13 de março de 2015

Nonsense, surrealismo ou idiotice mesmo?

Como classificar as manifestações de hoje, em alguns estados, incentivadas e patrocinadas pelo governo? A justificativa deles é a de luta "em defesa da Petrobrás". 

Mas espera aí, cara pálida. Defender a empresa de quem ? Quem é o inimigo ou de onde vem a ameaça? 

Todo sabemos que o grande inimigo da Petrobrás foi, ou ainda é, o PT, partido dos trabalhadores, que assaltou, saqueou e sangrou os cofres da empresa, com manobras de superfaturamentos, propinas e formação de quadrilha.

Os dirigentes nomeados pelo partido, como de resto vem sendo feito aparelhando todos os setores da vida pública, trabalhavam não em prol da empresa, mas sim enriquecendo seus bolsos e os cofres do Partido dos Trabalhadores.

Nunca vi situação tão esdrúxula, manifestações patrocinadas pelo Governo em defesa de uma empresa que ele mesmo assaltou e poderia levar à ruína não fossem descobertos os bilionários desvios de recursos.

Esse governo é uma piada. De mau gosto.

Nota: inacreditável - http://g1.globo.com/politica/ao-vivo/manifestacoes-no-brasil.html

22 comentários:

Jorge Carrano disse...

Como alguém comentou é melhor acorrentarem os cofres da Petrobrás, porque com esta manifestação na porta da sede em São Paulo, é possível que tentem roubar o cofre.
Essa canalha é capaz de tudo.

Paulo Bouhid disse...

Jorge, tb fiquei sabendo de uma manifestação do Bin Laden em prol das Torres Gêmeas. A data ainda não foi anunciada.

Paulo Bouhid disse...

Outra coisa curiosa: vc sabia que os manifestantes chegaram aos locais DE ONIBUS? Interessante, TODOS no mesmo ônibus...

Jorge Carrano disse...

Assim como as centenas de integrantes (a soldo) do MST, se deslocam, comem e bebem a custa de financiamento.
E agora deve ficar mais caro pela incorporação de venezuelanos e haitianos, além dos guerrilheiros cubanos que já engrossavam o bando de baderneiros, invasores e vândalos do tal MST.
Movimento de arruaceiros que Lula chama de"exército".

E os militares mesmo a tudo contemplam inertes.

Jorge Carrano disse...

Os versos abaixo, que não conhecia e recebi hoje, de autoria de Vladimir Mayakovsky, poeta, dramaturgo e teórico russo, devem nos servir de inspiração, ânimo, coragem e fé:
"Fiz ranger as folhas de jornal
abrindo-lhes as pálpebras piscantes.
E logo
de cada fronteira distante
subiu um cheiro de pólvora
perseguindo-me até em casa.
Nestes últimos vinte anos
nada de novo há
no rugir das tempestades.
Não estamos alegres,
é certo,
mas também por que razão
haveríamos de ficar tristes?
O mar da história
é agitado.
As ameaças
e as guerras
havemos de atravessá-las,
rompê-las ao meio,
cortando-as
como uma quilha corta
as ondas."

É isso, haveremos de atravessar este momento negro de nossa história, cortando-o com a quilha do barco onde estamos os verdadeiros democratas, patriotas e amantes da lei e da ordem.

Maria Helena disse...

É verdade vamos reunir todo o pessoal da Paulista nesse parque, e o senhor chega aqui também de Aerobus ou numa vassoura, o senhor escolhe. Vamos brincar de faz de conta que moramos num país sem problemas onde reina apenas o bem. Eu não vou pra rua e nem gostaria que meus filhos fossem. Tudo acaba e pizza mesmo. Melhor rezar pra São Longuinho ou para um santo de causas impossíveis (não precisa publicar, já está no meu- só pela amizade). Abraços

Jorge Carrano disse...

Para que entendam o comentário da Maria Helena é preciso explicar que é uma resposta a pitaco que dei no blog dela a respeito da inauguração de um Parque Municipal, em Condado, São Paulo.
Vejam em:
http://saitedavida.blogspot.com.br/2015/02/brincando-de-faz-de-conta.html#comment-form

Jorge Carrano disse...

