28 de maio de 2015

Pena de morte é pouco

Passo pela cozinha, em direção à área de serviço, para acender o gás a fim de tomar meu banho matinal. São 7:30 h, aproximadamente.

Ouço o noticiário no rádio que minha mulher liga todas as manhãs, enquanto prepara nosso café.

Um animal (não há outro nome a dar), em São Gonçalo, estuprou um menina de 5 anos e depois ateou fogo na mesma. A repórter falava de 70% do corpo queimado.

Pena de morte é pouco para um verme (achei outra palavra) desta espécie. A pena, a meu juízo, seria amputar seu pênis, prepara-lo empanado e faze-lo comer inteirinho, a titulo de ultima refeição antes de executa-lo com tiro na nuca, forca, cadeira elétrica, o que tiver  custo mais baixo.

Hipócritas de vários matizes são contra a pena capital. Pergunto o que esperam de um desqualificado desta espécie? Perdão amigos que são contra a pena de morte, qualquer que seja a motivação, mas acho hipocrisia mesmo. Fazer o quê?

Podem, em contrapartida, dar-me o rótulo que bem entenderem.

Ah! Dirão que só Deus pode tirar o que deu, monocórdio  discurso de religiosos de vários credos. Se Deus estivesse metido nisto não deveria ter permitido a barbaridade cometida pelo animal. Deus assim eu dispenso.

Outros alertarão para o erro judiciário. Que erro? Este caso, e outros semelhantes,  prescinde de julgamento. Pena que aqui não possamos apedrejar o maldito, como em alguns países.

Estou escrevendo no dia 27, pela manhã. Desconheço, portanto, o desdobramento do caso. Se a menina faleceu ou não. Fico me perguntando se depois de um trauma deste, aos cinco anos, e com sequelas de queimadura em todo o corpo, esta criança tem chance de uma vida feliz?


Nota do editor: há um e-mail circulando com fotos do marginal que tem 15 anotações criminais, porque a hipocrisia não permite a divulgação das fotos na mídia tradicional porque o delinquente é menor de idade. Mas é preciso que todos vejamos a cara dele para podermos nos defender, já que ele estará a solta. A família é beneficiária do bolsa família.

Um comentário:

Paulo Bouhid disse...

Assino embaixo, Jorge. E quem discorda do seu (nosso) ponto, responda o que faria se a menina fosse sua filha...

Extensivo ao outro verme/parasita "dimenó" que matou o ciclista na Lagoa...

Abs.