abandonando o barco, revelando-se um covarde.


12 comentários:

Freddy disse...

Carrano,
Parece que a índole separatista é genética nos povos de origem espanhola. Haja vista a América do Sul, com um único país de origem portuguesa ladeado por uma miríade de pequenas republiquetas (à exceção de Argentina e Chile, grandes republiquetas), pois que não conseguiram se manter unidas ao longo dos séculos de colonização espanhola. Dentro da Espanha a briga continua até hoje.

Dentro do Brasil decerto temos forças de grande porte que vez por outra lutam por separação (à brasileira, ou seja, no discurso). São Paulo se acha habilitado a essa independência, dado que pensa carregar o restante do Brasil nas costas. Tivemos uma campanha pelo Pampa, país que seria composto de Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. O Nordeste é nitidamente diferente de todo o restante, o mesmo diria do Norte, governado à distância por gente alheia a seus problemas e anseios. Não raro vemos os diagramas na Internet mostrando que nos EUA já se considera a Amazônia desconectada do Brasil.

E nem por isso nos separamos. Brigamos, divergimos, nos sacaneamos com piadas e chistes, mas ao final das contas continuamos brasileiros.
Índole?

Abraços
Freddy

Freddy disse...

Engraçado... Eu hoje não gosto do Pelé. No entanto, sou obrigado a concordar que ele foi o Rei do Futebol. Não apenas por jogar bem, dado que havia outros tantos a serem endeusados em sua época, como Garrincha, Di Stefano, Puskas. Só que ele ajudou a divulgar o Brasil para o mundo, brindou-nos com uma coleção de jogadas inéditas, levou um time de interior aos píncaros do sucesso mundial e uma seleção pela primeira vez ao tri. Fez história.

Maradona? Messi? Kruyff? Decerto jogaram por vezes até melhor que Pelé, mas a meu ver não o superaram no conjunto da obra.

Abraços
Freddy

Jorge Carrano disse...

E no México, que produziu heróis como Zapata e Pancho Villa?
Abraço

Jorge Carrano disse...

Freddy,
Houve cruzamento de mensagens no ciberespeço. Comentei sobre os espanhóis e faltou Pelé.
Sim, ele foi (e é) importante para divulgação do país. E ainda é o Rei.
Parou guerra, foi expulso de um jogo e retornou ao campo, por exigência do público, e fez mais de 1200 gols.
Só não é bom de discurso.
Abraço

Gusmão disse...

Advogados: ARRRGG!!!
Com perdão, viu Carrano.
Políticos dão nojo.
Se o Cachoeira falar, abala a República. Por isso não vai dar em nada.
Abraço

Jorge Carrano disse...

ERRATA:
Segundo a revista VEJA que está nas bancas, os honorários cobrados por Márcio Thomaz Bastos são de 15 milhões de reais.

Riva disse...

Definitivamente, isso é um outro mundo. E como me faz mal ...
Meu perfil sempre foi guerreiro, acho que até demais, segundo alguns amigos. Mas estou puxando o freio .... acho que é a proximidade dos 60, coincidência ou não ...
Estou me afastando de coisas e pessoas que me embrulham o estômago. E quem me conhece há muito tempo está estranhando minhas atuais atitudes ; mas é apenas uma questão de sobrevivência+impotência para resolver o assunto, de forma a poder curtir um pouco mais o lindo planeta azul, nada mais que isso.

Fui ali me enforcar ... volto daqui a pouco, pendurado .... rs

Sds TRI

Freddy disse...

Carrano, na minha argumentação acima cabe analisar não o México separadamente, mas sim a América Central, toda ela de origem espanhola e também totalmente subdividida.
Pouco acima temos os EUA e o Canadá, territórios enormes, mas mantidos unos. Palmas maiores para o Canadá, que tem dentro de si influências antagônicas de franceses e ingleses e mesmo assim se mantêm como um só país!

Em resumo, apenas aqueles territórios oriundos da colonização espanhola se subdividiram.
Abraços
Freddy

Jorge Carrano disse...

- Atualizado em 28/05/2012 15h35
Fabiano Costa
Do G1, em Brasília
OAB cobra explicações de Lula sobre
suposta pressão a Gilmar Mendes
Segundo revista, Lula sugeriu que ministro adiasse julgamento do mensalão.
Presidente da entidade defendeu independência de magistrados.

Jorge Carrano disse...

- Atualizado em 28/05/2012 18h32
Gabriela Gasparin
Do G1, em São Paulo
Mensalão está 'maduro' para ser julgado, diz presidente do STF
Revista afirmou que Lula pressionou ministro do STF para adiar julgamento.
'O processo está maduro [...]. Chegou a hora de julgar', disse Ayres Britto.

Jorge Carrano disse...

- Atualizado em 29/05/2012 10h19
Mônica Dias
Do G1 AM

'Não é problema meu', afirma Gilmar Mendes sobre repercussão de fala. Ministro reafirma teor de conversa com Lula sobre CPI e mensalão.
Ex-presidente Lula, no entanto, disse que versão é 'inverídica'.

Jorge Carrano disse...


PHABLET, na wikipédia:

Phablet ( /ˈfæblət/), aportuguesado "fablete", ou "fáblete", é um termo informal criado para designar dispositivos de telas sensíveis ao toque com mais de 5,5 e menos de 7 polegadas, que reúnem os recursos de um smartphone aos de um tablet — com a integração opcional de uma caneta stylus.