24 de abril de 2019

Cavaco não cai longe do pau


Filhos, filhos, melhor não tê-los ...


O poeta tem razão, embora não se deva generalizar. Ainda prefiro filhos aos cachorros; aqueles tomam banho sozinhos (rs).

Já Bolsonaro muito provavelmente preferiria ter cachorros, a julgar pelos filhos que tem. Não por outra razão um deles é apelidado de pitbull.

Mas o pai esqueceu da mordaça e da focinheira. Aí dá nisso. Reações como esta, publicada em

É aqui que cabe o título, compreenderam?


" O vereador Carlos Bolsonaro acabara de publicar em suas redes sociais o primeiro ataque direto contra o vice-presidente HamiltonMourão, na noite de segunda-feira, quando um seguidor lhe disse que a curtida dele a um post com críticas ao presidente Jair Bolsonaro era "cócega" perto do convite para uma palestra do número dois do Executivo nos Estados Unidos. Diante da reprodução do texto, em inglês, Carlos respondeu demonstrando incredulidade: "Meu Deus! Traduzindo e expondo logo mais! É inacreditável!". 


A mensagem aponta que os primeiros 100 dias do governo Bolsonaro foram marcados por uma "paralisia política" causada pelo próprio presidente e seu círculo mais próximo e destaca Mourão como uma "voz da razão e moderação", capaz de prover direcionamento em assuntos domésticos e exteriores. Afirma ainda que o vice-presidente se tornou um favoritos dos jornalistas brasileiros "por sua disposição de se envolver com a mídia e por suas importantes observações sobre a necessidade de o governo valorizar a diversidade de opiniões".



Já o general "Sérgio Etchegoyen, ministro do Gabinete de Segurança Institucional do governo Temer, avaliou a presença das Forças Armadas no governo Bolsonaro e comentou que conhece bem o vice-presidente Hamilton Mourão. Ele foi entrevistado no programa Conversa com Bial, da TV Globo, nessa segunda-feira (22/4).

“É mais perigoso do que divertido zombar do Mourão. O Mourão junta dois atributos importantes: é estudioso e inteligente. O Mourão conhece as coisas que ele fala”, disse.
O general também creditou a vitória de Bolsonaro à oposição aos políticos tradicionais. “O Brasil poderia ter candidatos melhores, claro. Mas quem conseguiu chegar com a proposta de afastar o PT do governo foi o Bolsonaro”, disse."
Leiam aqui:
https://istoe.com.br/e-mais-perigoso-do-que-divertido-zombar-do-mourao-diz-general-sergio-etchegoyen/

E aqui:
https://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2019-04-23/veja-o-convite-para-palestra-de-mourao-nos-eua-que-irritou-carlos-bolsonaro.html


Entre a opinião de um, Carlos Bonsolnaro, e a do outro, Sérgio Etchegoyen, adivinhem com qual eu fico?

Tenho uma amiga, cujo nome preservarei, que me repreendeu ao telefone por críticas ao Bolsonaro, pai. Ela alega que qualquer coisa é melhor do que Lula, Dilma e PT.

Também votei nele, Mar...., por conta do que disse o general: “O Brasil poderia ter candidatos melhores, claro. Mas quem conseguiu chegar com a proposta de afastar o PT do governo foi o Bolsonaro”.


Não esqueçamos do falastrão Olavo de Carvalho, que também tem opinião desabonadora sobre Mourão.
https://www.terra.com.br/noticias/brasil/mourao-diz-que-olavo-deve-se-limitar-a-funcao-de-astrologo-e-escritor-reage,d4ceebee28893a8fca978a125ca5db26xp76mfpi.html

O vice-presidente, por sua vez, acha que o sapateiro não deve ir além das sandálias, ou seja, recolher-se a atividade de astrólogo. Leiam:
https://g1.globo.com/politica/noticia/2019/04/22/vice-mourao-diz-que-olavo-de-carvalho-deve-se-limitar-a-funcao-de-astrologo.ghtml

2 comentários:

Riva disse...

... enquanto isso, continuamos parados !

... enquanto isso, investidores se afastam !

... enquanto isso, aumenta o cenário de desemprego e violência !

... enquanto isso, a morte trágica se transforma numa banalidade !

Jorge Carrano disse...


E nem mencionamos, Riva, a esquerda xiita e o tal centrão fisiologista. No caso é tudo fogo amigo (?).

O país para eles é detalhe, como o gol para certo treinador/comentarista.