1 de maio de 2012

Feira de artesanato - Campo de São Bento


Como o Paulo sugeriu a volta da Wanda ao Campo de São Bento, fazendo alusão à interessante feira que  lá acontece nos finais de semana, publico duas fotos de minha mulher ao tempo em que ela exibia seus trabalhos naquele espaço:


Wanda escondida atrás das telas

Ve-se a cadeirinha de praia onde ficava sentada. De um  lado trabalhos de outro artesão, em madeira entalhada. Do outro peças de madeira.

9 comentários:

Jorge Carrano disse...

Fotos de 1997.

Anônimo disse...

Gostei da "Bailarina". Não sei se é este o nome da tela, que se vê na foto. Parabéns!
:D Fernabndez

Riva52 disse...

Muito legal !
O 1º quadro embaixo, à esquerda, parece ser muito bonito também .... ainda está com vcs ?

Jorge Carrano disse...

Não Paulo, não está no acervo da Wanda. É legal mesmo.Parece, s bem lembramos, que foi dada de presente para uma sobrinha.
Pena que as telas estejam tão desfocadas.
Abraço

Ricardo dos Anjos disse...

Carrano,
No Campo de São Bento ela deve ter conhecido meu cunhado,artista plástico já falecido, Guilherme Vercillo, paisagista da turma do Péricles, Aluízio Valle, Paragó e outros continuadores do Grupo Grimm - Pintura ao Ar Livre. Estes participavam de Gincanas ou Encontros de Pintura, patrocinados por Instituições Civis e Militares quando artistas profissionais e
amadores são reunidos para pintar geralmente nos arredores dessas Instituições que agraciam os vencedores com prêmios aquisitivos preservando, assim, os nomes e as obras dos pintores. O tempo era determinado para início e término.

Eu, particularmente, apreciei e louvo os quadros; já minha esposa, toda a série de trabalhos manuais.
Parabéns pelos dons da Wanda.

Jorge Carrano disse...

A série de 4 posts publicados hoje podem não ter atingido (até agora não) os objetivos colimados, que eram o de provocar participações com comentários femininos. Mas em compensação foram (estão sendo)uma massagem no ego da Wanda, como há muito não acontecia. Pelo menos não tendo como motivação seus crochês e pinturas.Estou mostrando a ela e o regime, que vinha produzindo resultados, foi por água abaixo. Está toda inchada.
Agradece a todos.

Ricardo,
Conhecemos sim o Vercillo, que não sabia ser seu cunhado. Digo conhecemos porque o locutor que vos fala (ou escreve) acompanhava a artista nas jornadas de final de semana. Pretendia ser o "marchand" para ficar com a grana, que não sou bôbo nem nada (rs).
Se não me falha a memória ele (Vercillo) ficava colocado bem próximo da entrada, pelo acesso da Gavião Peixoto. A Wanda, ao contrário, ficava mais próxima da Roberto Silveira. Os melhores artistas se concentravam lá perto do Guilherme Vercillo que, com efeito, deixou (segundo você é falecido)ótimos trabalhos.
Bem, com o Péricles - já comentei aqui - até trabalhei. Mas ele não expunha no CSB, pelo menos no período em que lá transitamos (1997/98).
Abraços

Luvanor Belga, MS disse...

Sr. Carrano,
Gostei muito das artes manuais e pictóricas de vossa esposa. Meus cumprimentos a ela.

Aqui em Corumbá também existem bons artistas plásticos, como Edson Castro, Elker, Rubem Dario, e o José Romão Pinto Moraes (Jorapimo), pioneiro da pintura moderna aqui em Mato Grosso, movimentando nosso Estado na época da Unidade. E tem ainda o Daltro, artista criativo e conhecido pela sua humildade, a ponto de dar aulas e realizar oficinas de pintura para filhos de gente simples, operários, visando elevar o nível de vida desses jovens e adolescentes.

E no Festival da América do Sul (FAS), que encerra amanhã, com diversos espetáculos de teatro e música, que contou com a presença de Milton Nascimento homenageado, Lulu Santos e Margareth Menezes, Perla e Renato Borghetti, houve um Salão de Artes Plásticas com exposição coletiva dos seguintes pintores: Daltro, Daria M. Taira, Deiny Tácio Rejala, Denise Nascimento, Jamil Canavarros, Jorapimo, Léo Giordano, Liane Dresch, Marlene Mourão, Petterson Clayton, Rosana Dias, Rubem Dario, Tania Almeida, Vera Bueno, Vera Jane, Renata Mesquita e Suzi Alves.

De fato “Capital do Pantanal” está orgulhosa de mais uma edição do grandioso evento, que reúne nossos Hermanos que são atraídos pelo Festival e alegremente atravessam as fronteiras para participar.

Abraços a todos os colegas do blog e só voltei a postar agora por ter viajado ao Pará, “logo ali”...

Gusmão disse...

Não é verdade (data venia), Carrano, a Berenice que muito raramente navega na rede e nunca participou diretamente no blog, fez comentário.
Abraço

Jorge Carrano disse...

Caro Luvanor,
Seja bem-vindo de volta. Obrigado pelos encômios que transmitirei a Wanda. E parabéns aos corumbaenses pelo sucesso do evento (FAS).
Quanto ao Pará, já contei aqui no blog sobre uma viagem aquele Estado, há muitos anos, e minha experiência de comer muçuã (é assim que se escreve?), uma tartaruga pequena.
Apareça sempre.

Gusmão,
Sim, mas acontece que a Berenice foi forçada, compelida, coagida por você, pelo que depreendi do comentário dela. Assim não vale.(rs)

Abraços para todos. Mas vamos voltar ao futebol e à política (que segundo tese do Riva52 afugentaram as mulheres), porque só marmanjos falaram de artesanato.