6 de outubro de 2013

EDIÇÃO EXTRAORDINÁRIA - FUTEBOL

Meus dois clubes empataram em 1X1: no Brasil (Vasco) e na Inglaterra (Arsenal). A diferença é que o o Arsenal mesmo com o empate de hoje continua líder na "Premier League" e o Vasco aqui está na zona de rebaixamento para a 2ª divisão.

Assisti ao jogo Fluminense e Internacional, vencido por este último, a meu juízo injustamente. O empate refletiria melhor o que foi o jogo.

Fiquei vivamente impressionado com o time praticamente reserva do Fluminense. Sobretudo os meninos mais jovens, alguns dos quais mostraram bastante talento e pegada.

Até o jovem goleiro - Clever - que me lembrou muito de antigo goleiro tricolor, chamado Veludo, parece ser muito promissor. No tempo do Veludo, que era reserva do legendário Castilho, quem jogava no gol era chamado de arqueiro.

Disse que achei injusto o resultado porque o goal do Inter só saiu porque o lateral Bruno, desnecessariamente, tentou fazer uma jogada de calcanhar. Perdeu a bola e no contra-ataque o adversário pegou a defesa toda desarrumada.

Assim, atribuo ao Bruno, que até é bom jogador, a derrota do tricolor carioca. E no meio da semana esta boa e jovem equipe do Fluminense joga contra o Vasco, moribundo e respirando por aparelhos.

Espero que o Bruno faça uma pixotada e nos permita arrancar pelo menos um empate.

11 comentários:

Freddy disse...

A torcida tem de ser em grupo. O Vasco ainda pode perder algumas partidas, mas temos de torcer para maus resultados de Portuguesa, Bahia,Coritiba, Goiás. Os demais que se encontram próximos à zona de rebaixamento não creio que caiam.
abraços
Freddy

Jorge Carrano disse...

O pior, Freddy, é que os resultados dos concorrentes diretos ao rebaixamento não têm favorecido o Vasco.

Freddy disse...

Não seja tão pessimista.
Na semana passada foram!
Ainda falta algum tempo até jogarmos a toalha!
<:o)
Freddy

Riva disse...

Torcida do FLU, desde ontem, se movimenta no Twitter para homenagear o BRUNO no aeroporto, em todos os treinos e em todos os jogos. Eu incluído !
FLUi

Jorge Carrano disse...

Homenageiem com bastante vaia durante o jogo contra o Vasco.
Vamos botar o moral dele pra baixo (rs).

Riva disse...

Nem precisa pedir ... vc vai ver.

O azar de vcs é não ter uns 3 jogos conosco. Saíam fácil dessa situação.

2x0 Vasco

Jorge Carrano disse...

Quando elogiei o time do FLU no post, estava sendo sincero. Fiquei bem impressionado com alguns dos garotos. E achei a equipe bem arrumadinha.
Sei não...

Riva disse...

Meu caro, não é o que pensa a torcida tricolor.
O time campeão foi desmontado, os adversários se reforçaram (alguns bem) e o resultado da mega estratégia do Rodrigo Caetano está aí .... luta para não embolar na Z4 ...isso num time que foi campeão brasileiro há poucos meses, com 3 rodadas de antecipação !
Para todos nós, o time é medíocre, qqer jogo é difícil. Não sabem chutar a gol, não sabem concluir, cruzar, bater escanteios. Até a posse de bola (que tinham) conseguiram perder nesse meio tempo.
Time bom é o Cruzeiro, e tb gosto da forma de jogar dos times do Cuca ... partem pra cima !

Freddy disse...

Mesmo vencendo, o Vasco não tem contado com a sorte. Os resultados lhe têm sido desfavoráveis. O grupo dos 37 pontos já é grande, 5 pontos à frente. Temos de continuar torcendo contra Portuguesa, Coritiba, Ponte Preta e Criciúma. Se perder ponto para o Criciúma, aí ferrou de vez!
=8-(
Freddy

Jorge Carrano disse...

Pois é, Freddy. Esta última rodada (27ª) foi de lascar. O São Paulo ganhou, o Criciúma ganhou, a Ponte Preta ganhou. E ganharam dos ponteiros, quando tudo sinalizava que estas equipes citadas se afundariam mais.
O São Paulo, com aquele timeco, vencer o Cruzeiro no Mineirão é coisa de bruxa.
Se eu acreditasse em complô, em esquema de favorecimento, diria que está tudo arranjado para derrubar time grande do Rio.
Mas analisando friamente, racionalmente, chega-se a conclusão que os times do Rio, exceto o Botafogo, estão muito fracos mesmo.

Freddy disse...

Quase todos são fracos, Carrano.
O 6º colocado está a 5 pontos da zona de rebaixamento!!
O Vasco precisa de 4 ou 5 vitórias em 11 rodadas. Não parece tarefa hercúlea, mas sem garra e vontade aliadas a um pouco de sorte (desempenho dos outros), vai ficar difícil...
Abraço
Freddy