Cara Maria Helena,
Se a sua recomendação fosse "não publique", certamente não publicaria.
Mas como foi "não precisa publicar", deixou a meu critério.

Gosto de registar as opiniões, mesmo se e quando não conferem com as minhas.

Obrigado pela visita ao blog.

Jorge Carrano disse...

A Rede Globo, emissora oficial do PT e do governo, estrá dando ampla cobertura as manifestações da CUT.
Depois não querem que digamos que é chapa branca.

Freddy disse...

Agh... (atos pela DEMOCRACIA ??)
Não sei se vai continuar no ar, mas a foto 14 de 16 diz tudo.

http://oglobo.globo.com/brasil/atos-em-defesa-da-petrobras-da-democracia-pelo-pais-15588307

Olha Mao Tse Tung aí, gente!! E "muito" bem acompanhado!

Riva disse...

Não vejo como nonsense, surrealismo, nem idiotice.

Vejo como uma estratégia utilizada para atingir a maioria. Ou o Governo não tem a maioria a seu favor ?

E que se f...... a oposição.

Quem leu o livro do Claudio Humberto (1000 dias de solidão) sobre a estratégia da ascenção do Collor ao poder, está "lendo" a utilização de algo bem semelhante.

Existe um filme do comediante americano Steve Martin, em que ele é um visionário 171. Antes de adentrar uma cidade qualquer com sua caravana de larápios, ele estuda detalhadamente o perfil da sociedade local, para avaliar suas chances de sucesso.

As chances de sucesso da Disgraça são grandes, não nos iludamos, em função do perfil da nossa população atual.

Formamos um Brasil Bandido para as próximas gerações. A culpa é nossa mesmo, que colocamos essa corja lá no poder, e nunca fizemos nada para impedir seus crescimento avassalador.

É só dar uma voltinha no quarteirão, ou de carro, para fazer uma leitura aterradora (como diz a Disgraça) dos novos valores na nossa sociedade.

Acho que vou hibernar, e espero sorrir quando acordar.

Jorge Carrano disse...

Meu lugar é no centro do ring, lutando. Com a dignidade possível e no limite de minhas forças. A posição se espectador é para omissos e acomodados. Nunca fui e não seria agora que iria mudar.
Sabe a Carolina, do Chico Buarque? Pois é "o tempo passou na janela e só Carolina não viu."

Maria Helena disse...

Seu Jorge, prezo muito o senhor e a sua opinião, madura e sensata e sadia. Ando muito cansada e o senhor sabe porque. O pitaco foi bem vindo e a intenção foi brincar e penso que o senhor entendeu e percebeu também que eu estava brincando com coisa séria. Meus filhos vão e eu sou tentada a ir para registrar, afinal o Brasil está fazendo história.Acho que nós , eu me incluo na parcela de quem não está satisfeita pois o governo está doido para tomar as minhas terras por meio de altos impostos.Não estou alienada, cansada sim por minha doença. Por isso brinco para viver melhor. Abraços ao senhor querido amigo.Agradeço a gentileza, uma das qualidade que carece a nossa presidente.(não presidenta).

Maria Helena disse...

Por falar em manifestação meu marido e filho estão em MT. Estou com receio dos MST atacarem as fazendas e estradas por lá.Voltam para Cuiabá no Domingo. Depois digo para o senhor no meu blog, como história o que aconteceu.

Riva disse...

Carrano, pra entender quem é a CAROLINA, faz-se necessário mostrar a letra toda.
O entendimento fica total, bem inserido no contexto.

