10 de junho de 2016

PQrstuvxyzP

Sharapova dois anos fora das quadras. Para quem já estava, sob o ponto de vista esportivo, na descendente, é muito tempo. A mulher, entretanto, está na maturidade com tudo nos devidos lugares.

Lamentei muito o doping e custo a crer que tenha sido intencional.

Fred, segundo o Riva o chinelinho mais bem pago do planeta, deixa o Fluminense depois de 7 anos. Riva é seguidor e colaborador do blog, e tricolor roxo, ou melhor, grená, verde e branco.

Alguns fungos, leveduras e bactérias são muito úteis e contribuem decisivamente para obtenção de vinhos e queijos, por exemplo.  E participa até do pãozinho de cada dia (fermento biológico). Cunha também teve contribuição decisiva no processo de impeachment. É um microrganismo se observado sob o ponto de vista ético/moral.

E a Tassia Camargo, hein?! Fora da mídia, da dramaturgia e de seu juízo perfeito, a julgar pela campanha que deu início. Publicou um vídeo, na rede, falando da fome de Dilma. Ou é malcaratismo, ou é esclerose em estado adiantado.

Temer andou fazendo bobagens. Em busca de apoio entre congressistas, principalmente com vistas a votação do impeachment no senado, andou nomeando políticos indiciados e que poderão ser julgados e condenados, pelos mesmos crimes que afastaram Dilma.

Fez uma enorme bobagem  ao recriar o ministério da cultura, que ficaria muito bem como uma secretaria do ministério da educação. Demonstrou fraqueza, insegurança, e com isso abriu precedente que levou equipe da antiga Controladoria Geral da União a se rebelar contra a criação e nomeação de um ministro para o um novo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle, em substituição a CGU.

Houve manifestações de funcionários e chefes regionais se demitiram.
Leiam:
http://www.valor.com.br/politica/4569183/servidores-ameacam-greve-geral-contra-novo-ministerio-da-transparencia

Sarney poderá ser preso com atraso de muitos anos. Renan está maduro e Cunha está como no jogo de bola-de-gude, quando meninos dizíamos em nossa vez: "bola ou búlica" (búrica). Ou é cassado na Câmara ou é preso pela Lava Jato (obstrução à justiça).

Sarney é daquelas pessoas que você não precisa dizer porque está prendendo, ele sabe que está devendo.

Nestes tempos bicudos, com a economia em frangalhos, muito desemprego, muita gente não tem onde cair morto. E se morrer é melhor que seja em casa, porque se for num acidente de trânsito ou num tiroteio ou mal súbito na rua, não haverá, no IML, médico para fazer autopsia e liberar o corpo. 

25 comentários:

Freddy disse...

Sharapova confessa que toma o remedinho há tanto tempo quanto faz sucesso nas quadras. Mera coincidência, ela não sabia de nada. Nem Lula - rs rs.

Golaço da Venezuela, vocês viram? Está classificada antecipadamente junto com o favorito México, cuja torcida lota estádios.

Sobre política me calo. Tem-se reclamado que Temer tem escolhido gente que está sob investigação mas, coitado, quem ele escolheria que não estivesse na mira da Justiça? Nem ele próprio escapa, sô...

Jorge Carrano disse...

Dicas para este final de semana.

Hoje mesmo, às 14:45 h, início da Eurocopa, com a França em campo.

Amanhã, sábado, não havendo programa melhor fora de casa, às 21:00 horas, o canal "History" (54 na Sky) vai exibir em sequência os 4 episódios da série "Gigantes do Brasil", muito bem realizada, sobre homens que contribuíram decisivamente para o crescimento econômico do país. Empreendedores pioneiros, visionários e ambiciosos, como os Matarazzo, os Guinle e outros.

Vale a pena tanto sob o ponto de vista da história, quanto pelo aspecto econômico.

Jorge Carrano disse...

Com a vitória da Venezuela o Martin Silva voltará mais cedo para o Vasco. E de quebra o Brasil se livra de um eventual confronto com a celeste olímpica.

GUSMÃO disse...

Vi este documentário (bom).
Trata também, de passagem, do surgimento da Petrobrás, da Vale do Rio Doce e da construção, em São Paulo, do maior edifício da América Latina, na época.

Jorge Carrano disse...

Seja bem-vindo, Luca, o mais novo seguidor.

Participe, querendo, com críticas e sugestões. Elogios dispensamos pois sabemos que somos bons (rsrsrsrs).

GUSMÃO disse...

Aqui no lado ocidental da Sibéria está fazendo 11 graus.

Jorge Carrano disse...

Que bom, caro Gusmão, dá para tomar um vinho tinto na temperatura ambiente (rsrsrs).

Riva disse...

No Paço Imperial, Pça XV, de hoje a domingo à meia-noite, gastronomia, shows e produtos de Portugal.

Alexandre, nosso amigo filho da Dna. Henriqueta dona da Gruta Santo Antonio na Ponta D´Areia, promete arrasar com os bolinhos de bacalhau recheados com queijo da Serra da Estrela.

Vamos lá conferir.

Bom programa. Hoje começa às 17h, sábado às 14h e domingo às 12h.

O resto .....

Jorge Carrano disse...

Cunha no STF. Vai dar ruim!!! Espero.

http://oglobo.globo.com/brasil/teori-libera-para-julgamento-denuncia-que-investiga-contas-de-cunha-na-suica-19479954

Ana Maria disse...

