22 de maio de 2015

BILL & MAJU

Confesso, tenho assistido ao Jornal Nacional. Assumirei as consequências: vitupérios, ameaças de abandono do blog,  pragas e xingamentos  (não vale a mãe).

Minha justificativa é que precisava me certificar que o teatrinho continua, para poder malhar.

Sei, portanto,  que o teatrinho continua malgrado o vexame. Bill diante do telão no qual aparece a Maju. E continuam mal ensaiados na representação. No dia 20, quarta-feira, a Maju emendou um "até amanhã" logo em seguida a última informação meteorológica. Sem respirar, sem pausa. Parecia entediada com aquela situação, e doida para acabar.

Que tal, Globo, já que é para fazer encenação, colocar Tony Ramos e Glória Pires. Eles têm mais experiência de representação, popularidade e boa dicção.

Por falar no Tony Ramos, que papelão hein? Tem um comercial da JBS, no qual ele encena uma chegada a um restaurante, escolhido de foma casual, aleatória, pede desculpa pela "invasão" e pergunta se eles têm carne no freezer.  Adivinhem! Ele vai até o refrigerador, abre a porta e aparecem nas prateleiras várias embalagens de carne da Friboi.

Tony pega uma das embalagens, virando para a câmera num gesto estudado e ensaiado e cumprimenta o proprietário: muito bem, é Friboi.

Ficamos todos surpresos com descoberta, não é? Coisas de publicitários. Nesse papel Tony ficou ridículo, canastrão. Mas é bom ator.

O Bonner, editor-chefe do jornalístico de maior audiência (ainda), não  sabe o poder que tem em mãos. Ou melhor, sabe mas quer ou não o deixam usar. E tem que obedecer aos patrões. Se me colocassem nesta função, com liberdade de pautar, investigar e colocar no ar, em 60 dias Dilma seria apeada da presidência e Lula responderia a um processo criminal.

No impeachment do Collor, a emissora foi na onda popular, abraçou a causa que tomou conta das ruas e deu no que deu. Leiam a resenha, para rememorar o episódio:
http://acervo.estadao.com.br/noticias/topicos,impeachment-de-collor,887,0.htm

É só fazer o mesmo, apurando os indícios (afinal eles não têm acesso a laudos e depoimentos com exclusividade, como apregoam?), exercendo o tal "jornalismo investigativo” e aparecerão provas robustas do envolvimento de Lula e Dilma no mensalão e no escândalo Petrobrás.

Caramba, Dilma presidiu por 8 anos o conselho de administração da estatal. O chefe da casa civil de Lula, condenado, era homem de confiança, guia espiritual, e ocupava sala ao lado do gabinete presidencial.


Confissão clara. Começou cedo.


No mínimo, Dilma e Lula deveriam perguntar: de onde vem tanto dinheiro pra o PT?

Dilma e Lula abraçados pelo agente arrecadador

Ou os recursos desviados da Petrobrás, enormes somas de dinheiro, que os empreiteiros no programa de delação  afirmam ter repassado ao PT, foram para seus bolsos particulares ?


Estão rindo de nós
Um dia, tenho certeza, tudo virá à tona. E como diria meu antigo professor de química : “Haverá lágrimas e ranger de dentes”. Ele dizia isto em relação aos alunos desatentos, que não estudavam,  e que no final do ano teriam dificuldades para promoção de série. Chorariam e rangeriam os dentes.

Mas o castigo para estes marginais, assaltantes de cofres públicos, corruptores, fraudadores,  virá sem choro e nem vela.

AGUARDEM!


Nota do editor: no link abaixo você encontra teorias para a queda de audiência  do JN (de mais de 40, em 1996 para 20 pontos agora),  e das razões do afastamento da Patrícia Poeta.
http://www.pragmatismopolitico.com.br/2014/09/patricia-poeta-fora-do-jornal-nacional.html

14 comentários:

Riva disse...

Não acredito que aconteça qualquer coisa com eles. PSDB acaba de desistir de qualquer ação relacionada ao impeachment. E por que ?

Porque prefere desgastar a imagem da dupla Dilma/Lula lentamente ao longo dos próximos 3 anos, visando sua candidatura ao cargo .... vcs vão ver com quem eles virão de candidato !

Um país em que se esmerdalha pelas mídias sociais todos que se chocaram com o brutal assassinato do médico na Lagoa, porque - segundo eles - não se chocam com as ocorrências em zonas mais pobres da cidade ...

Um país em que se discute idade para pagar por seus crimes, quando não existe idade para praticá-los ...

Um país em que se rouba dos que mais tem para cobrir o rombo dos inadimplentes ....

Essa corja no poder implementa novos valores numa sociedade carente, desinformada e doente socialmente.

E funciona ... a História tem vários casos que provam que funciona !

Carrano, você jamais verá um desses punido. Vão sorrir na nossa cara até a morte.

Jorge Carrano disse...

Pois é, Riva.
Dilma fica "indignada" e cria problema diplomático com a Indonésia porque aquele que executou um traficante de droga.
Mas este mesmo governo não fica indignado e nem tem vergonha na cara quando um médico, cidadão de bem, é brutalmente assassinado quando se exercitava no entorno da Lagoa.
A vida do traficante é mais importante para este (des)governo do que a dos cidadãos cumpridores de suas obrigações sociais.

Riva disse...

Acho que estou "piorando" ...

