13 de março de 2015

SUGESTÃO para o dia 15

Se prosperar mesmo a ideia de manifestações públicas no próximo domingo, dia 15 de março, sugiro que um dos locais de concentração e manifestação ruidosa, embora sem desordem, ou danos ao patrimônio, seja na portaria da Rede Globo.

Explico, se é necessário. A emissora de TV,  assim como todos os veículos do Grupo, (rádio, jornais e também internet),  está dando ampla cobertura as manifestações patrocinadas e incentivadas pelo governo em defesa de Dilma.

Foi para a cama com o PT, e não é de hoje.

Mas eles poderão mudar de lado, porque eles caminham sempre em direção ao dinheiro. Tenho duas sugestões:

-  não comprar produtos anunciados nas emissoras do Grupo Globo. Especialmente FRIBOI e SEARA.

- pressionar as empresas patrocinadoras para que cortem as verbas destinadas ao Grupo Globo (TV, rádios e jornais).

Bem, deixar de comprar O Globo e assistir programação  da TV Globo já  faço há  algum tempo.

A GLOBO é CHAPA BRANCA. É emissora oficial do governo. É só prestar atenção.

15 comentários:

Paulo Bouhid disse...

Globo? Já ouvi falar, não me lembro quando...

Jorge Carrano disse...

Foi em 1964 que você ouviu, Paulo. Quando a emissora de Roberto Marinho se alinhou, no primeiro momento, com os militares que livraram o pais da desgraça comunista, que é uma ideologia que rechaçamos.
Depois mudaram a casaca covardemente.
É repugnante!

Paulo Bouhid disse...

Ah... lembrei...Obrigado, Jorge.

Freddy disse...

Não é viável pra mim deixar de comprar produtos anunciados na TV Globo. Eu não assisto, portanto nem sei quais são.

Quanto a deixar de comprar O Globo em papel, eu ainda o assino porque ele serve de forro do banheiro de meu cãozinho. Poderia até mudar para outro jornal, mas o Globo vem com bastante folhas, é um bom custo benefício.

O porteiro é que não deve entender nada... Amiúde deixamos de pegar por um ou dois dias, mesmo estando em casa (se saímos de carro não passamos na portaria). E quando estamos, é muito comum pegá-lo à noite, quando as notícias já estão caducas...

Freddy disse...

A recomendação mais importante que eu faço a quem for fisicamente às manifestações é levar smartphone ou câmera e registrar todo e qualquer incidente, para que depois possa publicar em rede social, facilitando a identificação dos arruaceiros.

Jorge Carrano disse...

Você não vai nem bater panelas? Vai ficar em casa acompanhando pela TV, sem fazer coisa alguma?
Nem gritar?

Os arruaceiros são conhecidos porque estão em folhas de pagamento. O que é preciso é mudança de atitude.

Freddy disse...

Como assim acompanhando pela TV? TV aqui em casa só liga pra ver futebol ou DVD.

Riva disse...

Essa de receber o GLOBO só por causa do cachorro é forte demais, hein ...

Conta outra aí, Freddy ... rsrsrs ... Coelhinho da Páscoa está chegando rsrsrs.

Por aqui, minha esposa curte muitos programas da GLOBO. Assistimos juntos GLOBO REPÓRTER, JN e os resumos diários do BBB (já tivemos assinatura).

Do Sistema GLOBO, em canais fechados, assisto demais a GLOBO NEWS e os canais de SporTV.

Do jornal GLOBO, assinamos para os fins de semana há anos - não conheço NENHUM jornal com a qualidade do GLOBO em termos de noticiário local, caderno Niterói, colunas de pessoas que curtimos, esportes, etc.

O BBB faz-se necessário, para vc ficar SEMPRE ciente e alerta para o nível que um ser humano pode chegar, ficando enclausurado, em busca de $$$, sexo, alienação total, inveja, loucura .... e essa transformação pode estar muito próxima de você no dia a dia. Muitos não enxergam, e acham que isso ocorre num programa de TV da Globo, chamado BBB ...

Em resumo, curtimos muitas coisas da GLOBO.

Se souberem de algo melhor em TV aberta e jornais, nos contem. Obrigado, de nada.

Jorge Carrano disse...

