8 de abril de 2019

LAVA JATO X STF



É com tristeza que constatamos o descompasso entre uma operação bem-sucedida da Polícia Federal, exemplarmente analisada e acolhida no âmbito da Procuradoria Geral da República, e a nossa mais alta corte de Justiça.

A tristeza é maior quando se verifica que a ação do MPF, via PGR,  está em sintonia com a opinião esmagadora da população brasileira.

O que está havendo com o Supremo Tribunal Federal, em sua atual composição? Como está degradada. São raríssimas e por isto mesmo notáveis as exceções.
Personagens como Gilmar Mendes, em especial, Ricardo Lewandowski e Marco Aurélio Melo, são execrados, xingados e hostilizados em ambientes públicos, por suas condutas como magistrados.

Para que vocês possam aliar o nome à figura, vejam a seguir imagens do três citados ministros.





Se não relacionarem, por falta de legenda, não se aflijam, são farinha do mesmo saco.

Neste final de semana - domingo 7 de abril de 2019 - aqui na cidade de Niterói, uma vez mais ocorreu uma manifestação popular, sem vinculação político-partidária, em apoio a operação Lava Jato e contra as decisões de viés ideológico, magnânimas e lenientes em relação à corja que se abrigava sob a sigla de Partido político.

As imagens são claras, não deixam dúvidas. São pessoas que ali estão espontaneamente, motivadas tão somente pelo espírito público, democrático, e ansiosas por moralização na administração pública.

Ninguém sacrificou seu domingo de sol e praia por um sanduíche de mortadela ou uma diária de R$ 50,00.

As imagens falam por si e independem de legendas.




Sua toga vai virar pano de chão.



Também em São Paulo houve manifestações semelhantes. A sociedade brasileira clama por moralidade.

Assistam, basta clicar:



Acessem:

9 comentários:

Calfilho disse...

Carrano, não ia comentar, pois já manifestei minha opinião sobre o assunto em matérias anteriores. Mas, para não deixar passar em branco, reafirmo que não se pode esperar coisa melhor do STF enquanto a escolha dos nomes que o integram continuar a ser feita do modo atual. Para lá chegar, esquece-se o requisito do "elevado saber jurídico", bastando apenas o candidato ao cargo pertencer à mesma linha política do Presidente da República da ocasião. Assim, advogados reprovados em concursos públicos para a magistratura são escolhidos para ministros e outros, carreiristas por vocação, atingem o mais alto cargo da magistratura do país, devendo favores a políticos que os apoiam. Assim, deixam de cumprir a principal função do STF, que é a de interpretar a Constituição Federal, corrigindo suas eventuais violações, para apreciarem todo dia questões de fato, interferindo na atuação dos outros poderes da República, arvorando-se em legisladores e administradores. Só acho que se deve tomar cuidado com os excessos dos intérpretes da Lava-Jato, pois dar autorização à polícia para matar é um dos maiores riscos à democracia e aos direitos humanos. O policial já se torna arbitrário até pela deformação que sofre da violência com que é obrigado a conviver diariamente. Se tiver licença para matar, aí voltaremos aos tempos da barbárie, do velho Oeste. Ainda mais se todo mundo puder ter uma arma nas mãos... Fui advogado, Promotor de Justiça e magistrado criminal durante quase toda a minha vida profissional e pude constatar o quanto é perigosa a força absoluta nas mãos de poucos, armados pela sociedade para nossa defesa, mas que, inúmeras vezes, por despreparo ou prepotência mesmi, se voltam contra essa mesma sociedade ... Abração.

Jorge Carrano disse...


Quando um ex-jogador vira comentarista de futebol - como o Gerson ou o Junior - costuma-se dizer que a opinião dele é de quem sabe, posto que esteve lá, nas quatro linhas.

No caso em tela, mal comparando, sua opinião é a de quem sabe, porque viveu, em sua carreira no Judiciário, desde a advocacia até a magistratura.

Como andam os ares europeus? Abraço.

Calfilho disse...

Um pouco de frio e uma gripe que não me larga há dias. Mas, Veneza é Veneza... supera tudo...

Jorge Carrano disse...


Em Veneza eu toparia até pneumonia (rsrsrs).

Calfilho disse...

Sem gelo...

Riva disse...

Sem palavras .... sem esperança .... que Brasil para as próximas gerações ....

Tenho a impressão que isso não tem uma solução 100% constitucional .... sei lá.

Alódio Moledo dos Santos disse...

Carrano, creio que a melhor solução seria a eleição para os Tribunais Superiores (STJ e STF), sendo os eleitores os desembargadores dos Tribunais Estaduais.
Um grande abraço
Alódio

Jorge Carrano disse...


Leiam:

http://falandodebrasil.com.br/?p=6846

Tem que selecionar e colar o endereço na barra do navegador.

Jorge Carrano disse...


O MPF está agindo. A procuradora geral está adotando as medidas legais de sua competência. Parabéns!

https://g1.globo.com/politica/noticia/2019/04/16/dodge-defende-arquivamento-de-inquerito-aberto-para-apurar-ofensas-ao-stf.ghtml