21 de março de 2014

PANIS ET CIRCENSES

Panis et circenses, filosofia política dos antigos romanos, é adotada pelo PT aqui no Brasil. As diversas bolsas e a copa de futebol são os meios adotados para consecução dos objetivos. Calar o povo e fechar seus olhos às orgias com dinheiro público.

Mas esta política tem um preço, e é alto. Os bolsas isso e aquilo, o freio no reajuste de tarifas e combustíveis, com objetivos eleitoreiros, implicarão numa desorganização econômica de tal monta que serão necessárias três gerações com o PT fora do poder, para recolocar o país na trilha do desenvolvimento sustentável, crescimento econômico calcado na produção e a necessária valorização do ensino e do mérito individual, sem cotas sociais demagógicas.

Até os alemães já perceberam e ironizaram a situação em carro alegórico no carnaval deles lá. Vejam o rolo compressor esmagando o povo mais necessitado, sem habitação, sem saúde e sem educação. Isto é o que se chama síntese. Uma imagem vale mais do que mil palavras.

Carro alegórico na Alemanha
 O povo aqui, ou boa parte de nós, já tem consciência da  gastança desenfreada, das fraudes  e superfaturamentos que beneficiaram as empreiteiras, todas PATROCINADORAS das campanhas do PT.



NOTA do autor: Caso alguma foto (imagem) aqui inserida esteja em desacordo  com os direitos de propriedade intelectual, sem a fonte e/ou legenda correta, por favor nos avise que  faremos a correção devida de imediato,  ou retiraremos do ar, como preferir.
  

12 comentários:

Riva disse...

Cada vez mais penso no "adormecimento" do povo alemão na era Hitler - ascensão e queda.

Todos sabiam que a FIFA promove o caos em países que não tem perfil de gestão. O rastro de destruição virá, logo depois da Copa.

Anônimo disse...

É, "paese di merda"....

Riva disse...

,,,,e quanto mais se mexe, mais fede .....

Acho que vem muita confusão por aí.

Riva disse...

por muito menos houve o golpe de 64 .... infelizmente fizeram besteira depois, e o resultado está aí ....

Prenderam o cachorro por 20 anos, com 1 metro de corrente.

De repente, colocaram 20 metros de corrente no cachorro.

O que o cachorro fez ? Saiu fazendo cocô pelo quintal todo ....leia-se Brasil onde se lê quintal.

Jorge Carrano disse...

Perfeito, Riva.
Só não concordo, data venia, com o "golpe".
Acho que foi revolução militar mesmo, felizmente sem derramamento de sangue. Porque o povo aprovou.

Ana Maria disse...

Esta técnica de dominação está cada vez mais usada. Só que com maior eficiência, pois além de fornecer pão e circo, ainda conseguem grandes comissões como ganho secundário.
A prática consiste em promover shows de artistas conhecidos, com caches cima de R$400.000,00, e gastar outro tanto com a produção do evento. Segundo as notícias que correm nas redes sociais, estas promoções rendem enormes comissões. Aqui na minha cidade inventaram este ano (2014) A "Festa do Cavalo". Aliás, o prefeito está sendo acusado de ter arrematado uma égua por R$ 135 000,00.
As acusações se baseia no fato que o prefeito quando se candidatou a vereador declarou que não possuía nenhum bem e nenhum saldo bancário.
HJ é pão, circo e comissão.

Freddy disse...

Pena eu não poder cair fora...
até porque, parando pra pensar, a situação no mundo está meio que caótica... Parece que a humanidade entrou num beco sem saída.
=8-(
Freddy

Riva disse...

Pensando em pedir asilo na Nova Zelândia ....ou então naquele "bairro", como se chama mesmo .... Liechtenstein ...

Jorge Carrano disse...

Tente, também, Luxemburgo ou Monaco.

Riva disse...

Tudo em nossas vidas são escolhas ...

Pra terminar meus dias feliz no Planeta Azul, teria que ficar ad eternum numa choupana básica,cadeirinha dentro dágua no Taiti, comendo peixinho, água de coco (com whisky) e namorando minha esposa. Meus filhos me visitariam de vez em quando, mas claro, teria um iPhone pra falar com eles pelo Skype hehehe

Uma vida 100% simplória (quase rs).

Jorge Carrano disse...

Este vídeo precisa ser assistido:
http://www.youtube.com/watch?v=7hCLtDp_lYU&authuser=0

Jorge Carrano disse...

Segundo uma amiga, por e-mail:
"É.POR.ESSAS.E.OUTRAS.QUE.HÁ;QUEM.PREFIRA.PENIS.ET.CURCENSES"