27 de março de 2012

Elitismo







Quem não me conhece direito há de imaginar que sou elitista e não admito flamenguistas no blog.

Muita calma nesta hora. Não é bem assim.

O espaço aqui é democrático e, desde que respeitados os padrões higiênicos os torcedores do urubu serão bem vindos.

Que eu saiba, o único rubro-negro que frequentou este espaço , até escrevendo posts, foi o primo distante – Ricardo Wagner – que de resto da mesma maneira que apareceu de repente (através de email), não mais que de repente sumiu sem deixar rastro. Estava na Carolina do Sul na última vez que tive notícias.

Tirante o Ricardo, que eu saiba, não temos torcedores do bonde sem freio por aqui.


Somos, os torcedores do “trem bala da colina”, maioria esmagadora entre seguidores e leitores habituais.

Em segundo lugar aparecem os tricolores. Que pelo menos são cheirosos (afinal usam pó-de-arroz) e mais atrás os botafoguenses.

Dei o mote para que possam se manifestar livremente, afinal futebol tem sido um dos temas prediletos de debates neste blog.




Imagens Google



10 comentários:

Jorge Carrano disse...

O Vasco tem o melhor zagueiro pela direita do Brasil: Dede.

O Vasco certamente terá 3 jogadores convocados pra a seleção que disputará as Olimpíadas em Londres: Fagner, Alan e Rômulo.

Há muito tempo não acontece isso. Mas, em compensação, tem Alecsandro, Diego Souza e, de volta, Carlos Alberto.

Fico imaginando Diego e Carlos Alberto no mesmo time. Seria alguma coisa assim: deixa que eu deixo.

Estamos fritos.

Riva52 disse...

Eu tenho o meu Twitter para assuntos de futebol, até porque às vezes as discussões ficam meio quentes. Mas é legal, de uma maneira geral.
Ontem confirmou-se que o Fred (que puxou o grupo no gesto)não homenageou o Chico Anysio, nos gols de sábado. Estava reivindicando mesmo. Ganha 700K, quer aumento, e a UNIMED ofereceu "só" mais 100K de aumento, prontamente recusado por ele.
O cara veio varrido da Europa exatamente por ser o que é, de caráter duvidoso, influência ruim para o grupo, beberrão, etc. Reparem que o cara é pesadão, não tem explosão, e se contunde com facilidade. Mas tem padrinho forte, sem falar nas fredetes da torcida tricolor (mulheres e viados).
Quanto ao futebol mesmo, confesso que hoje só consigo assistir os jogos do Flu (por pura paixão), do Barcelona, e do Vasco (por sua determinação desengonçada em vencer - mas gosto da ousadia).
Sds TRIcolores

Luvanor Belga, MS disse...

Desculpe-me o Sr Carrano, mas é bem assim, embora diga o contrário. Tenho notado inclusive a formação de panelinhas de botafoguenses e tricolores cariocas neste blog. Forte rivalidade existe entre Vasco e Flamengo. Tipo o meu Corumbaense (supercampeão estadual na década de 70 e hoje na segundona) x Comercial (de C.Grande com vários títulos conquistados). Os cariocas parece ignorar o futebol mato-grossense, mas ele existe. E o Aquidauanense está na Copa Brasil.

Jorge Carrano disse...

Vamos por parte. Acho que não consegui disfarçar suficientemente bem que somos elitistas.
Tanto que o Sr. Luvanor, com "pouco tempo de casa" percebeu claramente.
Quanto as equipes mato-grossenses, acredite, Sr. Luvanor, não temos restrições ou paixões psreferenciais. Elas são pouco divulgadas aqui na região.
Como o Vasco não está na Copa Brasil, viva o Aquidauanense. Boa sorte para ele.

Paulo,
Tá acerto, concordo, mas ainda assim trocaria o Fred pelo Alecsandro, mais o Diego Souza e mais o Carlos Alberto.
É pegar ou largar.
Abraços

Anônimo disse...

Ainda que mal pergunte, por que time torce o Luvanor, no Rio de Janeiro?
Abç.

Freddy disse...

Desculpem minha pequena participação nos comentários ultimamente. Estou viajando com poucas oportunidades de entrar na Internet (não, não tenho iPhone, iPad, etc).
De qualquer maneira, apoio Riva quanto a ter Twitter pra isso. Como se sabe, discutir sobre política, religião e futebol são 3 maneiras de perder amigos.
Abraços
Carlos

Luvanor Belga, MS disse...

Bem que poderia torcer pelo Botafogo, pois preta e branca em listras são as cores tradicionais do uniforme do Corumbaense Futebol Clube, embora haja também modelos alternativos de camisa. Mas no Rio de Janeiro tenho simpatia pelo Bangu, por causa da antiga Fábrica de Tecidos, ou Progresso Industrial, com a qual mantive relações comerciais. Meu pai já negociava com o Dr.Silverinha, dono da fábrica, uma potência na época, além do time vermelho e branco que teve Zizinho, Zózimo, Ubirajara e como presidente de honra Castor de Andrade.
Bons tempos aqueles!

Jorge Carrano disse...

E outros tantos bons jogadores, como Paulo Borges, Parada. E um pouco mais para trás o Nívio, ótimo ponta esquerda.
E os desfiles de moda promovidos pela Bangu marcaram época.
Bons tempos mesmo, Luvanor.
Banguense é bem-vindo, sem restrições.
Abraço

Jorge Carrano disse...

Hoje, 28 de março, é um dia histórico para o Alecsandro. Pela primeira vez conseguiu fazer um gol dando mais de um toque na bola, no jogo festivo da despedida de Edmundo.
Nos outros 26 que marcou desde que chegou ao Vasco, deu apenas um toque na bola, com os pés, de cabeça ou com a canela, sua especialidade.

Jorge Carrano disse...

Luvanor,
Com todo o respeito acabou o fogo de palha do Bangu que vinha liderando um dos grupos na Taça Rio.
Hoje Flamengo 2X1 Bangu, e não é mentira de 1º de abril, não.
Abraço