18 de novembro de 2013

Viva o Bangu !

 
Eu e Wanda já estamos providenciando a mudança de casaca. Ainda se usa a expressão virar casaca para designar a troca do time do coração, para o qual se torce?


Pois é, se é para torcer para time sem expectativas de títulos nacionais importantes, ficaremos com o Bangu porque nas derrotas ninguém fica mangando da gente. 


E tem mais, o Vasco caminha seriamente para disputar com o Bangu espaço nas séries "B" e "C".


O uniforme é bonito e já temos algumas roupas nas cores do clube, no meu caso por serem as cores de meu santo de devoção.

 

O Bangu vive do passado de glórias. Time de Zizinho, Zózimo, de Paulo Borges, Fidelis,  Mario Tito, Cabralzinho, Ladeira e de tantos outros jogadores famosos, de títulos, quando era incluído entre os seis grandes do Rio, junto com o America e os ainda considerados grandes Botafogo, Fluminense, Vasco e Flamengo.

E tem mais, fica em Moça Bonita. E, assim como Vinicius, também acho que a beleza é fundamental.
 
Salve o Bangu!





12 comentários:

Jorge Carrano disse...

Poderia ser o América, que era o segundo time do coração de todos os torcedores. Vai continuar como sendo o segundo nos nossos corações.
O América teve Romário (jogador, técnico e dirigente) , mas o Bangu teve Zizinho e "tamos" conversados.

Jorge Carrano disse...

Wanda me lembra que conhecemos um torcedor do Bangu. Trata-se de meu concunhado Albenir.

Jorge Carrano disse...

Curiosidade:
Notem a altura do goleiro Ubirajara. Barbosa, lendário goleiro da seleção nacional e do Vasco, não chegava a 1,80m e Castilho, ídolo do Fluminense e também da seleção brasileira, tinha apenas 1,81m de altura.
Para os padrões atuais eram de baixa estatura.Naquela época eram chamados de "goal-keeper".

Jorge Carrano disse...

Comparando somente com os atuais da seleção:
Julio Cesar - 1,83
Victor - 1,93
Diego Cavalieri - 1,91
Jefferson - 1,88

Anônimo disse...

Por que não escolhe a Chapecoense? Vai disputar a primeira divisão. KKKKKKKKKK

Freddy disse...

Carrano, explique-me como um ateu confesso pode ter um santo de devoção.
<:o)
Freddy

Jorge Carrano disse...

Você lembra que sou ateu confesso, mas esquece que sempre acrescento não praticante.
Quando eu tiver uma explicação plausível transmito para você.

Freddy disse...

Sei... É como aquela conhecida prática: a gente acende uma vela pra Deus e outra pro Diabo, "just in case..."
rs rs
Freddy

Anônimo disse...

O atual time do Vasco já é de 2ª divisão.
Ano que vem irá disputar oficialmente.

Jorge Carrano disse...

Pela primeira vez você escreve uma coisa séria, consistente, verdeira.
E com esse time sofrerá na série "B". Sofrimento e angústia à vista para os vascaínos.
De minha parte, ficarei com o Bangu. E o Arsenal, na Inglaterra.

Freddy disse...

Eu, como tenho feito de vez em quando, verei uns jogos da 1ª Divisão para me distrair. Sem problemas com o Vasco na 2ª, eu já não assisto mesmo jogos do meu time na TV faz tempo. Prezo minha saúde.
Abraços
Freddy

Anônimo disse...

O Palmeiras é bi da segundona. O Vasco chega lá?
Com esse time acho difícil (KKKKK).