1- Apesar de não ser fã do tênis (acho monótono), lamento pela punição a Sharapova. Ela realmente assumiu o uso contínuo do "remedinho", mas, este só entrou no rol das substâncias proibidas 25 dias dela ter sido pega no exame. Há inclusive uma possibilidade do organismo da atleta não ter eliminado tudo. Sei lá. Lamentável situação, assim como o caso do nosso Spider.
2 - Fred já deu o que poderia dar. Outros virão, espero que melhores.
3 - Li um comentário que o Cunha é como uma tubulação de esgoto, sujo demais, mas necessário para levar os excrementos para o descarte.
4 - Tadinha da Cássia, surtou. A esperança que tenho é que ela seja uma excelente atriz e estava naquele momento fazendo uma brincadeira.
5 - Temer não é o presidente ideal. É o que temos pro gasto. E enquanto existir o Congresso, ele precisa satisfazer os corruptos. Pelo menos sua atitude tem sido coerente. Nomeia investigados, mas a qualquer prova contundente ele os demite. No caso do MINC, segundo informaram, ele concedeu o status, mas cancelou as verbas.
6 - Vários senadores deveriam ter sido presos faz tempo. Este é o quadro representativo de nosso país. Espero que o povo amadurecido consiga transformar parte disto, pelo menos.

Riva disse...

Caraca, ninguém ligou para o evento lusitano .....

FLUi

Jorge Carrano disse...

IML retomará necópsias.

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2016/06/fazenda-repassara-r-7-milhoes-para-servicos-de-limpeza-do-iml.html

Jorge Carrano disse...

Você não foi Riva. E amanhã?

Jorge Carrano disse...

O IML retomará necropsias.

GUSMÃO disse...

Alguém pode informar sobre a logística na Praça XV (segurança, sanitários, serviço de catamarãs)?
E os preços são civilizados?
Vale a pena enfrentar o frio?

Riva disse...

Fomos hoje à Festa Santos Populares Portugueses, no Paço Imperial. LOTADA !
Encontramos muitos amigos de Niterói ... cidade parece que atravessou a baía para o evento.

Muitas gordices de bacalhau de várias maneiras, sardinhas assadas, caldo verde, alcatra e feijão açoriano (delícia), bifanas, doces diversos, deliciosos pastéis de nata de bacalhau, vinhos em taças ou garrafa, queijos, exposição, venda de artigos, música ao vivo num belo palco, uma festa portuguesa com certeza.

Preços honestos .... prato mais caro era 25 reais. Aceitavam cartão de débito em todos os pontos de venda. Filas enormes ! Paciência ... relaxamos e aproveitamos.

Viagem tranquila na barca, que sai de 30 em 30 minutos. Busão entre as Barcas e Icaraí.

Show de bola ! Valeu a ida. Amanhã é das 12h às 22h. Aproveitem !

CADA VEZ MAIS INCLINADO A VOLTAR A PORTUGAL URGENTE ! Impressionante a quantidade de pessoas que adoram Portugal, que têm viajado para lá recentemente. Só elogios.

GUSMÃO disse...

Fiquei animado e sou capaz de atravessar a baia para comer e beber delícias portuguesas.
Bom domingo para todos os participantes deste blog.
Um beijo apaixonado para minha namorada, há felizes 48 anos.

Riva disse...

Gusmão, por aqui 46 anos rsrs.

Bjs em todos os casais do Pub da Berê !!

Jorge Carrano disse...

Não demora o pub irá se transformar num asilo. Já tenho até o nome em mente: Casa de Repouso Santa Berenice (Berê, para os íntimos) rsrsrs

Os dois perdem para os meus 51, fora os 4 de namoro e noivado.

Riva, 46 anos tem meu filho caçula (rsrsrs).

Jorge Carrano disse...

Já comentamos, todos percebem. Tudo nojento.

http://oglobo.globo.com/brasil/apos-recuos-temer-cede-pressoes-para-dilma-nao-voltar-19489483

Riva disse...

Teremos então um processo de canonização da Berê ??
Não sabia ... interessante para debatermos no blog !

KD as mulheres para apoiá-la ? SUMIRAM !

Freddy disse...

Casa de Repouso Santa Berenice... rs rs rs

Eu orgulhosamente digo que meu namoro/casamento tem 40 anos e meio. Um garoto, perto de alguns frequentadores (rs rs).

O tempo de namoro foi de 10 meses e o de noivado 6 meses. Foi uma curiosa decisão, que fui obrigado a tomar rápido. Sabia que passaria 7 meses na Europa. Ou casava ou provavelmente perderia a namorada. Optei pela "solução de risco" e a pedi em casamento. Para um cartesiano como eu decidir tão rápido - e ter sucesso - foi uma demonstração poderosa de que nem sempre pensar demais é uma boa solução. Deveria ter usado mais vezes essa experiência em outros campos de minha vida.
=8-)

Jorge Carrano disse...

Não se trata de canonizar a Berê, caro Riva, é questão de adequar o nome à atividade.

Imagine um motel, por exemplo, não seria Santa Berenice. Seria maia adequado, mais sugestivo, se fosse Fados&Fodas. Com temática lusitana.

Riva disse...

Continuo aguardando a manifestação feminina.

GUSMÃO disse...

Quero dizer ao Riva que das duas uma: ou os preços não eram tão baixos ou estou ganhando muito pouco (hehehehe).

E frio tava pedindo caldo verde.