2 de setembro de 2012

Novo passeio por Greenville, Carolina do Sul, USA

Por
Ricardo W Carrano


Estamos completando o pequeno giro pela cidade, que tem, como viram ontem e podem ver mais um pouco hoje, os seus encantos.


O chamado Main Street Market é uma feirinha que acontece aos sabados pela manha na rua principal (main) do centro da cidade. São vendidos ai vários produtos orgranicos o que faz com que vários frequentadores "veegan", hippies de ocasiao e outros afins sejam parte do evento.

Bem na entrada da feirinha vc ve minha esposa Celia Regina (agora loira), perguntando algo a uma das voluntárias, tendo 2 policiais da cidade ao fundo.

Contraste entre a arquitetura antiga da Main Street com os predios mais novos que inevitavelmente vão sendo construidos. Preferi desta vez nao incluir nenhum dos prédios grandes como do banco Wells Fargo, Hotel Hyatt e outros que ficam no inicio desta rua.

Esta foto mostra meu caminho para o trabalho, quando saio da Interestadual 85 para a conexão com a rodovia  385-Sul que leva a Columbia, capital do estado  (onde trabalhei por 3 anos, na Blue Cross Blue Shield) . Mais a frente eu pego a 146 ou Woodruff Road que me direciona ao escritório da Trendset Information Systems.

Esta rua é a Hammett Bridge Road. A foto foi tirada por meu irmão Sergio quando a obra de alargamento estava praticamente concluída, a ponte nova pode ser vista ao fundo. Esta posicão fica a 1 km mais  ou menos da entrada do Condominio Riverside Chase onde moramos. Minha esposa sofreu um grave acidente aqui em fevereiro de 2005 provocado por um idiota drogado, mas ela não se feriu, gracas a Deus.
Nota do editor: Ricardo compartilhou conosco alguns aspectos da cidade onde está morando há alguns anos e onde constituiu família.

17 comentários:

Anônimo disse...

As pessoas costumam ter animais de estimação? Pergunto porque noto numa das fotos, duas senhoras levando pela guia/coleira os seu cachorros.
:D Fernandez

Riva disse...

Anônimo, e vice versa .... rsrsrs Animais costumam ter pessoas de estimação também kkkkkkkk

O mais engraçado lá é vc ver uns caras que ganham pra levar os cachorros pra passear, etc. Tenho uma foto de um cara totalmente enrolado por 8 cães, sem saber o que fazer. Foi no Central Park NY ... vou tentar achar, mas acho que não tenho digital.

Abrs
Riva

Riva disse...

Me inspirei a mostrar um pouco de Hilton Head também .... vou mandar.
Riva

Gusmão disse...

A coisa anda feia lá na terra do Tio Sam. Além do Isaac, leio que o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos informou que 10 mil pessoas podem ter sido expostas a um vírus mortal, que provoca a “síndrome pulmonar por hantavírus” (HPS, na igla em inglês), durante visita ao Parque Nacional de Yosemite, no oeste da Califórnia, este verão.

Mudando de assunto, d'aqui de longe, estou achando que o Obama, já era. Não deverá ser reeleito, como não foi o igualmente populista James Carter.

Anônimo disse...

Estava me referindo é claro aos moradores daquela cidade americana. Aqui Rio/Niterói virou uma coqueluche nos últimos anos. Todo mundo tem cão e/ou gato. Parece que os amigos humanos estão desaparecendo.
:D Fernandez

Riva disse...

Incrível esse lance do hantavírus em Yosemite ! Já morreram 6 pessoas !! E não tem cura.
Riva

Ricardo disse...

Nossa ! mais tragedia ! Temos agora um virus mortal em Yousemite. Por aqui tem umas duas semanas tivemos um "recall" de meloes nos supermercados por contaminacao c/ salmonela e existe aqui na C. do Sul um esforco contra o West Nile Virus transmitido por mosquitos, uma especie de dengue que pode mesmo ser mortal !
Quanto ao Obama, acho que os debates e' que vao decidir. Nao estou c/ ele mas o cara tem militancia e grana o que faz diferenca.Quase todo mundo tem gato e/ou cachorro por aqui, inclusive minha esposa que tem 3 gatos (2 que fazem miau e eu). Abracao !

Anônimo disse...

Eu comentei no post "Don’t take it for granted" que o blog está se especializando em tragédias. É o blog catástrofe.
O autor deste - Ricardo - parece concordar comigo a julgar pelo comentário que fez.
:D Fernandez

PS: é piada viu gente.

Ricardo disse...

O Big Jorge vai acabar mudando o nome do blog para "Catastrofes Especializadas" (risos). Meu proximo post, seguindo a linha sera' sobre o Natal de 2010 onde ficamos ilhados nas montnhas da Carolina do Norte devido a maior nevasca ocorrida na regiao desde 1993. Abracos, vou agora assistir Flamengo x Internacional, esperando que nao seja outra catastrofe.

Freddy disse...

Eu tenho reservas quanto a essas notícias alarmistas vindas dos EUA. Por aqui temos um rodízio de coisas muito piores e ninguém diz nada. É porque lá a vida é tão boa que qualquer mazela vira comoção.

Quando aos cachorros, em Buenos Aires é atividade comum e eles carregam uma média de 12 cães por vez.

O Vasco adiou sua tragédia...
Abraço
Freddy

Jorge Carrano disse...

Por aqui 38 malfeitores, inclusive homens públicos de alta estirpe, formaram uma quadrilha que desviava recursos para um partido político que sempre se apregoou como sério, decente e incorruptível.
Mas o poder corrompe, como alguém já disse.
Esta é uma grande catástrofe nacional. De proporções gigantescas: a corrupção.
Mas a quadrilha está sendo julgada e, por enquanto, condenada. Amanhã tem post sobre o tema.

Anônimo disse...

A melhor novidade desse blog é que agora tem um rubro-negro para a gente zoar, ou como se dizia, tirar um sarro.

Riva disse...

Inter 4x1 Mengaummm kkkkkkkkkkkkkkk

catástrofe

Riva

Jorge Carrano disse...

Caro Ricardo,
Paciência, você terá que aturar. Você é minoria e não terá a solidariedade dos demais participantes deste espaço.
O Riva, tricolor, deveria estar de cabeça inchada, pois o último colocado (Figueirense) arrancou 4 pontos deles, nos dois jogos este ano.
Abraço

Riva disse...

A cabeça desinchou um pouco com a vitória dos Gambás.
Sds TRIcolores

Riva

Anônimo disse...

Olá Ricardo. Estou em busca de informações sobre Columbia, South Carolina. Vc mora aí então? Vc poderia me ajudar? Encontrei um curso interessante na Universidade da Carolina do Sul - USC, mas estou em dúvida quanto à segurança, clima, custo de vida, qualidade de vida, entretenimento, localização da cidade dentre outros.
Gosto de lugares com muita natureza, mas que não sejam tediosos. Outro fator é saber se os americanos são friendly em Columbia.
Fiquei assustada com esse vírus que vocês estão comentando. Qual a real situação aí? Isto deve explicar o porque de alguns estados terem o health insurance caro e, exigirem que tenhamos sido vacinados.
Com base no meu budget, as regiões southwest e south têm sido as mais em conta bem como suas passagens aéreas.
Logo, estão também na minha lista, o Texas e a Georgia.
Obrigada pela atenção.
Daniela.

Ricardo disse...

Daniela,
Responderei com prazer as suas questoes. No entanto peco-lhe o favor de se identificar, cadastrando-se no blog ou nos informando seu perfil no facebook ou um email para contatos. Obrigado e ate' breve.