22 de dezembro de 2013

EXIÇÃO EXTRAORDINÁRIA - AGORA COM AS MÃOS

Está bem, já conquistamos troféus e medalhas de ouro em esportes praticados com as mãos, em competições masculinas e femininas.
 
Mas handebol, é coisa inédita. E as meninas merecem todas as homenagens. Parabéns!
 
Delegação brasileira na Sérvia


Comemoração da vitória
 
 
Leiam mais em:

3 comentários:

Riva disse...

Conquista sensacional, e invictas, com 9 jogos e 9 vitórias !

Não sou aficcionado do handball, mas acompanhei a batalha que foi, contra equipes super poderosas, como a Dinamarca (2 vezes), Alemanha e a Sérvia.

Parabéns ... uma pena que as TVs ignoraram até a final.

Jorge Carrano disse...

Caro Riva,
Gostei da grafia que você usou no nome do esporte, que é a clássica.
Eu usei a da matéria jornalística (vide link), com a qual, definitivamente, não concordo.
Acaba não sendo nem um coisa e nem outra.
Se fosse "randeból"...

Freddy disse...

O jornalismo hoje em dia é patrocinado. Só se mostra o que é pago. No mundo dos esportes (no mundo em geral) as mulheres são colocadas em segundo plano até que provem (exceções) que dão renda, visibilidade. Só então podem, talvez, ser bem patrocinadas - como hoje é o caso do volley, tando de quadra como de praia. Ah, sim, tem o tênis, mas o masculino ainda é mais valorizado na mídia.

A culpa é de quem continua privilegiando os homens no mundo, prática que vem de séculos e envolve até religiões. Subproduto, usando o exemplo atual, foi o desprezo pelo desenrolar do campeonato de handball feminino. Se fosse masculino talvez tivesse atraído mais atenção.

Comecei então a ficar a favor do esquema de COTAS: mínimo de 50% de vagas para as MULHERES (de qualquer raça) em todas as atividades, sejam em escolas, empresas, esportes, cargos públicos, senado, câmara, etc. Pronto - justiça seria feita.
<:o)
Freddy