1 de janeiro de 2015

O que eu espero de 2015

Por
Paulo Bouhid





Que 2015 me faça enxergar um pouco do céu. Nem mais, nem menos. Um céu um tanto diferente: mais parecido comigo, menos confuso e mais confiante. Diverso. Desmisturado.

Que me faça como o Sol, que não se incomoda em não estar sempre brilhando. Poder estar atrás das nuvens. Por que será que as nuvens nunca estão atrás do Sol?

Com direito a queda. Não uma queda livre, que tanto tememos, que nos desafia. Uma queda ainda não livre. Seguro no nada.

Que me faça ser, para me tornar o melhor intérprete de mim mesmo. Com direito a palavra. Sem fantasia. Sem temor a crises.

2015, a vida com vida.
​​



Notas do editor: 
1) Segundo o Autor, este texto é resultado de um trabalho de compilação. Recebi via e-mail e pedi permissão para reproduzir aqui neste espaço.

2) Paulo, como tantos outros amigos do blog é engenheiro, como tantos outros seguidores do blog torce pelo Vasco e como a maioria esmagadora do blog não vota com o PT. Precisaria de outras credenciais?

3) Além disso é, também, blogueiro. Acessem 

4 comentários:

Jorge Carrano disse...

Feliz Ano Novo ! Muitas realizações, com saúde e paz, caro Paulo.
Que tenhamos todos vida com vida!

Alessandra Tappes disse...

Que assim seja Paulo!

Riva disse...

Não sei porque seu texto me levou à conversa que tive com um amigo ontem, na comemoração do Reveillon na casa dele.

Ele chegou ontem mesmo pela manhã do Marrocos, numa extenuante vg de volta.

Pausa : 5º gol do Tottenham !!

Mas me contou uma aventura maravilhosa nos desertos dos arredores de Marrakesh, com os pais.

Sem entrar nos detalhes da ida, volta, acampamento, jantar típico, tudo notável, falou dos céus do deserto ..... aqueles céus que jamais vimos em nossas vidas, limpos, chegam a ter luz própria ,,,,,, e nos transportam ... à grilante não compreensão da nossa pequenez, da beleza da nossa galáxia ....

E da nossa estupidez. A humana ...

Paulo Bouhid disse...

Obrigado Jorge, Alessandra, Riva (que jogão!!)...

Como comentei com o Jorge, o link indicado leva a uns poucos vídeos que carreguei no Youtube. Houve uma época em que já tive lá mais de 100 vídeos, de todos os tipos, mas perdi-os praticamente todos quando minha conta foi sumariamente fechada, sem chance de defesa. A maioria deles era de músicas "de nosso tempo", legendadas em inglês.

Foi uma "fase"... e já passou. Alguns outros possivelmente interessantes podem ser vistos aqui (um canal no UOL):

http://mais.uol.com.br/content.html?types=A&action=contentsFromAuthor&codProfile=gpmfjs0i1j6p&indOpenPost=O

Feliz 2015 a todos!!