Carolina
Nos seus olhos fundos
Guarda tanta dor
A dor de todo esse mundo

Eu já lhe expliquei que não vai dar
Seu pranto não vai nada mudar
Eu já convidei para dançar
É hora, já sei, de aproveitar

Lá fora, amor
Uma rosa nasceu
Todo mundo sambou
Uma estrela caiu
Eu bem que mostrei sorrindo
Pela janela, ói que lindo
Mas Carolina não viu

Carolina
Nos seus olhos tristes
Guarda tanto amor
O amor que já não existe

Eu bem que avisei, vai acabar
De tudo lhe dei para aceitar
Mil versos cantei pra lhe agradar
Agora não sei como explicar

Lá fora, amor
Uma rosa morreu
Uma festa acabou
Nosso barco partiu

Eu bem que mostrei a ela
O tempo passou na janela
Só Carolina não viu

Eu bem que mostrei a ela
O tempo passou na janela
Só Carolina não viu ...


Seria CAROLINA uma espectadora ?

Jorge Carrano disse...

Há muito tempo, desde 2009, quando este blog "entrou no ar", venho tentando mostrar as Carolinas o que se passa aqui fora.
Os combatentes encontram formas de combater, respeitadas as suas limitações e vocações.
Eu escrevo expondo claramente minhas convicções. Encho o saco de amigos e parentes repassando para os mesmos matérias jornalisticas que tratam das mazelas e malfeitos do dia-a-dia deste nefasto governo. Envio vídeos e fotos.
Muitas destas pessoas, também revoltadas e inconformadas com o estado geral das coisas, repassam por sua vez para amigos e conhecidos que estão em suas listas. Não deixa de ser uma forma de luta, ou seja, propagam as ideias.
Vocês não me viram empunhando faixas e cartazes, e provavelmente não verão, assim espero e confio.
Agora tem o seguinte, não fico apenas me queixando pelos cantos, lamentando a falta de segurança, educação deficiente, saúde abandonada, trânsito caótico, e cruzo os braços e faço beicinho.
Quem tem crenças tem que lutar por elas. Eu acredito que o melhor regime ainda é e será o capitalista, com economia de mercado, livre iniciativa, respeito a propriedade, avaliação de mérito e imprensa atuante e independente.
E, repito, luto como gosto e posso, escrevendo para jornais e revistas, participando de outros blogs igualmente empenhados em difundir as maracutaias, fraudes e canalhices do governo PT.
Perder faz parte do risco, e perder combatendo é digno.
Não lembro o autor e não vou pesquisar agora, mas lembro do seguinte enunciado: "os covardes jamais tentam, os fracos voltam em meio de caminho, só os fortes chegam aos seus objetivos".

(Se bem me lembro o autor se referia a escalada do Himalaia, mas serve para outraa situações).

Riva disse...

Sobre a CAROLINA podemos escrever muitas coisas, muitas opiniões.

O que é o certo, o que é errado ? Está na mente de cada um.

Alguns exemplos sobre o tema :

Saber esperar, com perseverança e inteligência, o momento certo para agir é grande atitude estratégica; como recuar ou seguir.

Se eu progredir, segue-me, se eu morrer, vinga-me, se eu recuar, mata-me ...

Saber recuar em tempo faz parte da coragem e da prudência.

Recuar em determinada circunstância é uma estratégia de vencedor!
Nunca se deve enfrentar um adversário que se sabe que não poderá vence-lo.
É nessa hora que entra a fé!
Nesta peleja, não tereis que pelejar!

Ter coragem é saber recuar diante conflitos irracionais, os quais, o enfrentamento só causa dor e tristeza.

Uns destroem e outros constroem e assim caminha a humanidade.
Avanços e recuos, que nos levam a passos lentos rumo ao que não precisamos.

Agiu sem pensar, mas só pensava em agir! Entre hesitar, recuar ou fugir, nada restou senão o instinto...e a beijou.

Enfrento tudo e todos se precisar, a parada é nunca jamais recuar.

"Há tempo para recomeçar, mesmo quando não se acredita em mais nada; às vezes é melhor recuar do que seguir a adiante percorrendo o caminho errado; para perceber que a vida é uma obra inacabada e que por isso é melhor viver da forma que se pode, mesmo que não vá muito longe, do que deixar as preocupações consumirem os seus nervos."

