5 de junho de 2016

Os artistas e as verbas da Lei Rouanet

Quem acompanha o blog sabe de minhas críticas aos artistas que postulam verbas de incentivos fiscais derivados da lei rouanet, para produções com fins lucrativos.  Ganham na bilheteria e  se locupletam com o imposto de renda não recolhido ao tesouro que poderia (deveria) ser destinado á educação, á saúde e á segurança que são nossas maiores carências.

Quase todos têm visibilidade pois contam com muitos espaços na mídia impressa e eletrõnica, por seus prestígios e fama. Cito muito o Chico e o Jô, mas o Wagner Moura merece também destaque.

nEsta matéria abaixo, que está no GOOgle, a jornalista patrícia carvalho responde à infeliz manifestação do ator.

Meus cumprimentos a jornalista, com pedido de desculpas pela reprodução  não autorizada. Estou aplaudindo de pé, como no bonequinho do crítico cinematográfico tão desejado pelo wagner e outros tantos que brigam por ministério, e não pela preservação da cultura popular (maculelê, marujada, mamulengos, ciranda, etc).

18/05/2016

Que decepção com essa classe artística brasileira! Nunca fizeram nada pelos pobres do Brasil. Só pensam em si mesmos.

(Patrícia Carvalho)

Hoje recebo a notícia que a Faculdade de Comunicação da UFRJ está fechando as portas por falta de dinheiro. Cadê a indignação da Classe artística ? Cadê o desabafo de Wagner Moura?
Wagner não lamenta o fechamento de 24 mil leitos hospitalares pelo governo Dilma.
Porque você não apareceu para lutar contra os desvios nas estatais ?
Porque não levantou sua voz nos superfaturamentos dos estádios para a Copa do Mundo ?
Porque você não se indignou com tantas obras prometidas e não realizadas […] Nem tampouco escreveu um artigo quando subiram as contas de energia elétrica depois de prometerem sua redução?
Porque [Sr. Wagner] vocês não fazem mutirões pra fazer shows ou peças beneficentes pras favelas, para hospitais sem recursos, para comprar cisternas para o povo da seca ?
Pô Wagner! Porque vocês não fazem ‘videozinhos’ no Youtube para defender os 11 milhões de desempregados de nosso país?
Vocês vivem esfregando riqueza e ostentação na cara do povão e agora querem dar uma de coitados mambembe ?
Será que você se dá conta do que aconteceu com as contas públicas brasileiras? Que estamos em uma situação jamais vivida desde a crise de 1929?
Vai te catar Wagner! Michel Temer não vale nada […] disso eu sei! Só que Dilma vale menos ainda!
ahhh…só uma pergunta pra você caro artista: Você considera TROPA DE ELITE NARCOS (a vida de Pablo Escobar) como CULTURA?

4 comentários:

Riva disse...


Estou de licença remunerada. Meu psiquiatra me deu 3 dias, depois que assisti ontem a FLUMINENSE x Chapecoense e BRASIL x Equador.

PS1: o texto do post é autoelucidativo. Nada a acrescentar. Só acumular saliva.

PS2: onde será o tiroteio de hoje ?

Ana Maria disse...

Concordo com o Riva. Nada a comentar, apenas juntar aos do Jorge, meus aplausos à jornalista. Concordo mais uma vez com Riva quanto as sequelas emocionais deixadas pela qualidade e pelo resultado dos jogos por ele citados. Se formos acrescentar a isso uns tiroteios e assaltos, vira caso de internação.

Jorge Carrano disse...

Protesto em Cannes foi infantil e totalitário. Palavra de ministro.

http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2016/06/1778698-na-tv-marcelo-calero-critica-protesto-contra-impeachment-em-cannes.shtml

Jorge Carrano disse...

Absurdo dos ABSURDOS:

http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2016/06/1779327-rock-in-rio-pede-r-88-milhoes-via-lei-rouanet-para-show-sem-publico.shtml