14 de março de 2014

Drones piratas


O Riva fez um comentário de que não se poderá confiar em drones para entrega de correspondências ou encomendas comerciais, eis que se desaparece  sem vestígios um Boeing 777, que dirá um pequeno artefato voador por controle remoto.

Se com o crescimento e popularização da internet logo surgiu a figura do hacker, nada impedirá que venha a surgir a figura do drone pirata, a exemplo dos navios ingleses comandados por piratas que saqueavam os navio espanhóis que navegavam nos mares nos séculos XVIII e XIX.

Será que teremos esquadrilhas de drones,  de quadrilhas especializadas em abordagem de outros drones comerciais em voo, com o fim de sequestra-los, ou que sejam dotados de armas capazes de abate-los para roubar a carga transportada?

Há um sitio, na rede mundial, que lista os piratas mais famosos da história. De minha parte, o que mais ouvi falar foi um inclusive agraciado com o titulo de “sir”. Refiro-me a Sir Francis Drake, cujas aventuras já foram  contadas em prosa e verso. Vejam em  http://hypescience.com/os-10-piratas-mais-temidos-de-todos-os-tempos/
 
Navio pirata
 
Drake viajou pelo mundo, mas foi na costa do Caribe que ele implantou o terror. Que o diga a armada espanhola.

Outro muito famoso foi o Barba Negra (Blackbeard), cujo verdadeiro nome era Edward Teach.
A Amazon que se cuide (lol).
 
Bandeira pirata
 
 
 
 
 
 
 
Notem que a bandeira de um hacker lembra muito  uma bandeira pirata. Na verdade cada pirata que se presasse tinha sua própria bandeira.
Se algum dos leitores estiver planejando fazer pirataria aérea, abordando drones alheios para saquear a carga, pode ir tratando de criar sua bandeira. Alguns destes pichadores do patrimônio público, e privado, são bons em pintar piratas e caveiras. Contrate um deles pois um designer profissional vai cobrar caro.
Este post é uma provocação; tem a finalidade de abrir um leque de abordagens que o Freddy terá que enfrentar no texto do Drone III que aqui publicaremos.
 
Nota do editor: Caso alguma imagem aqui inserida esteja em desacordo  com os direitos de propriedade intelectual, sem a fonte e/ou legenda correta, por favor nos avise que  será feita a correção devida ou retirada do ar, a critério do interessado. Todas as imagens foram pinçadas no Google.

Nenhum comentário: