19 de março de 2015

Numeração de 1 a 11


Já está justificada a eleição do Eurico. A medida de voltar a adotar a numeração das camisas de 1 ao 11, na equipe que entra em campo,  foi acertadíssima.

Aquela numeração de equipes norte-americanas de basquete me incomodava.

Querem mais? Aquele pênalti assinalado já nos acréscimos, no jogo contra o Bonsucesso, nos tempos do Roberto jamais o juiz apitaria. Houve bola na mão, toque claramente não intencional, mas agora tem quem grite e reclame.

Lógico que a bola tocou no braço do jogador adversário, e claro que foi dentro da área, por isso foi possível marcar. Mas se o juiz não apitasse não teria errado e na administração passada ficaria por isso mesmo.

E os factoides? Primeiro a briga pela nossa posição histórica no Maracanã, à direita das tribunas e cabines de rádio. Frequentei muito. Não sei no que vai dar, mas já despertou entusiasmo na torcida.

Assim como a briga pelo rateio mais proporcional das verbas de televisão. E pela disputa de clássicos, se o caso, em São Januário.

São coisas que empolgam o torcedor, porque percebem  que há liderança. Para o bem e para o mal (rsrsrs).


O ginásio será todo reformado com verbas derivadas de contribuições de sócios e não-sócios. E o time de basquete voltará a disputar os campeonatos. Atualmente só o clube dos urubus tem time de basquete decente, no Rio.

No Futebol Americano (não o soccer) O Vasco já é imbatível.  Vejam o que informa a Wikipedia:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Vasco_da_Gama_Patriotas



E para concluir informo que o Vasco é campeão mundial de clubes, na modalidade futebol de mesa (que chamávamos de jogo de botão).
Vejam a equipe campeã e leiam a matéria em:
http://www.fefumerj.com.br/vasco-da-gama-campeao-mundial-de-clubes/



Na Academia Brasileira de Letras tínhamos o imortal João Ubaldo Ribeiro, e agora temos Ferreira Gullar, com muita honra e orgulho:

39 comentários:

Anônimo disse...

Eu ia fazer uma piada com o Vasco. Mas este clube de raízes portuguesas já é uma piada pronta. Ó pá!

Jorge Carrano disse...

Sua vovozinha torce por que clube, Anônimo (a)?

Freddy disse...

Na era de ouro do Eurico, anos em torno de 1998 quando o Vasco fez 100 anos e ganhou títulos em inúmeras modalidades esportivas, o clube não se restringia ao futebol.
Pode ser uma tacada certa do Eurico, novamente.

Contudo cabe reflexão sobre a piada do anônimo, pois as raízes portuguesas do Vasco são um problema a administrar, no futuro próximo e distante.

No passado, não raro sócios beneméritos endinheirados vinham em socorro do futebol com seus patrimônios particulares. A colônia portuguesa que era parte da base cultural e financeira do Vasco não existe mais, sinal dos nossos tempos bicudos.

Pelo aspecto cultural, é resultado de diminuição gradativa dessa coisa de raiz, de origem, de proteção aos patrícios que aqui chegam - o Vasco era referência nesse aspecto. A cada dia o mundo fica mais globalizado, menos nacionalista.

Pelo aspecto financeiro, não há mais chance de um Arthur Sendas ou similar botar um bolo de dinheiro na mesa e ordenar: compre-se um craque!

Se o Vasco não mudar seu rumo para o de um clube gerenciado profissionalmente por especialistas, a chance é de aos poucos virar uma Portuguesa de Desportos, depois uma Portuguesa Santista, ladeira abaixo...

Jorge Carrano disse...

Gente, esta foi minha sobremesa domingo, sob os auspícios da Erika, minha nora.
Dos deuses!
Babem em:
http://teawitherika.com/2015/03/17/shamrock-deco-roll/

E isto depois do doce sabor de ter gritado fora PT.

Paulo Bouhid disse...

