14 de outubro de 2013

Black bloc


Quem são e quais os propósitos dos mascarados que depredam o patrimônio público e privado? 

Quem financia e quais são os mentores por trás da quebradeira? 

Tem uma instituição que sabe as respostas. É a NSA – Agência Nacional de Segurança – dos Estados Unidos,  mas Dilma está de birra com eles e não podemos pedir ajuda.

Ah! Peraí, será que nossa presidente está fazendo toda esta encenação vergonhosa exatamente porque a NSA tem informações privilegiadas sobre esta e outras questões nacionais? Como por exemplo quem mandou matar Celso Daniel?

Mais importante ainda, seria pedir à citada agência de segurança um relatório sobre o mensalão, nos esclarecendo de uma vez por todas se Lula sabia ou não o que era tramado na sala junto a sua no Palácio do Planalto, pelo Zé Dirceu e seus miquinhos amestrados.

Minha dúvida é a seguinte: ele (Lula) é um rematado idiota e não percebe as coisas a sua volta (no caso na sala ao lado), ou é um tremendo cara de pau ao afirmar não ter ouvido nada, não visto nada e muito menos ter dado aval para as trapaças perpetradas pelos mensaleiros?

Quem sabe poderíamos pedir ao Edward Snowden uma cópia de seus relatórios que tratam da espionagem no Brasil. Deve ter coisas do arco da velha, daí a irritação de Dilma.

E tem ainda a agência canadense (http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/10/itamaraty-diz-embaixador-do-canada-que-governo-esta-indignado.html ) que, sabe-se agora, também espiona o Brasil. Aliás, só não espionam o Brasil, as cubas, venezuelas, bolívias e quejandos, que rezam pelas mesmas cartilhas e portanto são coautores na tentativa de transformar o cone sul numa região dominada por ditadores pseudosocialistas, terceiro-mundistas.

A propósito meu filho  lembrou  dos versos do  Legião Urbana:

"Terceiro Mundo se for,
Piada no exterior
....................................."

Para encerrar, aqui no blog, esta comédia da espionagem, repito que acho que os americanos têm mais é que fiscalizar mesmo os passos deste governo que aqui temos.

Não nos esqueçamos que em 1969 o embaixador americano - Charles Burke Elbrick - foi sequestrado, à luz do dia, no Rio de Janeiro, passeando pela cidade  de norte a sul sem que algum órgão de inteligência e informação tivesse detectado a trama.

Não somos competentes para  monitorar o que é articulado entre torcidas de clubes, que combinam brigas programando dia e hora e não conseguimos coibir, imagine proteger a integridade do corpo diplomático.

E não seriam necessários aparatos especiais, programas inteligentes, nada especial, bastaria acessar as redes sociais.

Ademais não nos esqueçamos que o Franklin Martins, por exemplo, que ainda está ai no governo, foi um dos mentores do sequestro, com papel de destaque na execução e na redação da carta enviada as autoridades propondo a libertação de presos políticos em troca do embaixador  Elbrick, o que nos faz suspeitos diante dos olhos americanos.

Nosso sistema de inteligência é uma piada. E nas mãos deste governo, piada de mau gosto.
Indignação e repúdio, palavras tão em voga na boca da presidente, são sentimentos que eu experimento diariamente com este (des)governo que temos atualmente.

6 comentários:

Jorge Carrano disse...

Leiam em
http://g1.globo.com/politica/noticia/2013/10/decreto-vai-obrigar-uso-de-novo-e-mail-em-todo-o-governo-diz-ministro.html

Jorge Carrano disse...

E também em
http://oglobo.globo.com/pais/dilma-determina-ao-serpro-reforco-na-seguranca-do-sistema-de-mails-do-governo-10353980

Riva disse...

BRASIL BANDIDO ..... alguém tem dúvida disso ?
Manchetes de assassinatos, queima de arquivo, vinganças, ............ ninguém acredita em reencarnação.

morreu, morreu !!! acabou e não atrapalha mais.

Riva disse...

Por falar nisso, aguardo ansioso o post do Freddy sobre O INFINITO.

Jorge Carrano disse...

Está no prelo, Riva.
Será publicado quinta-feira.
Ficou muito interessante.

Jorge Carrano disse...

Leiam em:
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/08/juiz-de-sp-nao-solta-ativistas-e-chama-black-blocs-de-esquerda-caviar.html