28 de março de 2014

Madureira quer volta de Lula?

Acho que está defasado pois já circula há muito tempo. Enfim...

84% CLAMAM: "VOLTA LULA!!"
VOLTA LULA!!
...e traga de volta as DUAS REFINARIAS que VOCÊ DOOU para a BOLIVIA!
VOLTA LULA!!
...e traga de volta os 1,2 BILHÕES DE DÓLARES que VOCÊ “EMPRESTOU” para HUGO CHAVEZ!
VOLTA LULA!!
...e traga de volta os BILHÕES DE DÓLARES que VOCÊ MANDOU para CUBA, HAITI E OUTROS QUE AQUI TAMBÉM TEM CRIANÇAS MORRENDO DE ANEMIA!!!
VOLTA LULA!!
...e traga de volta os 10,6 BILHÕES DE REAIS que VOCÊ EMPRESTOU para o EIKE BATISTA (SEU TESTA DE FERRO) E QUE AGORA ESTÁ EM SITUAÇÃO PRÉ-FALIMENTAR!
VOLTA LULA!!
...e traga de volta os 25 MILHÕES DE EUROS que VOCÊ LEVOU com a ROSE para PORTUGAL
Volta Lula!!
...e explica o MENSALÃO;
Volta Lula!!
...e explica o fenômeno “ROSE”;
Volta Lula!!
...e explica o porquê desses 6.000 médicos cubanos;
Volta Lula!!
...e explica a falência do SUS;
Volta Lula!!
...e explica os 4,8 bilhões gastos na transposição do Rio São Francisco
Volta Lula!!
...e explica os "0,20 centavos" mais caros do planeta;
Volta Lula!!
...e explica o porquê dos 39 ministérios;
Volta Lula!!
...e explica os 20% de inadimplência do programa eleitoral "minha casa minha vida" que os brasileiros que trabalham terão que pagar. Observe também que a taxa de inadimplência de 16% gerou a crise imobiliária de 2007 dos Estados Unidos.
Volta Lula!!
...e explica o que aconteceu com o óleo de mamona que ia ser a "independência energética" do Brasil
Volta Lula!!
...e explica essa sua criação, o poste “DILMA” que você plantou em Brasilia...
Volta Lula!!
...e explica como você fez para nomear oito ministros do supremo, coisa que nem presidente militar conseguiu.
Volta Lula!!
...e explica porque o ministro do supremo Roberto Barroso passou a semana de 16 a 21/9/013, tentando explicar o contrato milionário que o governo por meio da Eletronorte, concedeu recentemente sem licitação, a seu escritório de advocacia do Rio de Janeiro.
Milhões de Brasileiros estão decepcionados: O LULA ESTÁ MUDO!!
Todos sabem que, se o Lula se explicar, O PT E OS ALIADOS SERÃO TRANCAFIADOS!"

O texto acima é atribuído ao comediante (aqui nem tanto) Marcelo Madureira. Entrei no site do Casseta & Planeta e também  nos endereços eletrônicos abaixo. Não duvido da autoria. Como dizem os italianos:"Se non è veroè ben trovato"

http://jgrsmaia.blogspot.com.br/2014/03/o-ator-marcelo-madureira-tambem-pede.html

http://www.casseta.com.br/madureira/

https://pt-br.facebook.com/clubedojo/posts/639476769436230

4 comentários:

Jorge Carrano disse...