Outro dia estava com minha esposa numa loja de Icaraí, quando entrou um cara, que pela minha leitura, não tinha perfil para estar ali .... preconceito ? Isso é ser preconceituoso ou cuidadoso ? Não sei mais.

Só sei que dei uma afastada e me preparei para o pior, mas em alerta, o que é diferente de ser surpreendido.

Na saída da loja minha esposa me criticou, dizendo que eu dei tanta bandeira em relação ao cara, que o próprio percebeu.

Como dizem no Twitter, QSF !!!! Farinha pouca, meu pirão primeiro.

Ando em alerta agora o tempo todo pela rua ....atenção caminhantes do calçadão de Icaraí. Muita gente estranha aglomerada no final do calçadão, em frente à Igreja S Judas Tadeu. Andam em 3 ou 4 juntos ...

Riva disse...

E para aqueles que me criticam por defender o porte de arma, por favor, joguem fora seus extintores de incêndio, porque vocês têm os Bombeiros para te ajudar !

Jorge Carrano disse...

Riva,
Já maturei muito sobre isso. Tenho opinião mas não convicção.
Quantas discussões no trânsito terminariam em morte?
Sangue quente, emocional descontrolado, estressado e BUM BUM.
O sujeito chega no hospital com o filho febril e ou não tem médico ou um guarda desqualificado na portaria, faz a triagem e não permite que o cara entre porque febre não é grave e basta tomar um antitérmico. O cara não vacila BUM BUM.
O Anônimo vem a este espaço virtual fazer piadinha de mau gosto. Eu me enfezo e BUM BUM (rsrsrs).

Jorge Carrano disse...

Antes que o Anônimo venha rir de mim, porque se ele é anonimo como eu saberia em quem atirar, vou logo avisando. Existem meios de chegar aos anônimos. E eu estando com muita raiva, usaria os meios de chagar a ele (kkkkk)

Alódio Moledo dos Santos disse...

Carrano
Também tenho dúvidas sobre se andar armado contribuiria para a defesa ou para mais um homicídio por motivo fútil, como em uma discussão por um simples problema de trânsito ou um simples esbarrão. Em minha vida profissional vi alguns homicídios por motivos banais, como nos homicídios dos Juris em que atuei defendendo assassinos cump
rindo o "munus' do meu cargo.

Jorge Carrano disse...

Para quem não conhece, Alódio foi defensor público, agora gozando de merecida aposentadoria.
Nunca conversei com ele sobre conflitos interiores decorrentes do munus a que ele aludiu no comentário acima.
Mal comparando, penso quando alguns jogadores deixam de comemorar seus gols em respeito ao clube pelo qual já atuaram. Mas cumpriram suas obrigações em relação a camisa que agora envergam. Reconheço que a analogia é chinfrim, mas é a que me ocorre.
Imagino que deve haver satisfação pelo êxito de defender e conseguir absolver um "ladrão de galinhas".
Mas sabendo, ou imaginando, que o acusado merecia uma pena restritiva de liberdade.
Está é uma função pública que merece nossos respeitos.
Falei em ladrão de galinhas porque os grandes ladrões prescindem da Defensoria Pública pois podem pagar bons advogados.
Um abraço Alódio.

Riva disse...

Como sempre, esse debate nunca prossegue ....

Até o dia em que acontece alguma coisa muito próxima de nós, para reavaliarmos a opinião. Mas aí, já era .....

Estamos sós ! Desprotegidos, sem poder público para nos ajudar ou proteger. Faroeste mesmo, quando cada um se protegia a seu modo !

Jorge Carrano disse...

Riva,
Você tem uma arma de fogo? Se não, já teve? Você sabe atirar? Pelo que já confessou no blog não prestou serviço militar; logo, nem mosquetão você pegou (rs).
A questão da segurança não será resolvida com porte de armas para todos os cidadãos.
Escola para as crianças, emprego para adultos e pais mais responsáveis é o que precisamos neste momento.

Jorge Carrano disse...

Ah! Eu e Alódio prestamos serviço militar na mesma época. E na 2ª CR (Circunscrição de Alistamento), na Rua Dr. Celestino, no Centro.
Havia uma escala de plantão noturno para os soldados. A curiosidade é que o armamento do soldado plantonista era um velho 38, e tinha um cinturão e um coldre.
Nas duas ou três vezes que fiquei neste plantão, gostava de botar o cinturão meio folgado na cintura e o revolver no coldre. Como a arma pesava, ficava meio de lado, quase na altura do joelho, igual ao Wyatt Earp (rsrsrs).
Tinha um colega que gostava de dar serviço. Então, quando na escala eu tinha que estar de plantão em final de semana, pagava a este colega para ficar em meu lugar. Se não me falha a atribulada memória chamava-se Lubanco.

Riva disse...

Respondendo por email ....

Riva disse...

A questão da segurança será resolvida sim com EDucaçÃO (deve levar uns 1247 anos).

Enquanto isso, é bala em cima de marginal e pronto. Tolerância ZERO, estilo o prefeito de NY.

Tática de guerra mesmo, já que estamos em guerra, e a maioria não quer enxergar dessa maneira. Ficam fazendo missa, passeata com bandeirinha branca, e os marginais rindo dessa babaquice toda.

Jorge Carrano disse...

Teatrinho Bonner X Maju, não.
Mas racismo NÃO!!!

http://revistaquem.globo.com/QUEM-News/noticia/2015/07/william-bonner-sai-em-defesa-de-maria-julia-coutinho.html