9 de agosto de 2012

Vergonha pouca é bobagem


Como se não bastasse a vergonha protagonizada por alguns atletas de quem muito esperávamos e de quem pouco obtivemos em termos de resultado, agora querem deslustrar o brilho do ouro do Arthur Zanetti e denegrir os resultados do Cielo, já pífios para meu anseio e torcida.

Querem transformar em latão o ouro das argolas obtido pelo Zanetti e colocar sob suspeita os resultados do Cielo, trazendo a tona o caso de doping  registrado em 2011.

Os links a seguir explicitarão melhor os dois casos. Mas sucintamente é o seguinte. Os chineses e alguns "especialistas" estão achando que o ginasta chinês foi garfado na pontuação e o nosso medalhista na prova das argolas, ao contrário, teria sido "favorecido".

http://espn.estadao.com.br/noticia/274137_chines-fala-em-roubo-critica-apresentacao-de-zanetti-e-pede-investigacao-na-final-das-argolas


http://espn.estadao.com.br/noticia/274072_popov-volta-a-disparar-contra-doping-de-brasileiros-na-natacao-e-sugere-aposentadoria-a-cielo

Já o caso do Cielo é conhecido. Ele e mais os nadadores Nicholas Santos, Henrique Barbosa e Vinicius Waked foram flagrados em exame antidoping no ano passado, e acabaram absolvidos. O Alexander Popov, ex-nadador vitorioso e agora dirigente esportivo acha que o Cielo deveria ter vergonha da mancha em seu curriculo e parado de nadar.

Hoje aconteceu o que já não é novidade. O Nelsinho do hipismo confirmou o que já estava demonstrado com o Nelsinho do automobilismo. Os Nelsons (Pessoa e Piquet), são de uma geração infinitamente melhor. Vencedora.

O Nelsinho Pessoa ficou em 22º lugar e a culpa foi ... do cavalo. A Murer desistiu de saltar e a culpa foi ... do vento.

22º lugar e a culpa foi do cavalo... que não teve direito de defesa

O Cielo não conseguiu nada nos 100m e ganhou “apenas” o bronze nos 50m e culpa foi do cansaço por ter nadado os 100 metros dois dias antes.


O Bolt corre 100 e 200 metros, participando das séries eliminatórias e das semifinais e chega ao ouro rindo.


Já importamos técnicos conceituados para vários esportes e ainda assim melhoramos muito pouco. Para 2016 só vejo uma solução: importar logo os atletas, e naturaliza-los. Vamos diretamente ao ponto.

Não haverá tempo hábil para formar pessoal competitivo que possa pelo menos nos dar a honrosa classificação que certamente será obtida pela Grã-Bretanha, anfitriã desta vez.

Eles fizeram as obras necessárias para bem receber as delegações e construíram ou reformaram locais adequedos para as competições. Mas trabalharam, também, na preparação dos seus atletas. O terceiro lugar até agora garantido é extremamente honroso.

4 comentários:

Jorge Carrano disse...

Não mencionei a fraude antidesportiva na qual fomos envolvidos no jogo de basquete masculino contra a Espanha, por duas razões:
1) Tem muita gente criticando, mas existem apenas indícios e não provas.
2) Se houve, a equipe brasileira não pode ser recriminada porque jogou o que sabe e pode, e ganhou o jogo.
Mas tudo leva a crer que os espanhóis não perderam de propósito, mas deixaram de ganhar de propósito.

Gusmão disse...

Realmente é surpreendente o desempenho da Grã-Bretanha. Deve ser o melhor resultado da história de suas participações, mesmo quando nas duas vezes anteriores patrocinou os jogos.
Abraços

Anônimo disse...

Jogador de basquete da França cobrou de jogador da Espanha com quem se desentendeu no jogo entre as duas seleções: "É espírito olímpico perde o jogo para o Brasil de propósito?"
:D Fernandez

Jorge Carrano disse...

Acessem http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2012/08/do-vento-aos-desabafos-confira-melhores-frases-das-olimpiadas-2012.html