5 de dezembro de 2013

Os croatas também gostam


Vejam a associação de ideias. Assim que a Croácia assegurou sua vaga na Copa de 2013, a ser realizada aqui no Brasil, um jornal estampou a capa cujo foto está ao lado.

É a tal coisa, quem bem faz a cama bem se deita nela. Desde de minha primeira viagem internacional, há alguns anos, verifiquei que as agências de viagem, no exterior, promovem o Brasil utilizando as praias e os bumbuns. Mais bundas do que praias. Não sei se o quadro mudou, mas o símbolo ficou.

Esta foto ao lado, é bem de ver, é um instantâneo, um momento de absorção no jogo e descontração na ajeitada espontânea e básica do calção. Não foi premeditada, não é pose ensaiada.



No Arsenal
Na seleção croata
Pode ser que o Eduardo da Silva, carioca naturalizado croata, atualmente defendendo o Shakhtar Donetsk, mas também integrante da seleção da Croácia, e que defendeu durante alguns anos o meu Arsenal, na Inglaterra, tenha influenciado no gosto de seus companheiros de seleção.

 

Rita Tibes - SC
Agora, por tudo e por nada, sob qualquer motivo, as mulheres protestam tirando suas roupas. Até pianista protesta com a nudez. Vejam a foto.

E não percam, no próximo dia 21, início do verão (oficialmente), o grande toplessaço, em Ipanema. Você que gostou de ver fotos de alguns protestos femininos aqui no blog, terá a oportunidade de ver, ao vivo e em cores, o que promete ser um grande sucesso de público.

Agora tem ensaio de protesto e grande divulgação e cobertura jornalística.
 

 

A inspiração das idealizadoras/organizadoras, foi a "Marcha das Vadias", ocorrida não faz muito tempo, quando foram reprimidas as manifestações com nudez. Abaixo foto do evento.





Fotos: José Pedro Monteiro, Silva Izquierdo, Rita Tibes (pianista -acervo pessoal)

Mais informações:

11 comentários:

Riva disse...

Essa dos croatas coloquei no FACE da Isa há uns dias, e fui bombardeado pelas feministas .... rsrsrsrs

Caramba, mas é uma realidade, ou não é ? Elas mesmo alimentm o tema ... #prontofalei

Retornando para a caverna ....ZZzzzz

Jorge Carrano disse...

Botou para despertar a que horas? Domingo às 19h?

Red Label e Led Zeppelin?

Riva disse...

Pretendo entrar num cinema qualquer para um filme qualquer ....

Abrs

Jorge Carrano disse...

Duvido!

Jorge Carrano disse...

Caro Riva,
Teve uma vez que a situação do FLuminense era pior. Desta vez, segundo um engenheiro, em matéria que acabo de ler no globo.com, faz a seguinte conta, que dá ao tricolor 14% de chance de escapar:
- Cada jogo tem três resultados, para cada três resultados do jogo do Fluminense tem três possíveis para o Vasco e três possíveis para o Coritiba, ou seja: 3 x 3 x 3. O total de resultados possíveis é 27 entre esses três clubes - explicou Reinaldo Castro Souza, professor de Engenharia Elétrica PUC-Rio.
No caso do Fluminense, somente uma vitória interessa ao Tricolor. Empate ou derrota para o Bahia, na Arena Fonte Nova, automaticamente rebaixa o clube. Levando-se em consideração então a vitória do time carioca, o número de resultados possíveis cai para nove. É aí que a conta começa a complicar.
- Não servem os resultados em que o Vasco ganha, ou seja, não servem três, e sobram seis. Desses não servem os que o Coritiba ganha, ou seja, dois. Então sobram quatro. Se sobram quatro, eu tenho quatro resultados favoráveis ao Fluminense num total de 27, que divididos chega-se ao total de 0,148, que é 14% de chances de escapar do rebaixamento - concluiu Reinaldo. Dessa forma, o risco de queda, automaticamente, é de 86%.

Riva disse...

Meu caro, vou te dizer o que acho que vai acontecer no domingo :

- o FLU perde para o Bahia = rebaixado
- o Vasco perde para o Furacão = rebaixado
- o Criciúma perde para o Botafogo = continua
- Coritiba empata com o SP = continua

#simplesassim

E não sei como vou ficar depois disso .... muito mal eu sei que vou, mas por quanto tempo ?
Muito agressivo vou ficar, e muito ... mas por quanto tempo ? Anti-social vou ficar .... até quando ?

E com certeza vou me afastar dessa loucura por um tempo - Copa eu vou assistir, mas confesso que não reconheço o Brasil na nossa seleção, não é mais como foi até 98. Essa em 98 foi meu deadline como torcedor de seleção brasileira, em função de tudo que fui informado sobre os fatos lamentáveis daquele grupo.

Sds TETRAcolores ;;;; retornando para a caverna

Jorge Carrano disse...

Acabou o sorteio dos grupos da Copa 2014.
O mais difícil, a meu juízo, é o grupo "D", que reúne Uruguai, Itália e Inglaterra. E a Costa Rica de contrapeso.

O Brasil pegou um grupo relativamente fácil.

Jorge Carrano disse...

Esquiadora libanesa aproveita as olimpíadas de inverno, em Sochi, e faz topless.
Vejam:
http://extra.globo.com/esporte/esquiadora-libanesa-que-esta-em-sochi-faz-topless-na-neve-arruma-problema-com-governo-do-seu-pais-11572461.html#ixzz2t2kihHso

Jorge Carrano disse...

Os croatas gostam, também, de samba. Uma matéria de telejornal, ontem, com correspondente naquele país, mostrou um grupo de samba, com ritmistas muito bons, de fazer inveja a muita Escola de Samba paulista (rsrsrs).

Jorge Carrano disse...

Toplessaço de 2015 já programado:

http://ego.globo.com/famosos/noticia/2015/01/toplessaco-comemora-um-ano-com-evento-em-praia-do-rio.html

Jorge Carrano disse...

A campanha continua:

http://ego.globo.com/praia/noticia/2015/01/mulher-melao-participa-de-toplessaco-no-rio-legalize-ja.html