8 de junho de 2016

Dr. Paulo Ubiratan - cardiologista

Não o conheço, mas se clinicasse em Niterói, e tivesse convênio, claro, com o meu plano de saúde, seria o meu cardiologista. Transcrevo trecho de entrevista (está no Google, em http://recebiporemail.com.br/2009/09/dr-paulo-um-medico-nada-convencional-quebrando-mitos.html

O cardiologista, Dr. Paulo Ubiratan, de Porto Alegre, RS, em entrevista a uma TV local, foi questionado sobre vários conselhos que sempre nos são dados...
Pergunta: Exercícios cardiovasculares prolongam a vida, é verdade? 
Resposta: O seu coração foi feito para bater por uma quantidade de vezes e só... não desperdice essas batidas em exercícios. Tudo gasta-se eventualmente. Acelerar seu coração não vai fazer você viver mais: isso é como dizer que você pode prolongar a vida do seu carro dirigindo mais depressa. Quer viver mais? Tire uma soneca !!!
P: Devo cortar a carne vermelha e comer mais frutas e vegetais?
R: Você precisa entender a logística da eficiência... .O que a vaca come? Feno e milho. O que é isso? Vegetal. Então um bife nada mais é do que um mecanismo eficiente de colocar vegetais no seu sistema. Precisa de grãos? Coma frango.

P: Devo reduzir o consumo de álcool? 
R: De jeito nenhum. Vinho é feito de fruta. Brandy é um vinho destilado, o que significa que, eles tiram a água da fruta de modo que vc tire maior proveito dela. Cerveja também é feita de grãos.. Pode entornar!

P: Quais são as vantagens de um programa regular de exercícios?
R: Minha filosofia é: Se não tem dor...tá bom!

P: Frituras são prejudiciais?
R: VOCÊ NÃO ESTÁ ME ESCUTANDO!!! ... Hoje em dia a comida é frita em óleo vegetal. Na verdade ficam impregnadas de óleo vegetal. Como pode mais vegetal ser prejudicial para você?

P: Flexões ajudam a reduzir a gordura? 
R: Absolutamente não! Exercitar um músculo faz apenas com que ele aumente de tamanho.

P: Chocolate faz mal?
R: Tá maluco? !!!! Cacau!!!! Outro vegetal!! É uma comida boa pra se ficar feliz !!! E lembre-se: A vida não deve ser uma viagem para o túmulo, com a intenção de chegar lá são e salvo, com um corpo atraente e bem preservado. Melhor enfiar o pé na jaca - Cerveja em uma mão - tira gosto na outra - muito sexo e um corpo completamente gasto, totalmente usado, gritando: VALEU !!! QUE VIAGEM!!!

P S.: 
SE CAMINHAR FOSSE SAUDÁVEL O CARTEIRO SERIA IMORTAL...!
BALEIA NADA O DIA INTEIRO, SÓ COME PEIXE, SÓ BEBE ÁGUA E É GORDA....!
COELHO CORRE, PULA E VIVE 15 ANOS, TARTARUGA NÃO CORRE NÃO FAZ NADA E VIVE 450 ANOS !!!!
Se você não encontrar sua metade da laranja, não desanime, procure sua metade do limão, adicione açúcar, pinga e gelo e vá ser feliz!" 


Boa sorte!!!

6 comentários:

Jorge Carrano disse...

Não adianta tentar agendar consulta. Só tem data para 2041.

Ana Maria disse...

Gosto da teoria deste médico, mas acredito que o Hospital que ele dirige deve ficar sempre cheio. Se as palavras dele fossem a verdade a agenda estaria vazia. Quem iria adoecer? As artérias não entopem, as toxinas das carnes vermelhas não agridem, está tudo liberado e ninguém adoece.

Riva disse...

Eu só conheço uma forma de não ter nada ... não nascer.

E o Haiti ontem foi o Brasil .... 7x1 emblemático

Carlos Frederico disse...

Dunga deve ter ficado irritado. Por que 7 e não 6 ou 8? Quem sabe o pobre do Philipe Coutinho não foi admoestado no vestiário?
<:o)

Riva disse...

Se tivesse algum neurônio funcionando, teria gritado na beira do campo para o time não fazer o 7º gol. Mas é um imbecil, acéfalo.

Jorge Carrano disse...

Chegou um comentário alegando que a matéria é fake.
Infelizmente o remetente não se identificou. Não publicamos comentários anônimos, mas como há uma denúncia, informo que o internauta afirma que há um vídeo do matemático Ubiratan D'Ambrosio de onde teria sido copiado o texto do post.
Infelizmente não enviou o link do vídeo.
Realmente o Prof. Doutor Ubiratan D'Ambrosio é respeitado e premiado internacionalmente. Mas seu campo é o da matemática. Daí nossa dúvida.
Peço ao Anônimo que volte e informe o link para acesso ao vídeo.
Peço também a qualquer outra pessoa que conheça o fato que nos informe a respeito.