Editorial do Estadão – 26.02.2014
Ao falar de improviso para plateias qualificadas, compostas por dirigentes e empresários europeus e brasileiros, Dilma mostrou mais uma vez todo o seu despreparo. Fosse ela uma funcionária de escalão inferior, teria levado um pito de sua chefia por expor o País ao ridículo, mas o estrago seria pequeno; como ela é a presidente, no entanto, o constrangimento é institucional, pois Dilma é a representante de todos os brasileiros – e não apenas daqueles que a bajulam e temem adverti-la sobre sua limitadíssima oratória.
Cinco tradutores tiveram enfartes simultâneos do miocárdio tentando traduzir os improvisos da “presidente”. Vejam trechos:
Logo na abertura do discurso na sede do Conselho da União Europeia, Dilma disse que o Brasil tem interesse na pronta recuperação da economia europeia, "haja vista a diversidade e a densidade dos laços comerciais e de investimentos que existem entre os dois países" – reduzindo a UE à categoria de "país".
Em seguida, para defender a Zona Franca de Manaus, contestada pela UE, Dilma caprichou: "A Zona Franca de Manaus, ela está numa região, ela é o centro dela (da Floresta Amazônica) porque é a capital da Amazônia (...). Portanto, ela tem um objetivo, ela evita o desmatamento, que é altamente lucrativo – derrubar árvores plantadas pela natureza é altamente lucrativo (...)". Assim, graças a Dilma, os europeus ficaram sabendo que Manaus é a capital da Amazônia, que a Zona Franca está lá para impedir o desmatamento e que as árvores são "plantadas pela natureza".
Dilma continuou a falar da Amazônia e a cometer desatinos gramaticais e atentados à lógica. "Eu quero destacar que, além de ser a maior floresta tropical do mundo, a Floresta Amazônica, mas, além disso, ali tem o maior volume de água doce do planeta, e também é uma região extremamente atrativa do ponto de vista mineral. Por isso, preservá-la implica, necessariamente, isso que o governo brasileiro gasta ali. O governo brasileiro gasta um recurso bastante significativo ali, seja porque olhamos a importância do que tiramos na Rio+20 de que era possível crescer, incluir, conservar e proteger." É possível imaginar, diante de tal amontoado de palavras desconexas, a aflição dos profissionais responsáveis pela tradução simultânea.
Ao falar da importância da relação do Brasil com a UE, Dilma disse que "nós vemos como estratégica essa relação, até por isso fizemos a parceria estratégica". Em entrevista coletiva no mesmo evento, a presidente declarou que queria abordar os impasses para um acordo do Mercosul com a UE "de uma forma mais filosófica" – e, numa frase que faria Kant chorar, disse: "Eu tenho certeza que nós começamos desde 2000 a buscar essa possibilidade de apresentarmos as propostas e fazermos um acordo comercial".
Depois, em discurso a empresários, Dilma divagou, como se grande pensadora fosse, misturando Monet e Montesquieu – isto é, alhos e bugalhos. "Os homens não são virtuosos, ou seja, nós não podemos exigir da humanidade a virtude, porque ela não é virtuosa, mas alguns homens e algumas mulheres são, e por isso que as instituições têm que ser virtuosas. Se os homens e as mulheres são falhos, as instituições, nós temos que construí-las da melhor maneira possível, transformando... aliás isso é de um outro europeu, Montesquieu. É de um outro europeu muito importante, junto com Monet."
Há muito mais – tanto, que este espaço não comporta. Movida pela arrogância dos que acreditam ter mais a ensinar do que a aprender, Dilma foi a Bruxelas disposta a dar as lições de moral típicas de seu padrinho, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Acreditando ser uma estadista congênita, a presidente julgou desnecessário preparar-se melhor para representar de fato os interesses do Brasil e falou como se estivesse diante de estudantes primários – um vexame para o País.

Não deixem de ler http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/dilma-e-seus-pateticos-momentos-ou-manaus-e-a-capital-da-amazonia-na-terra-retangular/

Ana Maria disse...

Mas quem não estudou foi o antecessor. O que piora a situação.

Jorge Carrano disse...

O antecessor tinha um ghostwriter e no exterior raramente fazia improviso.
As asneiras dizia intramuros aqui no Brasil. Era, sim, um apedeuta assuimido.

Freddy disse...

Me poupem de ler esse monte de asneiras! Quanto ao texto na Veja, gostei (modo de dizer) do fechamento do post, quando Reinaldo Azevedo observa que os petistas estão concluindo sua revolução moral.
Abraços
Freddy