7 de setembro de 2012

Corpo ardente

Por 
Ana Maria Carrano






CORPO ARDENTE

Em meio a noite, uma angústia me desperta.
Todo o meu corpo numa ânsia louca. 
A roupa me incomoda e me aperta,
Mesmo estando folgada e sendo pouca.

Vejo ao meu lado um corpo em repouso,
E logo aumenta o ardor que me invade.
Quero tocá-lo, hesito e não ouso
Revelar essa minha ansiedade.

Mas o meu corpo fica mais sensível,
Sinto na pele um fogo, uma aflição,
A um ponto tal que me é impossível, 
Não partilhar com  alguém a sensação.

Acordo meu amor e com emoção,
Me insinuo e pergunto : - Qual a causa
Do incontrolável ardor, será tesão?
E ele, adormecido diz: - É menopausa.
                                                 
(02/90 – amc)

7 comentários:

Jorge Carrano disse...

A Autora relutou, mas diante de minha insistência, aquiesceu e liberou a publicação deste poema, escrito há 22 anos.
Ana Maria é a mais antiga poeta da família e poderia reunir num volume algumas de suas obras literárias sem fazer feio.
Beijo mana.

Ricardo disse...

Big Jorge: Vou me juntar a vc nessa insistencia para que a prima Ana nao so' continue a publicar outras poesias no blog como tb publica-las em um livro. Veja meu exemplo : como e' que eu ai saber que que Ana tem este dom se vc nao tivesse publicado. Parabens a prima. Feilz 7 de Setembro a todos!(costume yankee)

Gusmão disse...

Irmão coruja, pai coruja, avô coruja, o blog deveria ter por título "O Corujão".
Mas provavelmente este nome já foi apropriado e devidamente registrado.
Quanto ao poema, acho que captei a mensagem e gostei.
Abraço para a poeta e para seu mano.

Freddy disse...

Confesso uma certa ignorância para com poesia. Por outro lado, tenho uma enorme tendência a apreciar finais felizes.
Mas valeu. Interessante.
Abraços
Freddy

Ricardo dos Anjos disse...

Poema no cânon tradicional parnasiano.Mas bem construído, em tom confessional, com o corte bem-humorado no final(que soa como piada},um anticlima.

Jorge Carrano disse...

Aviso aos generosos amigos que comentaram:
A autora está em Maricá, onde foi passar com as sobrinhas o feriadão.
No bairro onde fica a casa o acesso à rede mundial de computadores é muito difícil.
Daí que, provavelmente, não leu, ainda, os comentários.
Por enquanto ficam meus agradecimentos em nome do blog.
Abraços

Ana Maria disse...

Agradeço muitíssimo os amáveis elogios (tb temos primo-coruja, viu Gusmão) e as gentis omissões. Prometo não repetir a dose em nome do bom senso. Grata a todos.