3 de março de 2012

Praga de urubu magro...


No dia 1º de março, sob o titulo de “Rescaldo de fevereiro” publiquei um post que contém o seguinte trecho:

Este episódio do Dedé como centroavante demonstra o quanto o Alecsandro é inútil. Espero que o Tenório seja feito titular (e de certo) e que o Alecasandro sofra uma séria distensão muscular que o afaste meses (até o final de seu contrato com o Vasco). Nem estou pedindo ruptura dos ligamentos ou do tendão de aquiles. Apenas um estiramento de grau 3 (rs).


info lesão tendão de aquiles (Foto: arte Esporte)
E não é que hoje, dia 3 de março, jogando a partida contra o Olaria o Vasco escalou o equatoriano Tenório, que até fez o primeiro gol, para dar ritmo de jogo (pois estava sem atividade há muito tempo), e ele sofre uma séria contusão, nada mais nada menos do que ruptura do tendão de Aquiles.




Desisto, este Alecsandro tem muito mais prestigio com os deuses do futebol  do que eu. Primeiro o Helton foi embora em face do término do contrato de empréstimo. Agora o Tenório ficará, no mínimo, seis meses fora dos gramados.

E eu tendo que aturar o caneleiro, artilheiro de um toque só.

Desde de que chegou ao clube, Alecsandro marcou vinte e cinco ou vinte se seis gols. Em todos, ele deu um só toque na bola. Ou de cabeça, ou com os pés, ou de canela. Para dentro do gol, o que no futebol, admito,  é o objetivo maior, como o nome em inglês indica.

Mas fora isso, todas as jogadas morrem nos pés dele. Ele não consegue dar sequência a nenhuma jogada, por falta absoluta de habilidade e controle da bola.

Nunca, até agora, ele fez um gol tendo que dominar a bola, livrar-se do adversário e chutar em gol.


Não que o Tenório tenha esssa intimidade com a bola. Não! Mas pelo menos é um trombador mais aguerrido, que divide com os zagueiros. É mais lutador, mais rápido e mais forte. Foi uma pena esta contusão.

Peço perdão as senhoras e senhoritas avessas à futebol, ou não muito interessadas, por tratar deste assunto.

Mas não me contenho em face da realidade de que as pragas do Alecsandro são mais fortes e têm mais receptividade do que as minhas.

Sabe aquele ditado: "praga de urubu magro não mata cavalo gordo"? Pois é, estou me sentindo um urubu magro.

Foto  extraida do site www.globo.com

8 comentários:

Ricardo dos Anjos disse...

Praga de urubu é coisa de framenguista (rs). Fica com sentimento de culpa não, amigo!
E salve o Tricolor !!!

Freddy disse...

Não entendo como um jogador de futebol, malhado, treinado, condicionado, cheio de profissionais experientes em volta, pode ter rompido um tendão de Aquiles. Isso até parece pelada de várzea, onde o cara entra frio e excede seus limites naturais.
Será que contrataram um cara bichado?

=8-/ Carlos

Jorge Carrano disse...

Caro Ricardo,
Quisera que o Alecsandro tivesse metade de sua habilidade no controle de bola, o drible (finta) mortal e o raciocínio rápido, coisas que presenciei nas quadras liceístas.

Carlos,
Foi um acidente de trabalho. Acontece. Recentemente o Adriano, aquele framenguista (licença Ricardo) que agora está no curingão sofreu o mesmo dano. E há outros casos nos registros futebolísticos. Alguns até se recuperam. É torcer para que o Gregório seja um deles.O caso é que ele está com o prazo de validade quase vencido.

Um ótimo domingo chuvoso (em Niterói)para os dois, com meu abraço.

Ricardo dos Anjos disse...

Carrano e Carlos,

Futebol também é cultura. E mito, lógico e urbano. Todo esse papo remete ao herói grego Aquiles e ao famigerado deputado Tenório Cavalcanti, aquele da "lourdinha". Será que o Tenório vascaíno teria a habilidade de uma metralhadora como artilheiro? O caxiense tinha, vcs bem sabem. E o barbicha vulturino costumava acertar, no mínimo, o calcanhar, o tendão de Aquiles dos desafetos.

Ah, ia me esquecendo do Alecsandro III,o Grande, atacante do Esporte Clube Macedônia, terror dos adversários... Esse do Vasco não tanto, mas dá pro gasto. Pro cafezinho com bacalhau.

Viram como futebol é riquíssimo em mitos, em cultura? Útil ou inútil depende do ponto de vista e da aceitação de cada um.

Insistindo: SAUDAÇÕES TRICOLORES!!!

Jorge Carrano disse...

Ricardo,
Acho que os tricolores ainda estão dormindo, dai porque não responderam as suas reiteradas saudações.
Quem sabe ressaca da vitória.
Ana Maria, eu sei, está dodói, senão certamente responderia a saudação.
Abraço

Riva52 disse...

Caramba ...comentários sobre Helton, Alecssandro, Tenório, etc ..... vcs me matam de desgosto.
Hoje li no GLOBO que DECO foi um monstro no jogo de ontem, nota 8, com 1 lançamento maravilhoso e participação no 1º gol do meu FLU.
Poha (linguagem do Twitter), o Gérson fazia 20 lançamentos daquele por jogo, e 367 passes perfeitos por hora .....
E o DECO é monstro ????????????
Só se for aqueles dos Seres Abissais contra National Kid !!
FLUi

Jorge Carrano disse...

Paulo,
Você não notou a insistência do Ricardo, em alta voz, enviando SAUDAÇÕES TRICOLORES? (rs)
Abs.

Paulo disse...

Saudações TRIcolores !!! hehehehe
Que venham Los Hermanos na 4ª feira ....