12 de maio de 2012

Santos e Boca Juniors

Os demais cumprirão tabela. A Taça Libertadores será conquistada por uma das duas equipes do título deste post.


Estão no título porque são candidatas ao...  título.


Corinthians e Fluminense seriam duas zebras viáveis, embora ache difícil.


Meu time, coitado, caminha trôpego e aos trancos e barrancos e chegou aonde podia. 


O Riva, nosso amigo e seguidor do blog, reiteradamente se queixa do Fred e do Abel. Isto porque nunca teve que suportar ( e até torcer), por Alecsandro e Cristóvão Borges.


Minha implicância em relação ao Alecsando, não é por ele ser um perna-de-pau. Ele é. Parece aqueles bonecos de pebolim (totó em alguns lugares).


É incapaz de dominar uma bola, escravizá-la e colocá-la dócil e subserviente no gramado. Não, a bola bate nele. Ele não tem qualquer intimidade com o artefato esférico. Deveria tratar a bola por Vossa Excelência.


Mas como dizia, o que me incomoda no Alecsando não é a falta de habilidade. Deste mal já padeceram e padecem outros artilheiros. Alguns não raciocinavam bem, mas tinham instinto. O Alecsando nem instinto tem.


O que me irrita nele  é a burrice. É muito burro, tem raciocínio lento, falta-lhe percepção das jogadas.


É incapaz de se colocar bem, dando opção de jogo. E nas bolas metidas, no chamado ponto futuro a que se referia o Claudio Coutinho, nunca prevê a jogada para receber a bola. Está sempre sendo “surpreendido” com uma bola lançada que não vá até seus pés. E quando vai até seu pé, bate nele e volta, como se fosse um pé de chumbo das estátuas de heróis.


Já o Cristovão Borges escala mal (só escalar o Alecsando é uma prova), e substituiu pior ainda. Erra no momento e escolhe mal  quem deve sair e  quem deve entrar.


É lento nas decisões e o que pode parecer tranquilidade, a julgar pela calma aparente que demonstra à beira do gramado, não passa de indecisão, insegurança.


Alguém dirá: mas o Vasco vem fazendo campanhas boas ultimamente. Campeão da Taça Brasil, Vice-campeão brasileiro, finalista da Taça Sul Americana, finalista nas Taças Guanabara e Rio de Janeiro, no Campeonato Carioca.


É verdade, há muito não tínhamos um time tão competitivo. Mas isto se deve a uma meia dúzia de bons jogadores. Não mais do que isso, alguns dos quais jogam mais com o coração.


O chamado plantel, o elenco, é muito fraco, o técnico é inexperiente e o presidente do Clube um pateta.



9 comentários:

Gusmão disse...

Até que enfim um assunto onde posso dar um pitaco.
Antes de falar da Libertadores, quero falar do Campeonato Carioca.
Meu Botafogo terá amanhã uma missão digna de espartanos, em sua luta inglória contra os poderosos persas. Não que o Fluminense vá atuar com mais de 11 em campo de uma só vez. Não é isso. É que a missão de descontar a diferença de saldo de gols é coisa para guerreiros dedicados, que não se entregam.
Na Libertadores, se o Santos puder contar com o Neymar em todas as partidas, ganhará a Taça.
Os argentinos são, como sempre, os obstáculos a serem transpostos. Pelo espírito de luta aliado à habilidade dos portenhos no trato da bola.
Abraços e bom final de semana.

Jorge Carrano disse...

O problema maior, Gusmão, é que o Oswaldo de Oliveira não é o Leonidas (rs).
Quanto à Libertadores, também acho que os argentinos poderão atrapalhar o bi do Santos.
Desde Di Stéfano, passando por Maradona e chegando ao Messi, os hermanos têm tido ótimos jogadores. E garra nunca lhes faltou. E imprudência também, conforme ficou revelado no episódio das Malvinas.
Boa sorte ao Botafogo... e ao Fluminense também, porque não quero perder seguidores tricolores em bom número.

Anônimo disse...

Amanhã ganha o Botafogo. Só que não desconta a diferença. Fluminense campeão.
Tb acho que dá Santos na Libertadores. Só não vai ter revanche contra o Barcelona, em dezembro, porque o campeão europeu será o Bayern.
:D Fernandez

Freddy disse...

É para dar palpite na Libertadores? Boca Juniors.

Não que não torça pelo Vasco ou pelo mais viável Santos, que afinal é meu time em São Paulo. Só que Libertadores se ganha com coração e catimba, me parece que isso os argentinos têm de sobra. O Santos joga muito, mas é irregular. Em mata-mata irregularidade é fatal...
Dar-me-ei por satisfeito se ele for tricampeão paulista.

Sobre o post, pouco a acrescentar, Carrano disse tudo e mais um pouco sobre o Vasco. Talvez ajustar o apelido do seu presidente, que para mim é Banana e não Pateta. É por ser mais aderente ao seu antigo apelido, Dinamite. Banana de Dinamite. Hoje apenas Banana.

Abraço
Freddy

Jorge Carrano disse...

KKKKKK! Freddy.
Adorei a associação de ideias. Banana de Dinamite. Bom jogo de palavras.
Abraço

Freddy disse...

Resultados do fim de semana - as decisões dos estaduais - sem maiores surpresas. Fiquei bastante feliz com o tri do Santos, além de um quê de satisfação pelo bi do Santa Cruz.

Teria, como muitos, ficado feliz se o América-MG e o Caxias tivessem vencido, mas pesou a experiência e a camisa dos adversários. Imagino que muitos tenham pensado o mesmo com relação ao Guarani, eu não.

Abraço
Freddy

Jorge Carrano disse...

Lamento Gusmão. Fica para o próximo ano.
Parabéns Riva, Ricardosanjos, Ana Maria.
Abraços

Riva disse...

E todas as gralhas agourentas erraram .... DEU FLUZÃO fácil, fácil ....o Nanofogo amarelou, faltou futebol e garra, o que sobra no FLUZÃO !!
Quanto à LIBERTA, essa safada que todos nós queremos, imprevisível.
Ontem assisti Boca x Velez e o Boca não jogou nada !!! Mas em Liberta eles se transformam ... mas com esse timeco não chegam lá.
Possiveis finalistas :
Flu, Santos ou Gambás
La U

Sds TRIcolores !!!! Ouço vozes longínquas, clamores que parecem vir do deserto .... hehehe

Jorge Carrano disse...

14/05/2012 22h02 - Atualizado em 14/05/2012 23h37
Na festa do Flu, Vasco é o time com mais representantes na seleção.
Cruz-maltinos têm cinco jogadores entre os melhores, e tricolores têm três e o técnico Abel Braga. Vice-campeão Botafogo fica sem representante
Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro