25 de maio de 2015

Os diamantes são eternos

Já deu até titulo de filme do agente 007. O titulo original é “Diamonds are forever”. O filme é de 1971, o último  em que o famoso agente que tinha licença para matar foi interpretado pelo bom ator Sean Connery (uma pena).

Bem, tirante os diamantes, nada mais é eterno ou será eterno. Isso é um alívio, se vocês captaram minha intenção. As entrelinhas.

Nem mesmo o amor, na poesia de Vinicius, é imortal: “Que não seja imortal posto que é chama, mas que seja infinito enquanto dure.”

Se até o infinito é finito, pois só é infinito enquanto dura, porque o PSDB não poderia mudar de opinião, já que opinião é coisa finita, não é  imortal, não  é eterna, como os diamantes. Só estes são eternos.

Logo, o PSDB, que inventou o “malsinado fator previdenciário”, pode perfeitamente mudar de opinião (que não é para sempre), e agora criticar sua cria e votar contra a manutenção do garrote aplicado nas aposentadorias.

Na minha opinião, e morrerei repetindo isto, a mais vergonhosa mudança de opinião ocorreu no “Grupo Globo” quando, em editorial publicado em seu veículo impresso, declarou arrependimento por ter prestigiado, apoiado, ajudado a sustentar a revolução militar de 1964.

Teve muito mais de 40 anos para manifestar esse “arrependimento”, mas só o fez quando teve certeza de que aqueles militares agora vestem pijamas e os mais novos estão na caserna sem intenção de interferir em política porque viram o preço alto que seus colegas de farda, aqueles mais antigos, estão pagando, sendo açoitados e acusados disso e daquilo.

A “Madalena arrependida”, agora cospe no prato que comeu e nos seus noticiários acusa os governos militares de ditaduras. Coisa que não dizia enquanto os militares estavam vivos. É mais ou menos como o que faço com Dilma, e você leitor, também. É impublicável o que digo dela à sorrelfa, no aconchego de meu lar, entre quatro paredes.

Mas quando ela passar para a história como um desastre, um pesadelo para o Brasil, pior do que fenômenos atmosféricos destruidores, como  tsunamis, terremotos ou vulcões, sairei as ruas para bradar aos quatro ventos tudo o que ela e sua gang estão fazendo. Mas, já então, fizeram, porque não sou trouxa.

Dirão aqueles poucos, mas fieis leitores deste blog, que já critico o PT, Lula e Dilma.  Sim, é verdade, mas o que não sabem é que sou capaz de  dizer muito mais.

A charge abaixo retrata muito bem o governo Dilma; seja pelo equívoco na política internacional, seja pela política de saúde de seu governo.





13 comentários:

Riva disse...

Carrano, vc diminuiu a fonte dos seus posts ? Está difícil para ler - ou então vou ter que ir ao meu oftalmo ! rs.

Essa lamentável história das facadas está afetando todo mundo. Nítido isso.Dá para sentir no ar, nas pequenas conversas, no Twitter. Muitos deixando de sair para caminhar (as academias agradecem), olhando de soslaio para quem se aproxima no calçadão, todo mundo virou suspeito.

Tentei sintonizar a CBN hoje cedo, mas desliguei. Só coisa muito ruim mesmo.

Gabeira, de quem gosto das análises, estima uma semana no mínimo estranha, porque tudo indica Levy vai jogar a toalha por não concordar com os cortes divulgados, ou seja, mexeram no queijo dele. E de forma criminosa !

Vem coisa muito ruim por aí, agora que todos têm a desculpa do "cortaram minha verba". Caos nas universidades públicas abandonadas, hospitais, segurança pública, etc.

De novo : quem me critica por defender o porte de arma, por favor, joga fora seu extintor de incêndio também.

Jorge Carrano disse...

Melhorou, Riva? Ou ainda acha que deverá ir ao oculista (rsrsrs).

Jogo fora minhas facas da Eberle por causa da "história das facadas"?

Você conhece alguém que caminhe pela cidade com um extintor na cintura?

Freddy disse...

Não falemos de extintor, o do meu carro tem validade até final de junho e está difícil de comprar o modelo que eu preciso.
=8-/

Riva disse...

Melhorou, ou, voltou ao normal ! ufa rsrsrsrs.

Na cintura não, mas carrega no carro, tem nas garages e corredores dos prédios .... pra que, se os Bombeiros te protegem ?

