Esta seleção da 20ª rodada do brasileirão, a seguir, é um retrato do estado do futebol brasileiro.
Seis dos selecionados jogam num clube que está na zona de rebaixamento.
Até bem pouco, as maiores estrelas dos 4 grandes clubes do Rio eram estrangeiros: Arias, no Fluminense; De Arrascaeta, no Flamengo; Vegetti, no Vasco e Almada, no Botafogo.
O técnico de nossa seleção é um italiano, com todo respeito, porque sou oriundi, o que é anormal.
Lembram das seleções de 1958 e 1970? Pois é, o Riva lamenta que perdemos a paixão pela amarelinha.
Um comentário:
Perdemos a paixão, eu e muitos amigos da bola.
Tenho na memória a euforia com meus filhos por aquela seleção do Telê de 82, todos fantasiados com uniforme da seleção, ruas pintadas e decoradas....tínhamos futebol e ídolos em nossos times do coração. E isso na "dita" ditadura militar !
Tínhamos também aqui o nosso legítimo Maracanã, dos geraldinos e arquibaldos, das charangas, bandeiras e foguetes, e podíamos gritar GOLLLL sem receios de um VAR pra confirmra ou anular toda a alegria. Famoso chumaço de éter na cabeça do pau !!
A C A B O U !!
O Maraca, que frequento, está bonito, mas nada mais é do que um teatro, não é uma arquibancada de bunda no cimento quente.
As cadeiras de nada servem, pois TODOS assistem o jogo de pé, e no intervalo você tem que levantar para passagem de torcedores ao banheiro e lanchonetes, e para os ambulantes (esses continuam por lá).
Muitos idosos sentam, pois a coluna não aguenta os 2x45 minutos de pé.
Na minha época do verdadeiro Maracanã, se o cidadão levantasse recebia logo gritos de SENTAÊ PORRA !!! e uma chuva de copos e etcéteras na cabeça !!! kkkkkkkkk
Estamos nós, tricolores, na expectativa se o LANCELOTE/CBF vai homenagear nosso goleiro FABIO, convocando-o para as peladas faltantes das Eliminatórias.
O cara é simplesmente o recordista MUNDIAL em quantidade de partidas jogadas !! Só isso ......
Postar um comentário