A julgar pelo chilique que o acometeu, à margem do campo, quando advertia o jogador Rayan, de seu time, entendo necessário fazer análise.
Hoje é o dia do psicólogo, e embora ele não exerça, no clube, atividades ligadas a sua formação acadêmica, seu comportamento revela despreparo, falta de equilíbrio emocional, devendo o conselho profissional censurá-lo pelo comportamento inadequado.
No banner pinçado na rede, está doutrinado que o psicólogo "domina a arte de ouvir, compreender e auxiliar."
Alô Fernando Diniz! Se liga.
O Diniz tem, no futebol, o mérito de resgatar o futebol solidário, técnico. Não inventou, mas soube absorver e aplicar os estilos de Rinus Michels, de Arsène Wenger e Pepe Guardiola.
Mas nenhum de seus espelhos se exacerbava, mantinha equilíbrio, civilidade.
Sugiro ao Diniz assistir ao vídeo disponível abaixo. Ficou feio.
5 comentários:
Trabalhei, enquanto atuava na área de Recursos Humanos, com muitos psicólogos. A grande maioria mulheres. Especialmente no setor de recrutamento e seleção.
Um de meu mais próximos e queridos amigos - Hermes Santos - é formado em psicologia, qualificado para o magistério, não atividade clínica.
Destrambelhado como o Diniz, pau com formiga, fio desencapado.
Por aki já homenageei a MV, nossa psicóloga de todos os dias, o contrapeso que me equilibra há décadas.
Formou-se em Psicologia, atuou em colégios com crianças, mas acabou optando pela dedicação total à criação dos nossos filhos. VIVA MV !!
PS : não sei como vai acabar esse jogo, um bom jogo de se ver, mas João Barrichello sei não hoje .........
A MV estudou no Colégio Plinio Leite?
Sobre João Fonseca:
https://www.itatiaia.com.br/esportes/tenis/joao-fonseca/galvao-reage-a-derrota-de-fonseca-no-us-open-e-afirma-ainda-nao-esta-pronto
https://www.uol.com.br/esporte/ultimas-noticias/2025/08/27/fonseca-x-machac-2-rodada-us-open.htm
Postar um comentário