12 de janeiro de 2015

REAPROXIMAÇÃO CUBA-USA

Deixo aqui minha contribuição para a futura "Comissão da Verdade" a ser instalada em Cuba dentro de alguns anos, quando os sanguinários irmãos Castro tiverem perdido o controle totalitário que impõem ao país, e as instituições voltem a funcionar devidamente.






As imagens desses fuzilamentos sumários, sem direito a defesa ou julgamento, foram divulgadas pelos próprios revolucionários/ditadores/sanguinários.

O que me deixa mais indignado, puto da vida com esses socialistas de meia-tigela, é que aqui crucificam os militares por eventuais atos de tortura, mas aplaudem e endossam os crimes brutais perpetrados por Castro et caterva.

8 comentários:

Maria Helena disse...

Obrigada e bom dia por levar a postagem ao conhecimento do Ricardo ou da revista. É sempre um carinho acho quando um familiar querido é lembrado. Fique com Deus!

Maria Helena disse...

Horrível isso. Nada fica impune nessa vida aos olhos de Deus. O que não der para ser resolvido agora fica para outra vida. Já imaginou que no inferno não cabe tanta gente? Deus mando esses réprobos para países muito pobres, de muita fome, violência e bota num liquidificador gigantes, batendo tudo num copo só. E essa vivência desprezada, manipulada os faz resgatar as misérias por eles perpetrada. Por isso ninguém é vítima nessa terra. Assim os chefes da raça Ariana foram para nos países pobre da África. Essa fatos de criancinhas magrinhas com um Urubu na cabeça esperando a hora da morte, é como se fosse algumas de suas vítimas com um fusil na cabeça. Cabe-nos compreender e socorrer essa turma, ou como médicos sem fronteiras ou em oração. Tudo é válido quando a alma não é pequena.Mas se a justiça humana conseguisse resolver em vida essas questões seria mais consolador para todos nós.Desculpe, não precisa publicar esse texto, poderá ser mal interpretado.São informações recebidas de espíritos.

Jorge Carrano disse...

Imagine se não publicaria por possível questão interpretativa.
Ainda mais com citação de Fernando Pessoa: "Tudo vale a pena se a alma não é pequena".
Quem divergir, por questão ideológica, tem o direito de se manifestar. Mas se interpretou mal, está no lugar errado porque aqui é lugar de gente inteligente, culta ou pelo menos bem informada.

Jorge Carrano disse...

NO link a seguir (copy and paste), você encontrará um depoimento longo e ainda tem um vídeo.
A comissão da verdade tupiniquim, que iniciou de trás para frente, não deu a mínima para casos e relatos como este:
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/cuidado-leitor-abaixo-voce-lera-o-testemunho-de-um-assassino-frio-convicto-metodico-e-apaixonado-pela-morte-depois-voce-podera-ate-assistir-a-seu-testemunho-e-isso-e-so-o-comeco/

Jorge Carrano disse...

“Um Tribunal Revolucionário da Ação Libertadora Nacional do qual eu fiz parte, um grupo de dez ou 12 pessoas decidiu que, se a pessoa faz parte da guerra e está do outro lado, ele merece ser executado”.

E isto não foi em Cuba, não.
Quem deu este testemunho foi Carlos Eugênio da Paz. Ele foi chefão da ALN (Ação Libertadora Nacional), um dos grupos terroristas mais ativos e violentos do período, comandada por Carlos Marighella.
Leiam no link que está no comentário acima.

Jorge Carrano disse...

Coca-Cola e McDonald's em Cuba:
http://economiaouol.com.br/noticias/redacao/2015/01/30/coca-cola-e-mcdonalds-sao-bem-vindos-em-cuba-diz-filho-de-fidel.htm

Unknown disse...

A última foto é da segunda Guerra

Jorge Carrano disse...


Fica o registro com meus agradecimentos.

Se possível, acrescente detalhes como as circunstâncias, executores e executados, local, etc.

Grato pela virtual visita e pelo comentário.

Se o mote é a verdade (em comissões ou fora delas) façamos com que prevaleça.