22 de setembro de 2012

Teresópolis


 Em Teresópolis mora minha irmã Ana Maria. Lá residiu, até pouco tempo, o amigo Ricardo dos Anjos e lá estão as raízes dos irmãos March, colaboradores e seguidores deste blog.


A foto acima foi enviada pelo Ricardo dos Anjos e mostra o caminha percorrido a cavalo pelo desbravador George March,  a quem é creditado o desenvolvimento daquele pedaço de serra, conforme trecho abaixo, extraído do site http://www.tere.com.br/turismo/historia.php?tit=Historia_de_Teresopolis

"Porém, a região só se tornou conhecida a partir de 1821, quando o português de origem inglesa George March aqui adquiriu uma grande gleba e transformou-a em uma fazenda modelo, com sua sede localizada onde atualmente encontra-se o bairro do Alto."

10 comentários:

Jorge Carrano disse...

Caro Ricardo dos Anjos,
Ai está a foto que me enviou. Penso que os March que nos acompanham aqui neste espaço são descendentes do George March citado por você.
Obrigado pelo envio.
Vejamos o que dizem.

Gusmão disse...

Carrano,
É preguiça ou ainda "tem uma pedra no meio do caminho"?
Vou enviar um texto brevemente.
Abraço

Jorge Carrano disse...

Tudo sob controle, Gusmão.
Só não me livrei, ainda, da preguiça.
Obrigado.

Anonimous disse...

Claro que o calculista está de repouso, de resguardo, após expelir pedrinho e pedrita. Vcs queriam que após essa defenestração o nosso caríssimo (ou baratíssimo?) proprietário do Generalidades fosse sair por aí saltitante que nem um cabrito montês?

Freddy disse...

Somos, sim, descendentes de George March. A história é longa e há livro a respeito. De cabeça não lembro, mas pode ser que Riva me refresque a memória e decline o título e autor (mas só quando chegar de sua viagem).

Abraços e mais uma vez votos de que as pedras tenham seguido seu caminho natural.
Freddy

Jorge Carrano disse...

Carlos Frederico March,
Ainda não fiz o exame de imagem, embora existam muitas clínicas que fazem estes exames, ressonância, tomografia e ultrasson (que é o que farei), as marcações são feitas para datas longínquas.
Enfim, pelo menos estão aquietadas, ou adormecidas, como você mencionou no outro dia. Digo estão porque, há dois anos, neste mesmo tipo de exame, apareceram dois cálculos, um em cada rim.
Pelas suas dimensões, 0,9 e 0,8 cm devem estar alí ainda. O exame revelará.
Se vier nova crise, irei me internar na "emergência".
Sangue e urina já foram coletados.

Bem, mudando o rumo da prosa, não sem antes agradecer as manifestações de solidariedade e indicações terapêuticas dos amigos que participam das conversas neste espaço virtual, informo que colocados em dia os assuntos profissionais, voltarei a postar no blog.
Isto é uma ameaça!

Abraço

Wanderley Peres disse...

Ano que vem estaremos comemorando os 200 anos da chegada de George March a Teresópolis, em exposição que vai contar ainda sobre outros ingleses que participaram do nosso processo de colonização.

Estamos juntando material, e informações. Depoimentos de descendentes seriam muito bem vindos ao Pró-Memória Teresópolis.

Wanderley Peres, em wpcultura@gmail.com

Jorge Carrano disse...

Wanderley,

Entrei em http://wanderleyperes.blogspot.com.br/2013_01_21_archive.html

para retribuir sua visita, mas não consegui fazer comentário. Estão bloqueados?

Alertei aos meus amigos da família March sobre seu pedido.

Valeu pela visita virtual. Obrigado.

Riva disse...

Carrano, tudo o que eu sobre a vida de George March está em livros acessíveis com certeza aos envolvidos no projeto. Eu nada acrescentaria, ok ? Valeu de qqer maneira !

Jorge Carrano disse...

O Wanderley Peres, pelo que fui informado, é um político atuante no município e tem passagens pela área cultural.

Pelo que entendi ele estaria visando depoimentos de descendentes.

Any way, fica o registro.