Jorge, concordo com vc com relação àquele penalty contra o Bonsucesso. Escandaloso, mas não menos escandaloso do que fazem em lances similares com urubus e afins... Aliás, num dos gols dos urubus, para mostrar que o cara não estava impedido, traçaram uma "linha virtual" com cerca de 20cm de largura!!

No mesmo fds, o seu Fred conduziu a bola com o braço e ninguém gritou... só os botafoguenses, claro.

Por precaução, a dona Dilma já está vestindo uma camisa do Fruminense, para evitar que caia...

E que vença o pior...

Jorge Carrano disse...

No ano passado o Vasco ficou sem o titulo do estadual por causa deste gol absurdo dos urubus, em flagrante impedimento, que o juiz validou.
Mesmo comentaristas notoriamente flamenguistas admitem.
Mas o Roberto era um babaca que ninguém respeitava.

Jorge Carrano disse...

Esta sacada da Dilma, de vestir a camisa tricolor é inteligente. Não deve ter sido iniciativa dela porque está além da perspicácia dela.
A piada foi boa, Paulo, e aproveitei para alfinetar.
O teu xará (Riva), tricolor de quatro costados há de estar fulo com sua piada.

Riva disse...

Continuo aguardando o Mário Bittencourt falar o que sabe do arranjo Daquele Time do Mal com a Lusa, para não cair em 2013. O resto é coisa da FlaPress e outros MENOS votados.

Ah, sim ..... Eurico cai como uma luva na época atual de um Brasil Bandido ....

Jorge Carrano disse...

Não resta a menor dúvida.
Eurico seria um bom substituto para o José Eduardo Cardozo.

ADILSON LOPES disse...

Jorge, um amigo meu que ronda por este blog o indicou para mim. Mas me alertou que você era um vascaINDO (tudo bem! nem todo mundo nasce com a nobreza de ser Rubro-Negro, mas nós os suportamos). Com um amigo desses eu não preciso de inimigos. Quase passei mal vendo tanta foto feia pra cacete com pessoas usando uma camisa feiona pra caramba. Argh.
Posso entrar no grupo? Meu esporte predileto é sacanear vascaindos !!! kkkkkkkkkkkkkk

Jorge Carrano disse...

Caro rubro-negro,
Você pode frequentar este espaço virtual a vontade, mesmo que seja para “sacanear” os vascaínos.
Ressalto apenas que certas regras precisam ser respeitadas porque entre outras coisas temos crianças e senhora na sala. Ou seja, o blog é frequentado, também, por senhoras idosas acostumadas a compostura no relacionamento pessoal.
Assim sendo, baixaria grotesca, linguagem chula e ofensas morais não são admitidas.
Outro alerta é que você vai se sentir isolado porque aqui os urubus não são maioria. Os frequentadores habituais têm os dentes, não falam “nóis vai” e completaram pelo menos o MOBRAL.

Paulo Bouhid disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fui eu que indiquei seu blog, Jorge. Vai ter que aguentar mais uma mala...

Abs.

Jorge Carrano disse...

E mala sem alça, não é Paulo?

Adilson Lopes disse...

Caros Jorge e Paulinho, bom dia.Tô na área.
Pra começo de conversa, a mala agora é Louis Vitton. De couro legítimo.
Jorge, obrigado pelo alerta quanto ao nível dos frequentadores desse espaço. Se bem que sendo a maioria composta por vascaindos eu tenho minhas dúvidas. Mas, para o conhecimento e arquivo na memória de ambos, informo que, em recente pesquisa entre torcedores dos 4 maiores clubes do Rio (não sei como é que incluíram o vascalhau nela!), a torcida do Mais Amado foi considerada a 2ª em termos financeiros (perdeu para o pessoal do florminense) e a 1ª em escolaridade.
Nossas arcadas estão completas agora, pois o preço dos implantes dentários caíram assustadoramente. Nada de dentadura postiça ou perereca. "Nóis vai"? Como já citado, somos os primeiros em escolaridade. E a turma, agora com o Fies, SISU, etc frequenta é a PUC.
Nos veremos no domingo, quando teremos um encontro com a nossa baranga bigoduda preferida da camisa feiona.
Saudações Rubro-Negras.

