15 de maio de 2012

Reencarnação


 Por
 Riva52





Estou plenamente convencido de que não existe reencarnação .... desistam, aqueles que acreditavam !

Quando meu pai faleceu em 1982, comecei a me interessar pelo assunto, acho que na tentativa de tentar entender a “justiça divina” .... como um cara tão bom de coração como meu pai, que teve uma vida inteira dedicada a todos menos a ele próprio, pôde partir tão cedo sem curtir pelo menos os seus netos e netas ? Sem curtir uma boa aposentadoria, viajar um pouco pelo lindo planeta azul ...

E aí mergulhei em estudos, textos nacionais e estrangeiros, palestras, devorava livros sobre o tema, cheguei a participar de algumas reuniões específicas, digamos, etc, etc, etc ....

Imagem Google

E por que está mais que provado que não reencarnamos ?

Hoje despertei para o assunto depois de ouvir o comentário do Jabour, engarrafado na infernal tentativa de ir de Niterói para o Rio pela Ponte.
Falou ele sobre a incrível queima de arquivo no processo contra os autores do assassinato do prefeito Celso Daniel. Já mataram 7 ou 8 envolvidos ... até um garçon que serviu o prefeito num restaurante pouco antes da sua morte foi “queimado”. Só falta o próprio mandante se suicidar !

E por que queima de arquivo ?
Porque neguinho já mais (não é jamais) que descobriu que não tem nada “lá do outro lado”, que não existe essa de voltar sob a forma de um gnu ou de uma anta de orelhas peludas se fizer alguma sacanagem em vida .... que não corre o risco de retornar ao planeta azul como uma mosca, pra pousar na merda por 24 horas e desaparecer, não há nenhuma possibilidade do “queimado” se vingar numa outra vida, enfim, os caras não são otários !

Descobriram que basta um teco na cabeça que o incauto simplesmente desaparece da face da Terra e pronto ! Acabou pra ele ...um abraço, 7 palmos de terra em cima, esposa, filhos, amigos, cachorro chorando, e daqui a algumas semanas tudo volta ao normal, até porque tem que voltar ....vida que segue !

Ah, e mais, impunidade .... essa é a melhor parte ..... apenas 0,8% desses crimes são solucionados, e mesmo assim, vale a pena mandar o cara pro buraco, porque daqui a pouco o cara está livre, ou matando de novo devido a um indulto de Dia das Mães, mesmo sem ter mãe nenhuma ....

FATO : esqueçam esse mimimi, esse papo furado de reencarnação ..... VIVAM INTENSAMENTE O PRESENTE ! esqueçam o passado e o futuro !!!! se afastem de quem te embrulha o estômago .... sejam generosos, sempre, sempre ..... curtam suas famílias e seus amigos do peito nessa breve passagem pelo lindo Planeta Azul.

Nota do editor: Celso Augusto Daniel foi prefeito da cidade paulista de Santo André, eleito pelo Partido dos Trabalhadores. Foi assassinado em 2002, e entre os suspeitos encontravamam-se bandidos comuns e políticos, o que quase vem a ser redundância. Desde o início das investigações 15 pessoas, direta ou indiretamente ligadas ao caso, e que poderiam testemunhar, foram assassinadas ou morreram misteriosamente. O julgamento de alguns acusados já teve início.(Jorge Carrano).

5 comentários:

Gusmão disse...

Por que não debatemos o assunto reencarnação a sério? Eu não estudei o assunto como o Riva. Tenho porém uma opinião. Acredito na imortalidade da alma ou espírito, mas não sei se existe reencarnação.
Abraços

Jorge Carrano disse...

Ou seja, sigamos o conselho de Horacio, não é Riva? Ou seja:
Carpe diem.
Abraço

Anônimo disse...

Dizem que a reencarnação é para propiciar a evolução do espírito, para melhorar.
Se é verdade, tem gente aí que vai precizar de mais de mil reencarnações para virar um espírito bom, evoluído.
:D Fernandez

Riva disse...

Essa questão da imortalidade me confunde .... toda vez que tocamos nesse assunto, renasce meu viés cartesiano, que entra em conflito com a dízima (periódica ou não), com o infinito, com o sem fim.
Ao mesmo tempo, a teoria da reencarnação defende a prática do "retorno" dentro de um processo de evolução, como colocou Anônimo.
Os rosacruzes dizem que acontece a cada 140 anos, se não me engano, com cada um de nós ..... por que não 142, ou 379, ou 301 ?

Mas evolução do que, em que direção, pra chegar em que estágio ?
Pirante ....

Talvez por isso tudo, o mais lógico mesmo é que tudo acabe, como acabou para a formmiga esmigalhada pelo dedo assassino do meu filho na mesa do café, como acabou para várias pessoas envolvidas no assassinato do Celso Daniel, como acaba milhares de vezes por dia na Síria, Iraque, África, etc, pelo planeta.

Então .... Carpe Diem mesmo !!

Freddy disse...

Não sou chegado a debater religião, mas vamos lá. Apesar de aceitar e até usar conceitos da doutrina espírita em meu cotidiano (apesar de nascido e criado católico), o que me afasta dela é justo a reencarnação.

Lá no fundo imagino que algo de minha energia permaneça em uso de alguma maneira por outrem, ou que eu próprio esteja usando energia captada de outros, vivos ou já falecidos. Não sei se isso é ciência ou religião...

O que sei é que meus estudos de Astronomia me levam a refletir que não faz sentido algum termos qualquer nível de importância no Universo. Nem eu pessoalmente, nem a massa humana, nem todo o conjunto de seres vivos que existiram na Terra.

O que somos nós na Terra, o que é a Terra na Via Láctea, o que é a Via Láctea no Universo? Um nada no espaço e no tempo. Quem quiser, veja ou reveja meu post nesse blog Generalidades Especializadas: "Reflexões sobre o Universo - 70 voltas" (23/06/2011).

O comentário de RM (Riva52?) na ocasião segue a mesma linha do atual post.

Abraços
Freddy