7 de novembro de 2013

Esquerda populista e irresponsável

Vejam a diferença de visão, de responsabilidade pública.



Precisa explicar ou dizer mais alguma coisa? E era o general truculento e tosco, da cavalaria, que não se fez passar por estadista.

9 comentários:

Jorge Carrano disse...

Como devem lembrar os mais idosos, a Copa de 1986 deveria ser realizada na Colombia. Sérios problemas, principalmente econômicos, impediram que o país organizasse a competição. A FIFA ofereceu ao Brasil, que não aceitou o convite.
A FIFA então decidiu realiza-la no México que aceitou a incumbência, aproveitando a infraestrutura de 1970, quando já havia patrocinado a Copa do Mundo (vencida pelo Brasil).
Figueiredo teve juízo.

Anônimo disse...

É que o general não gostava de futebol.

Jorge Carrano disse...

Quem está falando de futebol? Leia nas entrelinhas, pois a MINHA crítica está voltada para os muitos milhões de reais gastos com estádios e outras obras "necessárias", as respectivas comissões pagas, as "doações" feitas pelas empreiteiras para campanhas eleitorais.
Um descalabro total. Falta de bom senso que um governo dito socialista não teve e o milico grosseiro teve.

Riva disse...

E vou acrescentar um comentário importante : Graças aos Céus que o Zico perdeu aquele penalty !!

Se tivéssemos ganho aquela Copa (e tínhamos time para enfrentar Maradona & Cia), o povo estaria festivamente anestesiado a poucas semanas de importantes eleições !!

Para mim tem que acabar essa orgia de eleições a cada 2 anos, paralisando tudo ! Colocar todas no mesmo ano, e, diferente dos anos de uma Copa do Mundo, porque brasileiro esquece tudo quando pensa em carnaval (Deus Baca) e futebol (eu, inclusive rsrs).

Quanto à realização de copas do mundo, acho que já expressei minha opinião ... o Caderno de Encargos da FIFA é criminoso. Todos que o desenvolvera, e todos os que o aceitam, deveriam ser punidos severamente pelo povo e banidos.

#simplesassim

E "Viva os tempos da Ditadura" .... não confundam a frase ...grato.

Jorge Carrano disse...

É Riva, sem a ditadura a vida perde um pouco da graça.

Freddy disse...

O fanatismo esportivo é danoso à saúde. Tanto na esfera privada como na pública, até porque há interferência mútua, como estamos constatando.
Pão e circo é um dueto utilizado pelos governantes desde a antiguidade, e a culpa é de quem torce.
Abraço
Freddy

Freddy disse...

Questionamento sobre frases supostamente ditas:
- Charles de Gaulle não teria dito que "o Brasil não é um país sério".
- Jânio não disse "fi-lo porque qui-lo".
- Figueiredo disse, sim, que preferia o cheiro de cavalos ao cheiro do povo, mas teria dito o que vem sendo veiculado (sobre ter descartado sediar a copa de 86 com essa argumentação)?

Abraço
Freddy

Riva disse...

Frases ditas :

"Tenho mais prazer numa derrota do Flamengo do que numa vitória do Vasco" ... Eurico Miranda ....

#prontofutebol !!!

Freddy disse...

Essa frase estragou tudo!
Fez nascer brigas entre torcidas que apenas torciam, tirou do Vasco torcedores que passaram a abominar a política adotada, enfim... Eurico pode ter sido bom enquanto Calçada estava por trás segurando a onda, quando ele ficou sozinho, o Vasco afundou e até hoje não se recuperou.
=8-/
Freddy