Jorge Carrano disse...

Valeu, Adilson. Parabéns pelo espirito de humor e pela aceitação das brincadeiras entrando no clima.
Em outros saudosos tempos eu daria um gol de vantagem e o empate, valendo uma caixa de Brahma (rsrsrs)
Lembra disso? Ou não é de seu tempo? O Paulo deve lembrar.

Adilson Lopes disse...

Jorge, Brahma? Peloamordosmeusfilhinhos! Rubro-Negro bebe é Heineken ou Budwiser ou Stella Artois.kkk
Estou preocupado (kkk) com o vascalhau, que segundo o TCU terá que devolver R$78 milhões à Eletrobras por mau uso de verba no passado. É falência na certa, pois a Caixa terá que encerrar o atual contrato de patrocínio, de acordo com a lei, que obriga os patrocinados a estarem em dia com o seus compromissos fiscais.
Como diria Pero Vaz de Caminha: 4ª divisão à vista, sentadinho lá no alto da casa do caraio da nau vascainda.
Ahhhh, repassei o endereço do blog para o Amaro, que é um vascaindo tão apaixonado pelo EU rico - O NEFASTO - que virou escrava sexual dele. Tenha paciência com ele, pois o véinho é quase da idade do matusalem e meu freguês favorito.
Sds.
MENGÃO FOREVER !!!

Paulo Bouhid disse...

Caríssimo Adilson, se sua mala fosse de couro legítimo, não seria "Vitton".

Sivemos (pra vc entender) no domingo.

Abs

Adilson Lopes disse...

Jorge, mais uma informação até que você e a "tiurma" me conheça melhor. Eu, modestamente, me considero muito bem humorado, mas ainda não consegui decifrar se é por eu ter nascido há 66 anos atrás em pleo sábado de Carnaval, enquanto a minha parteira brincava em um bloco, ou se é pela prática de zoar (viu? já melhorei o meu palavreado e não escrevi sacanear) os pobres dos vascaindos.
Você precisa ver os meus embates com o Amaro, que entre idas e vindas por e-mail, sobre determinados assuntos futebolísticos chegam a uns 30 ou 40 entre réplicas e tréplicas.Como sou aposentado e não tenho nada pra fazer, com tempo de sobra pra fazer nada, virei chato pra cacete no quesito perturbação do saco alheio. kkkkkk

Jorge Carrano disse...

Que inveja, Adilson. No bom sentido (rsrsrs).
Um dia eu chego lá, e também terei tempo para o ócio produtivo.
Por enquanto ainda trabalho (como um mouro? Alguém sabe a origem disto?) e preciso de renda para minha sobrevivência.A caixa do champanhe Cristal está pela hora da morte; um pote grande do Beluga ou Ossetra está caríssimo (e com o dólar a R$ 3,30 imagina), a diária no Napoléon, em Paris, está a 315 euros.
Não demora terei que comer no Jambeiro, agora que adotou o sistema a quilo (rsrsrs)

Adilson, estas gracinhas ai do alto têm como objetivo informar que como não sou aposentado, de verdade, nem sempre estou disponível para réplicas ou para retrucar comentários. Poderá haver uma defasagem entre o comentário, a publicação dele (que depende de moderação) e meus comentário, se o caso. Claro, comentários dos outros também, com relação aos seus.
Dito isto, seja bem-vindo. Estamos mesmo carentes de debatedores.

O último alerta (o blog deveria se chamar MODESS (porque tem regras) é que aqui não falamos somente de futebol... falamos de mulher, de jogo, bebidas, as coisas boas da vida.

Adilson Lopes disse...

Posso falar mal pra cacete dos PTRALHAS? Esse é o meu segundo esporte preferido. Marco os corruptos encima, pior que o perebão do ODVAN. Lembra dele? kkk

Riva disse...

Pelo visto vamos precisar de um guindaste (na PTbras está sobrando uma porção), porque parece que a mala é mega pesada !!!