Na vida, existe a hora de avançar, permanecer e recuar. O complicado é saber a hora certa de cada.

Não me arrependo;
mas se eu soubesse que seria assim,
não teria seguido em frente.
Recuar é a solução ou
é acovardar-se?!...
Gratificante mesmo se possível... é libertar-se.

...poderia passar o dia inteiro aqui colando pensamentos sobre o assunto.

A CAROLINA que você mencionou, se enquadra em qual dos pensamentos ?

Ela está certa ou está errada ? Quem pode saber ?


Freddy disse...

A imensa árvore, aquela de grande e grosso tronco, ramadas fortes e densas, desaba sob o peso da neve.
Aquele arbusto, frágil e flexível, dobra-se ao peso da neve e seus galhos finos sacodem ao vento. Mas quando passa a tempestade, ali está ele, novamente verde e viçoso.
A grande árvore jaz ao lado, derrubada, raízes ao vento.
<:o)

Jorge Carrano disse...

Bastante poético. Mas é uma falácia, porque não leva em conta a história da imensa árvore. Quanta sombra já fez, eventualmente quantos frutos já deu. Quantas parasitas sobreviveram agarradas aos seus galhos. Quantos ninhos de pássaros abrigou.
Esta árvore tem história.
O arbusto terá? O que fez de positivo, de afirmativo?

Freddy disse...

Conforme se diz por aí, tamanho não é documento. Não é porque a árvore é grande com grosso tronco e pesadas ramas que ela tem mais história que o pequeno arbusto, também longevo e cheio de experiência.

A alegoria que reproduzi é baseada em recomendações de auto-ajuda quanto a como enfrentar as grandes crises de nossa vida. Às vezes uma postura passiva enquanto a tempestade ruge pode nos resguardar de mazelas psicossomáticas, quiçá surtos de graves doenças...

Riva disse...

Muitas histórias se encaixam em tudo que já escrevemos por aqui. Acho que vamos ter uns 387 comentários nesse post ! rsrsrs .... legal isso.

Não sei porque lembrei-me do nosso lindo e frondoso Flamboyant na casa do Pé Pequeno, derrubado por um golpe errado de um frágil jardineiro ...

Sendo mais objetivo, se for colocar aqui , de lembrança, meus avanços e recuos nessas 6 décadas de vida, vai passar de 10.000 caracteres.

Mas vou citar dois causos, bem marcantes na minha vida: um recuo e um avanço.

Quando fui aos EUA pela 1ª vez, em 1969, eu sabia que em programas de intercâmbio anteriores, alguns tinham ficado por lá, trabalhando em serviços diversos, já ganhando uma boa grana por hora de trabalho.

Conheci dois que assim o fizeram, e por lá estão até hoje, ricos e felizes - ambos da minha família.

Tive a mesma oportunidade, mas estava decidido a voltar, para fazer o pré-vestibular (embora tenha voltado por outras circunstâncias, que ocorreram depois).

Recuei, para depois conhecer minha esposa, e ter os maravilhosos filhos que temos hoje !

Outro causo, foi a decisão de sair da empresa onde trabalhava há 18 anos. Eles não queriam me demitir de jeito nenhum, e eu, ao invés de pedir demissão e seguir em frente, resolvi fazer a rescisão indireta na "justiça", demitindo a empresa.

Avancei, e aguardei mais de 12 arrastados anos para conseguir o que já era meu, 12 anos antes ....

Árvores de grosso tronco, arbustos, todos tem suas histórias. De vitórias e derrotas, em consequência de avanços e recuos.

Cada um é cada um (Charlie Brown Junior).

Jorge Carrano disse...

O panelaço aqui no Ingá foi muito grande, muito ruidoso. E os gritos de fora Dilma e fora PT foram ouvidos durante todo tempo que o José Eduardo Cardozo falava suas abobrinhas,
Foi um fecho muito legal.
Ainda bem que a rouquidão não compromete a escrita. E duas panelas precisarão de novas tampas.