27 de maio de 2012

Arquivos implacáveis II

O campeoníssimo de pedidos de emprego para seus eleitores, foi o deputado estadual, por várias legislaturas, e também secretário de governo e de educação, Raul de Oliveira Rodrigues.

O ex-deputado, que agora empresta seu nome a uma avenida na região oceânica e a uma praça em Santa Rosa, foi um bom amigo de meu pai.

No caso dos pedidos encaminhados pelo citado deputado, havia uma particularidade. Um código estabelecido entre eles, nos bilhetes de encaminhamento, dava a pista se havia realmente interesse em conseguir uma colocação para o pretendente, se possível, ou se tratava de um mero caso de encaminhamento para dar uma satisfação ao eleitor.







2 comentários:

Luvanor Belga, MS disse...

Sr. Carrano,´
Alvíssaras por colecionar, e naturalmente preservar a memória de cunho familiar interligada a coisa pública, institucional. É assim, somando-se a outros elementos de arquivo, que se faz história de uma época, de um município, de um país. E sobretudo num momento em que o Planalto, dando o exemplo, ordena que se abram os arquivos de todos os Poderes para conhecimento geral. Por aqui em Corumbá, e acredito em todo o MS, a curiosidade é grande no sentido de como ter acesso, burocrático ou não, a tais arquivos outrora secretos.

Jorge Carrano disse...

Sabe que também tenho enorme curiosidade de saber o que registraram a meu respeito.
Aguardemos.
Abraço