19 de janeiro de 2015

O improviso, a réplica, a agilidade mental

Vou publicar uma série de respostas, de frases memoráveis, de conceitos irretocáveis de algumas personalidades do mundo da arte, da religião, da política, da ciência e da diplomacia.

Algumas delas são bem conhecidas e recorrentes em discursos e palestras. Outras são menos citadas, mas igualmente inteligentes, mordazes e irônicas.

Tenho as minha preferidas, mas só declinarei ao final da série. Como serão publicadas três por dia, e serão vinte e sete no total, aguardarei as opiniões de vocês fieis leitores, ou a cada post ou ao final dos nove.

Não elegi nenhum critério na seleção diária. Serão publicadas na ordem em que as recebi via e-mail. Outrossim desconheço o autor/selecionador/editor, daí não dar o crédito devido. Sorry!

Vamos as personalidades, suas tiradas, e seus improvisos:




8 comentários:

Jorge Carrano disse...

Acho que a resposta dada pelo ministro religioso Edward Everett Hale, foi referente ao senado brasileiro.
Perfeitamente aplicável. E haja oração!

Paulo Bouhid disse...

Por enquanto, meu voto vai para o "bald" Longworth!!!

Jorge Carrano disse...

Anotado!

Freddy disse...

Eu sigo Bouhid: o "bald" Longworth.
<:o)

Jorge Carrano disse...

Computado, Freddy.

Ana Maria disse...

Nas atuais circunstâncias, eu fico com o Reverendo.

Riva disse...

Longworth para Long Horn ......

Jorge Carrano disse...

Todos devidamente computados.
Amanhã, e nos próximos 8 dias, teremos a sequência.
Todas muito boas.