E torcedor Daquele Time do Mal ..... putz ....

Aguardemos o pós-jogo no domingo !

Sds TETRAcolores

Jorge Carrano disse...

Pois é, Riva. Já avisei ao Adilson que ele será minoria aqui no blog.
E nós vamos meter o pau nele, como metemos na Dilma (argh!)... melhor não.

Anônimo disse...

Meter o pau é comigo mesmo. Em quem? Onde?

Jorge Carrano disse...

Cartão amarelo para o Anônimo. Da próxima vez que vier com piadinha de duplo sentido leva o vermelho. E ficará impedido de frequentar o blog durante um bom tempo, a depender da gravidade do desrespeito e da falta de compostura.

ADILSON LOPES disse...

ATENÇÃO VASCAINDOS PARA A SEGUNDONA.

Como nasceu o nome EU rico.

Pra quem não sabe e, à la José Simão da Band News, o NEFASTO quando nasceu seus pais lhe disseram: meu filho, você é um predestinado e vai se chamar EU rico. Rico por que vai ser presidente de um timequinho chamado vasquinho e vai roubar tanto aqueles otários que vai ficar Rico, muito rico, mas para disfarçar vamos colocar o prefixo EU no se nome. Assim, você se chamará EURICO. Vai patrocinar uma torcida cheia de moças deslumbradas e a chamará de VASCOGAY. Mas, tenha cuidado com a grafia! E, por fim, serás um mané dos grandes, usarás ridículos suspensórios e darás mal exemplo fumando charutos dos mais fedorentos. Comandarás, nos bastidores, uma federação de futebol, e só assim, talvez, poderás ser um campeão. Mas, cuidado, muito cuidado, pois terás nos teus calcanhares um inimigo impiedoso parecido com um Urubu-Rei, que o povo chamará de MENGÃO, e que gostará de sapecar-lhe algumas boas palmadas na busanfa. E assim fez-se o NEFASTO. Gostaram? À noite o vovô contará outra historinha pra vocês dormirem bem felizes e acordarem campeões.

Saudações.
MENGÃO FOREVER

Jorge Carrano disse...

Isso veremos amanhã, por enquanto estou torcendo pelo meu time inglês, o Arsenal, que está enfrentando o Newcastle. No canal Fox.

Jorge Carrano disse...

Foi duro garantir a vitória. O Wenger não soube esfriar, cadenciar o jogo, quando o adversário fez um gol.
O time ficou abalado, zonzo, grogue e por pouco não cedeu o empate.

ADILSON LOPES disse...

ADILSON LOPES disse...
A SUDERJ IIIIIINFORMA: MENGÃO 2 X 1 vasquinho.
Lamento vascalhauenses, mas vocês foram VICE DE NOVO e eu JÁ SABIA. O primeiro vice foi em janeiro em Manaus, agora o segundão (O NEFASTO não diz que ganhar do Mais Amado é como ganhar um campeonato?) no nosso estádio, o Maracanã. Perderam na bola e na porrada, pois aquele galinho de briga treme-treme, o Bernardo, foi bancar o machinho e levou um porradão na cara do nosso MMA Anderson Pico.
Quem sabe vocês não conseguem chegar à final e nos presentear na festa dos campeões Rubro-Negros com mais um VICE DE NOVO. De se registrar que dessa vez não deu nem certo a mala preta do NEFASTO que prevendo o desastre eminente, subornou alguém e mandou desligar metade das bombas de sucção da drenagem do gramado, para parar o massacre que o Mengão impunha ao vasquinho naquela altura do jogo, que foi paralisado.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Saudações da Nação Rubro-Negra.
Adilson Lopes

Jorge Carrano disse...

O Vasco não disputa polo aquático. Só futebol, futsal, remo e futebol americano.

ADILSON LOPES disse...