E como a Polícia também te protege, para que andar armado ?

Não contem comigo. Boa sorte pra vcs ! ou melhor, para todos nós !

Riva disse...

Freddy, comprei o meu numa lojinha furreca na Barão de Amazonas, um pouco depois da Rodoviária, lado esuerdo.

Jorge Carrano disse...

Entrevista do Levy, hoje:
Joaquim Levy disse que não houve divergência entre ele e Nelson Barbosa. Ele chamou as especulações sobre sua ausência na entrevista de "alvoroço".

"Não houve divergência nem nada. Eu estava gripado ou resfriado. Não tinha nenhuma divergência, não tinha nada. Houve certo alvoroço em cima disso [ausência] e eu não entendi o porquê, até porque eu expliquei o que estava acontecendo, mas é dado o direito a todo mundo de se alvoroçar".

Freddy disse...

Riva, obrigado pela dica.
Antigamente a gente achava em posto de gasolina...
Um taxista também comprou o dele numa lojinha furreca no Ponto de 100 réis.
=8-/

Alódio Moledo dos Santos disse...

Carrano, você tem razão: só os diamantes são eternos. Eis a razão porque eu creio que este governo e o PT passarão.

Riva disse...

Passarão, mas o rastro de destruição que vão deixar nos custará muitos anos de reconstrução, décadas. Impressionante o tamanho do dano que estão causando às próximas gerações.

Jorge Carrano disse...

Caro amigo,
A Alemanha perdeu a guerra. Teve cidades inteiramente destruídas. Depois foi dividida entre vencedores. Pagou pesadas indenizações, e no entanto é uma das maiores potencias econômicas do mundo.
O Japão teve cidades destruídas por bombas atômicas e sofre com terremotos e tsunamis. Mas esta lá firme e forte.
Nossas mazelas começam e terminam no mesmo o ponto: EDUCAÇÃO.
Vamos por partes.Primeira missão: apear esta corja que se apoderou da gestão do dinheiro público. Para essa canalha a educação não interessa. Eles dependem da ignorância. Fazem distribuição da miséria. Nivelar por baixo não é igualdade social.

Riva disse...

Concordo com você, Carrano.

Mas me acalme e me dê esperanças ..... me mostre por favor algum projeto de reconstrução dessa magnitude que teve sucesso em um regime presidencialista ! Ainda por cima na America do Sul !!!!!!

Fui ali me enforcar .....

PRECONCEITO : julguem-me !

Hoje dei minha caminhada matinal no calçadão, e terminei com meus exercícios regulares naquele "cantão" no pé da Estrada Fróes.

Lá chegando, deparei com os sexagenários habituais e um cara, de chinelos, muito mal vestido, sentado na prancha de abdominais, olhando para o nada ...
Um estranho naquele ninho ....

Imediatamente procurei algum volume nas roupas dele que identificasse uma faca. Não vi, mas passei a fazer meus exercícios em alerta o tempo todo, monitorando seus movimentos e olhares.

Passados uns 10 minutos, chega outro cara, como ele, com 2 varas de pesca. Conversam e saem para ..... pescar nas pedras logo abaixo.

Me senti um merda ..... ou melhor, na merda !


Jorge Carrano disse...

Na economia:

http://g1.globo.com/economia/noticia/2015/05/economia-brasileira-recua-02-no-1-trimestre-de-2015-diz-ibge.html

Jorge Carrano disse...

Veríssimo é um cronista que refiro com frequência aqui no blog. Embora divirja dele no terreno político, reconheço-lhe a qualidade da escrita, sua mordacidade, seu humor refinado e sua cultura.
Não faz muito tempo ele encerrou uma crônica com a indagação sobre a culpa da história pela eternidade durar tão pouco.
Ele aludia a verdades eternas, certezas absolutas que o tempo fez perderem força e até mudarem radicalmente. E exemplificou com a Santa Inquisição, que condenava os sodomitas, os hereges e usurários. Perseguidos na Inquisição alguns hereges hoje ganham muito dinheiro escrevendo best-sellers, sobre a inexistência de Deus.

Acrescento eu que hoje as opções sexuais são livres e até protegidas por leis. Os banco estão aí mesmo a fazerem inveja aos usurários. E até eu ponho em dúvida esse Deus Bíblico que nos vendem em alguns templos.