Acho que ninguém, em sã consciência, poderá questionar a qualidade da produção dos programas da Rede Globo.
Ela está, seguramente, entre as 5 mais importantes redes de TV no mundo. Não por outra razão recebe vários prêmios internacionais.
O que discuto, e não me conformo, é com o alinhamento político INCONDICIONAL com o governo (qualquer governo) desde que tenha gordas verbas de patrocínio de empresas públicas e de órgãos estatais, e acesso fácil e barato aos créditos do BNDES.
Foram, sim, para a cama com o PT, o que em última análise significa pactuar com as falcatruas e corrupção instaladas no poder.
Tenho nojo desta covardia política, mas respeito a qualidade de suas produções, com a exceções conhecidas.

Quanto a jornais impressos o Estadão dá banho.

Riva disse...

Não creio que o alinhamento político da GLOBO seja incondicional ... muito pelo contrário ... rsrsrs

Falam pela web sobre quase bilhão de sonegação. Tudo tem um preço, e se for verdade, ela está trocando a dívida por apoio "incondicional", a quem quer que esteja com a faca na mão.

Você viu a "coincidência" do anúncio da lista do Janot, no horário do JN ?

Aguardemos a cobertura de amanhã.

Riva disse...

... esqueci sobre a indicação do ESTADÃO ...

Politicamente com certeza é um baita jornal. Mas aqui em casa, na verdade, o que menos lemos nos jornais é política.
Eu até leio algumas colunas.
Lemos noticiário local, esportes, o mundo, caderno Ela, Niterói, colunas específicas.

Riva disse...

Acabo de assistir mais um emocionante, maravilhoso documentário sobre o Rio de Janeiro ... imagens de "ontem" ... na GLOBO.

Emocionante mesmo, sem exagero. Estou saudosista demais .... vulnerável rsrs

Freddy disse...

Não sei porque não acredita que só assino jornal por causa do Loopy. Passe na portaria do prédio aqui e pergunte quando a gente pega jornal, as inúmeras vezes que eles acumulam na caixa.

A escolha pelo Globo é porque tem uma boa impressão, solta pouca tinta. Tem uma vantagem extra, admito: poder ultrapassar 10 notícias no site deles, que eu consulto de vez em quando para "ver se o mundo não está acabando". Afinal, minha alienação tem alguns limites...
<:o)

Adilson Lopes disse...

Prezados.
Eu não trabalho nem tenho procuração para defender as Organizações Globo. Não assisto à Rede Globo, pois não gosto de novelas. Bendita TV a Cabo. Globo, pra mim, só o JN e Globo Rural aos domingos. Mas, posso lhes dizer que jamais vi um jornal ser tão tendencioso quando o assunto é meter o cacete nos ptralhas. Leio diariamente O Globo on line e digital, e não deixo de abrir os blogs do Ilimar Franco, Rádio do Moreno, Ricardo Noblat e, PRINCIPALMENTE, do Merval Pereira que só falta chamar as mães da Dilmma e do Lulla de prostitutas, pois xingá-los de ladrões/corruptos ele já tem feito nas entrelinhas diariamente. A campanha hoje e aberta do O Globo é ver os ptralhas em cana e fora do poder.
Saudações Rubro-Negras.

Jorge Carrano disse...

Adilson,
A opinião que tenho expressado está numa corrente que ousaria chamar de majoritária entre os que não são petralhas.
As edições do jornalismo da Globo obedecem as conveniências e recomendações do governo federal.
As duas últimas manifestações de rua deixaram a coisa mais explícita. A cobertura dada sobre o que ocorreu na sexta-feira, dia 13, tinha um tom amplamente favorável ao governo Dilma. Cheguei a me irritar com a insistência com que nas chamadas para os vários telejornais enalteciam, repetindo ad nauseam, que as manifestações foram pacíficas e "a favor do governo".
Jornalismo sério e isento informaria que os grupos foram recrutados entre apaniguados, programaram caravanas, forneceram ônibus e lanche para manifestantes.
Um jornalismo honesto questionaria de onde saem os recursos que bancam os arruaceiros e vândalos do MST que Lula chama de exército. E indagaria, em caráter investigativo, o que fazem os venezuelanos, cubanos e agora haitianos entre os sem-terra (muitos dos quais ativistas profissionais).
E por derradeiro pergunto? Precisa usar entrelinhas para chamar Lula de corrupto?

Já sabemos, Adilson, da sua paixão rubro-negra, mas se você também é petista saiba que não é bem-vindo ao blog. As duas coisas não toleramos. Escolha ser flamenguista ou petralha porque senão será dose para mamute.