26 de fevereiro de 2012

Sugestões

Hoje o blog não publica material novo e próprio. Farei apenas algumas sugestões, oferecendo links para outros sitios onde os caros seguidores e ocasionais visitantes encontrarão bons assuntos. A saber:
Em homenagem a Augusto dos Anjos, o website do Congresso Nacional de Litertura apresenta vida e obra do festejado poeta. Vejam em  http://150.165.176.14/conali


Além  deste site, coloco em seguida alguns links que remetem para obras do poeta - Augusto dos Anjos -  interpretadas pelo ator Othon Bastos.
Este material me foi encaminhado pelo amigo, colaborador bissexto deste blog, Ricardo dos Anjos, neto do homenageado.


04 - Budismo moderno.mp304 - Budismo moderno.mp3
974K   Reproduzir   Baixar  
10 - Ricordanza della mia gioventú.mp310 - Ricordanza della mia gioventú.mp3
1580K   Reproduzir   Baixar  
06 - Poema negro.mp306 - Poema negro.mp3
8237K   Reproduzir   Baixar  
12 - A árvore da serra.mp312 - A árvore da serra.mp3
1339K   Reproduzir   Baixar  
07 - A Idéia.mp307 - A Idéia.mp3
1281K   Reproduzir   Baixar  
13 - Vandalismo.mp313 - Vandalismo.mp3
1282K   Reproduzir   Baixar  
17 - O lamento das coisas.mp317 - O lamento das coisas.mp3
1223K   Reproduzir   Baixar  
34 - Versos Íntimos.mp334 - Versos Íntimos.mp3
1183K   Reproduzir   Baixar  



Por fim, vale a pena visitar o blog no Jornal Primeira Fonte, onde encontrarão uma história bem interessante, envolvendo jovens estudantes secundaristas, uma emissora de rádio incipiente na cidade de Niterói, um astro da música americana, uma futura jornalista que já demonstrava, desde a adolescência, o que viria a ser na profissão e na literatura.
Os personagens, under God, passados mais de cinquenta anos, estão vivos e bem realizados pessoal e profissionalmente. Eu, todo pimpão, estou nessa aventura.


3 comentários:

Paulo disse...

Estou numa fase de "pesquisa histórica"...rsrs.
Os livros do Laurentino Gomes estão destruindo meus alicerces ( no Twitter se escreve "alisserçes") sobre a História do Brasil, construídos pedra sobre pedra na década de 50 e 60.
No momento, abri temporada de caça a José Bonifácio de Andrada e Silva - caça no sentido de conhecer o cara mais profundamente.
Sds e que VENÇA O PIOR hoje !

Gusmão disse...

Não consegui abrir os arquivos recitativos. E o link para o Primeira Fonte não me levou ao tal post com a história sugerida.
Abraço

Jorge Carrano disse...

Tem toda razão, Gusmão (rimou, rs).
Segundo informação da minha amiga Esther, o post seria publicado hoje.
Em função disso dei início a divulgação.Mas acho que me precipitei, pois até agora, 10 horas, não foi para o ar.
Quanto aos arquivos com os poemas do Augusto dos Anjos, devo ter feito alguma bobagem. Desculpe.
Abraço