Jorge você está prenhe de razão. Aliás, falando em remo o Mengão também foi o campeão das regatas de ontem. No sub-20 sapecamos uma chineladinha na baranga e no profissional batemos de pantufa, com todo o carinho que ela merece, na baranga bigoduda da camisa feiona.Resumo do dia: Barba, cabelo e bigode. Dormi como um anjinho.
Saudações confirmadoras da superioridade da Nação Rubro-Negra.
Mengão Forever !!!!

ADILSON LOPES disse...

É só uma questão de lógica.

Deus é Flamengo

No princípio, Deus criou o céu e a terra.
A terra estava sem forma e vazia, as trevas cobriam o abismo e um vento impetuoso soprava sobre as águas.

E disse Deus:
Haja luz; e houve luz.

No princípio, havia o esporte.
Havia o futebol, mas tudo era sem forma e vazio.
Deus então, criou o homem, que criou o Flamengo.
E o homem que criou o Flamengo, criou também seu Hino.

“...Na regata, Ele me mata, me maltrata, me arrebata, de emoção no coração.
Consagrado no gramado, sempre amado, o mais cotado nos Flaflus, é o “Ái Jesus !!””

O Flamengo, é o único Clube, que na letra de seu Hino, cita “Jesus”, o “Filho de Deus”. Então, “Jesus” é Flamenguista.
Daí, porque a Camisa do Flamengo é o “Manto Sagrado”. É como o Santo Sudário de Jesus.

E, se o “Filho” é Flamenguista, é porque seu “Pai”, lhe ensinou a ser. Então, “Deus” é Flamenguista !!

Jorge Carrano disse...

Deus, esse Deus, só poderia ser flamenguista mesmo. Foi um tonto, sem visão, sem tino. Olha só o que ele fez:
criou o homem sem planejamento algum e sua criação não deu certo. Está aí o resultado: guerras, discriminações religiosas (as pessoas se matam em nome de Deus), e toda a sorte de comportamentos condenáveis, tais, como inveja, raiva, ódio, vingança, e outras sobejamente conhecidas.
E Deus não previu que ia dar nisso.
Pior ainda foi deixar seu filho abandonado a própria sorte, na cruz, sofrendo até a morte.
Por que enviou o filho a Terra, para nos salvar se sabia de antemão que não daria acerto? Ou ele não é isto tudo que se atribui a ele, que tudo sabe e tudo vê? Sabe nada, ou então é sádico.
Caro Adilson, você escolheu o pior flamenguista para me zoar.Fique com Deus, no duplo sentido.

Riva disse...

Duvido que Jesus soubesse que tudo ia acabar assim ... inclusive com a criação de uma torcida Daquele Time do Mal !

Se soubesse, jamais teria chutado aquelas barracas de camelôs no Mercado ...

FLUi

Adilson Lopes disse...

Riva, sabe porque ele chutou aquelas barracas? por que descobriu que eram todas de vascaindos e ele estava treinando para o jogo do fds.

Ahhhhhhhhhh, esses florminenses.

Jorge Carrano disse...

Sucesso junto a jogadores da NBA:

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2015/03/curtinha-atletas-do-golden-state-wariors-posam-com-camisas-do-vasco.html

Jorge Carrano disse...

Titulo conquistado sobre o Flamengo é mais gostoso.

http://globoesporte.globo.com/outros-esportes/noticia/2015/03/fut-7-vasco-vence-flamengo-na-final-e-conquista-copa-dos-campeoes.html

Jorge Carrano disse...

Motivo de orgulho para os vascaínos. No ministério de Dilma, não tem um único torcedor do Vasco.
E olha que são 39 ministros. Formação de quadrilha não.

http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/pombo-sem-asa/post/esplanada-dos-torcedores-saiba-quais-sao-os-times-dos-39-ministros-do-brasil.html

Jorge Carrano disse...

Isso ajuda muito:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2015/05/bernardo-inspirou-nome-do-irmao-de-julio-cesar-filho-de-vascaino-fanatico.html

Jorge Carrano disse...

Torcida:

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2015/09/mapa-de-curtidas-vasco-e-forte-no-espirito-santo-e-no-amazonas.html