20 de outubro de 2013

A volta das ditaduras


Não, não estou fora de meu juízo perfeito não. Viram quantas negativas (não) estão na primeira frase?

Mas embora esta reafirmação, que parece convicção,  tenho dúvidas se estou de posse de minhas faculdades mentais, com as funções cognitivas preservadas.

Por que estou em dúvida? Porque estou com saudade do Eurico Miranda e da ditadura militar. Alias que pela primeira vez  me refiro ao período de governos  militares como sendo de ditadura.

Para mim não foi, pois não alterou em nada minha vida. Continuei com as liberdades que tinha até 31 de março de 1964. Para falar a verdade, agora mais distante e à luz da degradação total do legislativo ocorrida nas últimas décadas, acho que o Congresso fechado seria menos nocivo à sociedade.

O que faz aquela canalhada lá instalada?

Já no Vasco trocamos um sujeito arbitrário, segundo alguns desonesto, com pouco trânsito na imprensa, por um paspalho, banana, pateta e outros adjetivos menos nobres, que resumo aqui como babaca.

Se não é, parece um débil mental, com um sorrido de idiota pendurado nos lábios. Seu limite de competência se esgotou dentro das quatro linhas do campo de futebol.

Tem uns comentaristas que defendem a presença de ex- atletas como dirigentes de clubes. Eu acho um furo n’água. Patrícia Amorim e Roberto “Estalinho”  demonstram que estamos longe de ter atletas com a cultura, inteligência e vivência política como na Europa, onde Platini e Beckenbauer, para citar apenas dois, demonstram com paletó e gravata a mesma desenvoltura e capacidade que tiveram com chuteiras.


Se o desempenho nos gramados credenciasse para dirigir clubes e entidades desportivas, Pelé seria o presidente perpétuo da FIFA. Pelo menos até o aparecimento do Messi.

Imagens Wikipédia

14 comentários:

Jorge Carrano disse...

Logo mais o Botafogo poderá jogar a última pá de cal e sepultar o Vasco.
Afff!

Riva disse...

Acho que vc já acertou o pponto .... figuras públicas, em qualquer lugar, podem almejar altos cargos políticos .... Reagan conseguiu, Arnold Schwaznegarradsrddagsra também, etc ... a diferença está na inteligência e bagagem cultural .... ou seja, estamos F...... nessa.

Cacarecos, Tiriricas, Silvio Santossss, Faustões, Romários, etc ....

Fujam para as montanhas, e exportem seus filhos e netos !

Freddy disse...

Eu já fiz uma análise estatística do desempenho do Vasco no post

http://www.jorgecarrano.blogspot.com.br/2012/11/desempenho-do-vasco-da-gama-no-futebol_28.html

Até agora não está claro se o excelente desempenho de 1987 a 2000 foi por causa de Eurico ou de Calçada. Até porque Eurico assumiu a presidência do Vasco em 2001 e foi afastado em 2008, largando o Vasco em queda para a Série B.

Roberto herdou a "massa falida" e a incompetência do corpo jurídico foi a verdadeira pá de cal. O que entra sai para o ralo da Receita Federal. Não há como fazer uso das verbas de patrocínio.

Não bastasse, historicamente o Vasco sempre viveu de ajuda dos magnatas da colônia portuguesa, prática há muito enterrada.
Tudo isso posto, não vejo futuro para o clube a não ser se juntar ao América na doce lembrança dos cariocas e afins.
Abraço
Freddy

Freddy disse...

Para um começo escabroso, até que o empate desceu bem. E se não é o Jeferson...
=8-)
Freddy

Jorge Carrano disse...

Pois é Freddy.

Jorge Carrano disse...

E em contrapartida o Coritiba venceu o Cruzeiro, jogando com muita aplicação.
Interesssante como outros resultados, surpreendentes, têm agravado a situação do Vasco.

Freddy disse...

E quando são bacanas (houve rodadas boas) o Vasco não aproveita, perde também! Vide jogos com Portuguesa, Criciúma. O empate com o Bahia também foi ruim. Compara essas galinhas mortas com as pedreiras que vêm pela frente!
=8-(
Freddy

Freddy disse...

Relendo o título do post, veio-me à lembrança a letra de música de Juca Chaves - O Menestrel. Trecho:

Eu tenho pois duas cabeças, as duas diferentes
Ambas inteligentes, as duas sem censura,
Uso-as diariamente de maneira muito prática
A de cima a democrática
E a de baixo a ditadura.

Falou o Juquinha!
Abraços
Freddy

Jorge Carrano disse...

Mas você já tem saudade da cabeça de baixo?
Sente-se saudade do que se perde.

Freddy disse...

Não coloquei o complemento atual da letra, conforme consta no site de letras pela Internet. Afinal amanhã (22/10) Juquinha faz 75 anos, ora!

"A de baixo a ditadura,
mais ou menos dura he he"

Abraços
Freddy

Jorge Carrano disse...

Segundo o Ancelmo Gois, a Federação de Futebol do Rio enviou a Brasilia, para uma audiência, como seu representante, o ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda.
O tema da reunião foi a divida dos clubes.
Sabem o que o cara de pau teria dito, ainda segundo o Ancelmo? - "O problema dos clubes é a má gestão dos dirigentes".

Eu já ri muito, podem rir também.

Freddy disse...

Eu adoro frango. Em suas diversas formas de preparo, acho que herdei de meu falecido pai, que era fã (na época era galinha e só se comia aos domingos).
Lá em Bento Gonçalves, da Villa Valduga, tem um rodízio de galeto dos deuses, a melhor preparação ao estilo colonial que já degustei - fora as massas de acompanhamento.
Em Gramado também tem um rodízio de galeto legal no Nonno Mio, bem em frente à Pastasciutta.
Mas o frango do Alessandro no jogo com a Ponte Preta, no último minuto, não desceu de jeito nenhum! Haja indigestão!
Segundona se aproximando!
Freddy

Jorge Carrano disse...

Caro Freddy,
Este seu comentário caberia melhor no post que será publicado amanhã, dia 28 de outubro.
É o brejo bem próximo.Já sinto água nos pés.

Jorge Carrano disse...

Estou perplexo com a matéria que acabei de ler:
"Mendigo deveria até virar ração para peixe”. A declaração, dada na Câmara Municipal de Piraí, no Sul Fluminense, pelo vereador José Paulo Carvalho de Oliveira, o Russo (PT do B), na sessão ordinária de 8 de outubro deste ano, virou o assunto da cidade desde a última sexta-feira, quando um vídeo com o discurso foi postado no Youtube. O vereador opinava sobre o voto a moradores de rua.
- Mendigo não tem que votar. Mendigo não faz nada. Ele não tem que tomar atitude nenhuma. Aliás, acho que deveria até virar ração para peixe. Eu não dou nada para mendigo. Não adianta me pedir que eu não dou. Se quiser, vai trabalhar - discursou."

Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/mendigo-deveria-virar-racao-para-peixe-diz-vereador-de-pirai-ao-defender-projeto-que-proibe-voto-moradores-de-rua-10561076.html#ixzz2j3WGCQTu

É da esquerda mais radical: PT do B.